Jogador decepcionado com Final Fantasy XIV vende US$ 26 milhões em ações da Square Enix

A partir de hoje a Square Enix vai pensar duas vezes antes de lançar uma versão de Final Fantasy sem o devido esmero. Um jogador japonês insatisfeito com o Final Fantasy XIV deixou uma mensagem raivosa num fórum do game online e vendeu todas as suas ações da Square Enix. O problema é que ele tinha 1% das ações da empresa. Acabou ganhando cerca de US$ 26 milhões e derrubando o valor da empresa em 5%.

“Assim que acordar amanhã pretendo instruir aqueles que cuidam das minhas preciosas ações da Square Enix (por poucas que sejam) a vender tudo. Square, obrigado por toda a diversão com seus produtos até hoje, com a exceção desse último. Adeus”, escreveu o jogador revoltado, que não se identificou.

No dia seguinte, sete de outubro, de fato as ações do estúdio caíram na Bolsa de Tóquio, para surpresa de muitos investidores. O motivo só foi descoberto dias depois, quando notícias sobre o descontentamento do ex-fã começaram a pipocar pela internet .

Final Fantasy XIV foi lançado no mês passado e a reação ao jogo tem sido bastante negativa. O jogo tem um metascore (média das notas dadas em sites especializados) de apenas 50/100 . A média entre o público é ainda menor: 3,9. As reclamações dizem respeito tanto a interface quanto a jogabilidade.

A Square Enix garante que está ciente dos problemas e promete resolver as questões apontadas pelos jogadores. Como se trata de um MMO, o jogo está em constante desenvolvimento e uma atualização pode realmente dar conta de boa parte das falhas.

O jogo por enquanto está disponível apenas para PCs, mas será lançado para PlayStation 3 em março do ano que vem. A não ser que as melhorias prometidas causem algum atraso, claro.

A square não nota que os problemas estão rolando DESDE 2002, o último jogo bom deles foi o Final Fantasy IX e o Tactics, RARAMENTE eles lançam um jogo mais ou menos como o Tactics A e Tactics A2.

Eles tem que mudar MUITA COISA pra melhorar, qualquer fã não idiota sabe disso (e a maioria dos fãs são idiotas)

Daria pra listar um trilhão de problemas mas não tenho tempo, tenho aula agora…

Muito bom!

Jogos orientais são uma merd*. E tenha dito.

Sejamos dignos tedesco, TODOS OS JOGOS não estão chegando aos pés das expectativas, fora talvez Mass Effect e Mario Galaxy…

Há meses que não ouço de um jogo que não está ficando ruim, o que está acontecendo é que a empresa ta querendo ganhar e notou que fazer o JOGO MAIS LEGAL, ou o MAIS BEM FEITO, ou o MAIS DIFÍCIL, ou o QUE MAIS ATENDE A FAN-BASE não é o que DA MAIS DINHEIRO…

Sofremos esse problema com Civilization que apesar de melhorar em gráficos e também alguma parte da interface NÃO ME PERGUNTEM COMO perdeu o ar civilization já no IV, e fora a fanbase infanto-juvenil/sem apelo político (que sumiu dos foruns q to vendo 2 semana depois) ninguém realmente gostou do CIV V também, ou gostaram tanto parou de falar alguns dias depois que o jogo foi lançado.

Até mesmo POKÉMON ficou uma merd* (não de história ou jogabilidade e sim pela quantidade de mini-games e pelos pokémons de design escroto) dos CENTO E X que eles lançaram se dez não são feios demais ou toscos demais para serem pokémons como víamos nas primeiras gerações eu aceitaria ser chamado de NOSTALGIAFAG, odeio essa definição caramba…

Vamos agora para nossa área: EU III foi legal mas não foi tanto assim, a ponto de eles permitirem a fanbase fazer um jogo com a engine pra corrigir seus erros (E POR DEUS, QUE BOM, CARALHO, NEM ISSO A SQUARE FAZ… OU NÃO OUVIRAM FALAR QUE ELES CANCELARAM A FANBASE DE FAZER O CHRONO TRIGGER: RESSURECTION)…
O Vicky 2 saiu com tantos bugs quanto o primeiro, mas sei la, até que gostei do que li
O HOI III pelo que disseram é injogável…

É pessoal, admitam que há pouca imaginação e nem as táticas que eles tão usando pra fazer os games tão dando certo, e não é só isso, poderia levar para os desenhos também, onde a Nickelodeon fica puta da vida de ter que pagar pela maravilha que foi AVATAR: THE LAST AIRBENDER, já que consegue uma popularidade igual (em nº de pessoas que vêem e não na inteligência ou senso crítico dos mesmos) com seus Hanna Montanna ou High School Musical da vida, que eles podem simplesmente pagar pouco para meia-duzia de putas que se acham atrizes para interpretarem papeis em roteiros que parecem escritos por macacos…

Militante dos jogos e desenhos bons, JOGOS E DESENHOS BONS DENOVO JÁ

HOI III é brincadeira de bugs…os jogos para pc estão decepcionantes…parece que a industria vai voltar aos anos 90 e se voltar apenas para os consoles…o FIFA 2011 mesmo pra PC não tem a maior parte das opções pra X BoX…aff

Eu não posso reclamar inteiramente. Mas concordo que o mercado de games é MUITO podre frequentemente. Lançamentos bizarramente bugados, jogos que só olham pra gráficos e não pro entreterimento. Se tornam games ‘sem alma’ no meu ver. Muito ralos.

Uma coisa que vem me irritando ultimamente são os DLCs… Eu entendo no lado corporativo (lucro) mas também quero meu lado usuário (fidelidade). Ta foda, compra o jogo e gasta mais 2x o valor dele comprando DLCs. Mas enfim… É uma coisa opcional, compre se quiser. Eu, infelizmente, acabo sendo um cliente perfeito: compro tudo.

Sempre estou bem servido de games… Esse ano teve lançamentos muito bons pra mim: ME2 + DLCs, Batman e mais alguns de estratégia bons. É o que jogo, é o que o tempo ta permitindo.

Tudo por dinheiro…

Mafia = Historia perfeita, jogabilidade incrivel, problema é a limitação já que so pode ir direto para a historia, limitando um excelente jogo, assim vendem DLCsm com novas aventuras ¬¬

Dragon age, Fallout III e NV e Mass Effect = Ótimos jogos, mesmo sem DLC, mas vá lá, elas fazem parte da historia e algumas são caras pra kct!

Call Of Duty MW 2 = Já começaram a vender “pacotes” no Steam

resumindo, DLCs deviam ser gratuitas, para alavancar as vendas do jogador fiel, dessa forma só estimula a pirataria, pois você nem tem direito ao jogo todo e paga 2x como o tedesco falou!

Uma hora eles quebram a cara com isso.

Phack comprou tudo mas nao comprou nada rsrsrrs…Compre logo um X-BOX 360 isso sim é console, mas é foda eu nao largo o pc

Enquanto tiver um bando de cabeçudo para comprar/jogar estes jogos RUINS PRA CACETE, eles vão fazer.

Por isso a cada dia que passa estou jogando jogos mais e mais velhos…

Eita… o cara tinha 1%…

Eita… o cara tinha 1%…

Além de vender as ações, por cima ainda deu baixa na empresa. Eu ainda prefiro o bom e velho pc. Agora convenhamos, é soda pagar uma grana e o jogo não chegar aos pés da espectativa criada pela própria produtora.