[INTERATIVO] Sport Club Germânia

[font=Times New Roman][size=150][i]

[center]Escudo da Equipe[/align]

[tab=30]Durante meses, fora discutida a criação de uma agremiação de foot-ball, haja visto o crescimento e popularização de tal modalidade em terras romanianas. Reunindo o recém formado Foot-Ball Club Monte Bello e o quadro formado por atletas da antiga Indústrias Hohenzollern, é fundando o Sport Club Germânia, que reunirá, também, elementos da enorme comunidade germânica presente na cidade.

[tab=30]Fundado em 18 de Dezembro de 1892, é a primeira agremiação romaniana a existir. Inicialmente, o clube mandará suas partidas em chácaras e campos alugados, pois ainda não possui um estádio próprio, assim como sua Sede Social, que será a residência de um dos fundadores da equipe.

[center]Uniforme da Equipe[/align]

[center]Bandeira da Equipe[/align]

[/i][/size][/font]


[tab=30]Diversos jogadores e alguns “cartolas” reúnem-se à mansão nº 66, na Rua do Gasômetro, para tratar da Acta de Fundação do Sport Club Germânia, a primeira agremiação de Foot-Ball do Reino da Romania.

Ainda na noite de 18 de Dezembro…

[font=Times New Roman][size=150][i]- Senhores, estamos aqui reunidos para tratar de um nobre assunto, a fundação do Sport Club Germânia. Durante anos, tal modalidade que vem espalhando-se por nossas terras, o football, ganha a atenção e admiração de todos aqueles que o presenciam. Não poderíamos deixar que o encanto que tal esporte desperta nas pessoas, passar em branco. Muito além também de todo o encantamento que tal esporte desperta, a o interesse em agregar toda a comunidade alemã residente em Monte Bello, nesta agremiação. Os imigrantes, os que moram aqui a mais tempo, encontraram no Germânia, um porto seguro, onde poderão encontrar gente da sua gente, disposta a ajudá-los e auxiliá-los, nos momentos de maiores dificuldades.

[tab=30]Após todos aplaudirem o discurso de Hans Nobiling, o homem que convocou diversos desportistas, empresários e toda a comunidade germânica para presenciar o ato de fundação do Sport Club Germânia. Após mais algumas solenidades, ele volta a falar, lendo agora um documento.[/i][/size][/font]

[/align]

[tab=30]Mais aplausos são dados após a leitura da acta de fundação, e assim, inicia-se alguns procedimentos legais para devido registro da entidade civil.

[tab=30]Após a fundação da agremiação esportiva, algumas partidas são disputadas em um campo atrás da sede social do club. Para incrementar a renda, parte do terreno é cercado e a entrada nele é cobrada, cerca de cinco áureos por jogo, auxiliando o clube com suas despesas e manutenção de toda sua infraestrutura.


[tab=30]Mesmo após fundado, alguns membros da diretoria discordam das políticas “xenofóbicas” do Sport Club Germânia. Um pequeno movimento nos bastidores liderado por Henrique Pope Leão movimentam a ideia de criação de um novo clube, aberto ao universalismo.


[tab=30]As batalhas nos bastidores do clube continuam. Os fundadores temem que tudo acabe em uma divisão na agremiação esportiva da cidade.


[tab=30]Enquanto há uma guerra velada sendo travada nos bastidores, o Germânia disputa algumas partidas na cidade com pequenos clubes locais. Vencendo todas, o time é considerado invencível por todos os aficionados no esporte. Já alguns, cogitam criar novas agremiações esportivas para poderem rivalizar com o clube.


[tab=30]Um amistoso jogado contra o Monte Bello Football resulta em uma derrota extraordinária para o Germânia, um 4x2 humilhante, a primeira derrota do clube. Apostadores perdem todo o seu dinheiro e ameaçam alguns jogadores por terem sido responsáveis por tais perdas.


[tab=30]Enquanto a equipe recupera-se da derrota sofrida no mês passado, os problemas na diretoria continuam os mesmos. Brigas internas e até tapas saem por entre os corredores. Os jogadores do clube, aos poucos o abandona visto que o Germânia tem se tornado uma verdadeira bagunça.