[INTERATIVO] Quartieri di Lavoratori

[font=Times New Roman][size=150][i][tab=30]Uma das áreas mais pobres de Bologna, Quartieri di Lavoratori abriga toda a massa operária da cidade, bem como os recém-chegados imigrantes, em sua maioria, todos pobres. Durante boa parte do dia, o bairro fica com as ruas vazias, pois sua população estão trabalhando nas fábricas. Os poucos que permanecem, movimentam a pacata economia comercial do local.

[tab=30]Atravessando a Ponte Grande, sobre o Rio dos Pinheiros, localiza-se as diversas fábricas que movimentam toda a economia estadual e real. Todas as manhãs, e todas as noites, massas de trabalhadores atravessam a ponte, indo e retornando de seus trabalhos.

[tab=30]Com suas pequenas casas germinadas, famílias de até dez pessoas espremem-se em um pequeno espaço. O bairro ainda é conhecido pelas várias festas religiosas que realizam em homenagens a santos, principalmente italianos, pois a presença destes é muito forte no local, e também destaca-se o esporte inglês football, onde operários disputam campeonatos amadores, após um exaustivo dia de trabalho. [/i][/size][/font]


[tab=30]Em dia de eleição, realizada nas escolas primárias de todo o estado, populares depositam seus votos aos vários candidatos à Assembléia Legislativa. A partir do dia dezesseis, iniciam-se as apurações dos votos.

[font=Times New Roman][size=150][i]
[b]- Estás sabendo das novas empresas que estão surgindo?

  • Estou, e te sendo bem sincero, estou profundamente decepcionado. Nossa calmaria, a pacatez da região será substituída pelo ranger das máquinas e movimento incessante de operários. É claro que o desemprego diminui, as redondezas progressam, como dizem lá na capital, mas de agora em diante, teremos que fechar nossas portas muito cedo…[/b][/i][/size][/font]


[tab=30]Conforme a chuva cai, pouco a pouco, os trabalhadores saem de suas casas com capas de chuva e guarda chuvas, dirigindo-se até as suas respectivas fábricas. O comércio, característico do bairro, encontra-se fechado.

[font=Times New Roman][size=150][i]
[tab=30]Pela tarde fria, vários populares vão as ruas protestar, querendo melhorias nas condições educacionais do Estado, com a disponibilização de mais salas e aula e qualidade de ensino melhor para formar cidadãos críticos e aptos a viverem no mundo que se molda a todos os instantes.

[tab=30]Acompanhando as movimentações, soldados da Carabineri registram pequenos incidentes em pontos isolados, tais como furtos e pequenos tumultos, mas todos os baderneiros são presos e encaminhados às delegacias locais.[/i][/size][/font]

[font=Times New Roman][size=150][i]
[tab=30]Em vista da guerra deflagrada entre o Reino da Romania e o Arquiducado da Dugardenha, elementos da Carabinieri começa a posicionar-se nos principais pontos da cidade, além de aconselhar a população a denunciar todos aqueles envolvidos com movimentos contra o Reino.

[tab=30]Parte da população masculina começa a pegar em armas e tudo que lhes tem a disposição para defender suas terras.[/i][/size][/font]