[font=Garamond][size=150]
[tab=30]Durante todo o dia os professores, alunos e outros integrantes da marinha organizaram a academia para a sua inauguração. Por volta das 16:00 horas tudo já estava pronto e vários convidados, moradores da região e membros da Marinha Real chegaram para a cerimônia, mas foi quando o relógio do prédio principal tocou cinco vezes que o convidado tão aguardado chegou, o Rei Humberto I. Escoltada por uma coluna de dragões a carruagem real passou por entre a multidão que acenava para o Rei e parou em frente ao prédio principal, alguns marinheiros que trajavam o uniforme de gala tomaram as suas posições e um deles abriu a carruagem, lentamente o jovem Monarca saiu de sua carruagem, recebeu as saudações dos marinheiros e as retribuiu, acompanhado pelo seu secretário o Monarca subiu as escadas enquanto a banda da Marinha tocava algumas marchas. Ao chegar no topo da escada o Monarca fora recebido pelo Diretor da Academia, Capitão Ambrozio.
[tab=30]- Majestade - disse o recém promovido Capitão de Corveta ao bater continência.
[tab=30]Descansar capitão, vejo que tudo está pronto - Diz o Rei ao observar os jovens cadetes enfileirados em frente a escadaria.
[tab=30]- Sim Majestade, todos o aguardam.
[tab=30]Em seguida o capitão acompanha o Rei ao passarem em revista aos jovens cadetes, durante a passagem o Monarca pode observar a alegria parcamente disfarçada dos jovens cadetes.

[tab=30]Após passarem em revista o Capitão e o Rei se posicionaram para observar o pequeno desfile organizado pelo capitão, assim que o desfile se encerra o jovem Monarca inicia o seu discurso.
[tab=30] Boa tarde meus caros cidadãos -
diz o Rei ao olhar para a multidão - fico feliz em saber que tantos romanianos se interessam em nossa gloriosa Marinha, isso é reconfortante. Meus caros hoje estamos aqui não apenas para inaugurar a Academia Naval, hoje estamos aqui para iniciar a Militarização de nosso Reino e iniciar a longa jornada que culminará em uma Romania forte, soberana e admirada por todas as nações, uma Romania que honrará os mais antigos anseios de nosso povo.
[tab=30]O Rei faz uma pequena pausa e observa as reações dos militares e civis.
[tab=30]Atravessamos por muitos desafios para chegar aqui, enfrentamos muitos adversários e ameaças, mas alcançamos a nossa independência, restauramos a ordem em nossa terra e a Coroa Romaniana brilha como nos tempos dos nossos antepassados. Mas não devemos nos enganar, devemos continuar alertas e preparados pois alcançamos a nossa independência, mas temos que ser capazes de a proteger. Por isso meus honrados súditos saibam que confio plenamente em nossa Marinha para proteger os nossos mares, confio em cada um dos nossos honrados marinheiros e oficiais, sei que todos estão preparados para servir ao Reino e a Coroa, sei que todos estão tão preparados quanto eu para dar a vida pela Romania se necessário for. Mas todo bom e leal guerreiro precisa de treinamento, por isso eu estou aqui, para inaugurar a nossa primeira Academia Naval, ela será responsável pelo treinamento dos nossos jovens que um dia servirão em nossas poderosas embarcações e garantirão a nossa supremacia nos mares.
[tab=30]Em seguida o Monarca abriu as portas da academia e entrou nela enquanto o povo aplaudia aquele momento histórico, durante o tempo em que o Monarca esteve no interior da Academia ele conversou com alguns oficiais, debateu algumas táticas navais e relembrou os seus tempos na Royal Navy. Após deixar a Academia o Monarca caminhou até a sua carruagem e durante o percurso acenou para a população, ao chegar em sua carruagem ele recebeu as saudações da sua guarda, entrou na carruagem e partiu lentamente para Monte Bello enquanto o povo acenava dava Vivas ao Rei.
[/size][/font]