Jogando com a Inglaterra no ETW

INGLATERRA

1- Inglaterra no inicio tem 5 tratados de comercio possíveis, consiga tratados ate os preencherem completamente, de preferência com as nações maiores pois estas compram mais. Boas nações para tratado comercial (e que não costumam entrar em guerra com você): Áustria, Suécia, Império Otomano, Portugal, Dinamarca, Hanôver.

1.2- Para quem fez tratado com o Império Otomano, envie rapidamente uma armada com 2 navios fortes para o Mar Mediterrâneo, pois os Estados Bárbaros estarão continuamente bloqueando a suas rotas de comercio, felizmente os barcos deles nunca tem mais de 2 canhões, pode-se derrota-los facilmente e sem perder navios.

2- Ordene a escola de Cambridge a pesquisar o Empiricismo, de seguida Physiocracy, para poder pesquisar Division of Labour .
3- Construa Estradas (posteriormente Estradas Pavimentadas) em todos os seus territórios, pois sem elas os materiais para vender não chegarão aos Portos de Comércio, e não chegarão a sua metrópole (Londres)

4- Façam assim que possível 5 Índiaman Trade Ship, e coloquem nos numa frota juntamente com um navio almirante, um navio de linha e alguns navios de 48 canhões, enviem esta frota para Ivory Coast, derrotem os piratas que estão lá, e coloquem um indiaman em cada um dos pontos de comercio (símbolo da ancora).

5- Deverá estar ganhando cerca de 6000-8000 de ouro por turno… Envie armadas com navios de linha e Indiamans para cada um dos teatros de comercio, os mais importantes: ivory coast, Straits of Madagascar, East Indies, os 2 primeiros dão marfim, e o terceiro da especiarias, os mais caros recursos no jogo. Com eles é possível ganhar bastante dinheiro

6- Bem, esta na altura de começar a fazer tropas, e diminuir o lucro, (mesmo parecendo ruim, isto será muito rentável no futuro) faça uma boa armada, e um bom exército, constituído por cerca de 10 unidades de Infantaria de Linha e 4 de cavalaria, e envie juntamente com a armada para a Índia, declarem guerra a confederação Maratha (esta parece poderosa, mas você verá que em cerca de 15 turnos toda a índia será sua) comece por atacar e conquistar o território de Carnática, o mais ao sul da índia, acima de Ceilão.

7- Recupere os exércitos com baixas, faça mais tropas e siga rumo ao norte da índia, destruindo também Mysore, pois não e necessário ter mais um inimigo perto de você, quando podemos destruí-lo tão facilmente.

8- Faça vários Portos Comerciais pela índia fora, assim, começará a receber grandes quantidades de chá, especiarias, algum açúcar e algum algodão.

9- Pesquise as tecnologias necessárias para o desenvolvimento dos portos de comerciais, de modo a aumentar os tratados.

10- Quando os espanhóis lhe declararem guerra, não se amedronte, construa 2 bons exércitos e enviem nos para Paris e Madrid, conquiste Paris e Madrid, de Madrid siga para o Marrocos, e para os Estados Bárbaros, em 10 turnos, a Europa ocidental será sua.

11- Trate também de conquistar Cuba, a Ilha de Hispaniola, Curaçao, e Ieward islands, pois tem muitas fazendas a produzir açúcar, café e tabaco.

12- Conquiste ou faça de Portugal seu protetorado, é sempre um bom parceiro comercial.

13- Ao desenrolar do jogo, vai começar muitas guerras e os tratados de comercio começarão a diminuir, talvez não consiga mais fazer novos tratados, e até mesmo perderá alguns deles, não se preocupe que o dinheiro que entra não irá diminuir, pois quanto mais cidades conquistar, mais taxas receberá, além de obter diversos recursos de grande valor comercial.

14- Vire se agora para a América, conquiste os territórios necessários para Treze Colônias se juntarem a você.

Regiões importantes para conquistar:
Toda a Índia
Cuba, Hispaniola, Curaçao, leward islands, Florida estas são bastante importantes na produção de açúcar, café e tabaco.

Boa gostei :slight_smile: Duvida: Eu comecei de Inglaterra a e eu fis um grande exercito e mandei eles pra frança (dominar) eu fis uma boa escolha ?
OBS: Estou em guerra com a Áustria,França, esqueci o nome do pais aquele do lado inferior esquerdo de Paris :slight_smile:

Não é boa ideia levar a guerra para o continente europeu sem necessidade, pelo menos não sem uma boa base econômica, a Inglaterra tem que se preocupar em estabelecer uma economia forte no início.

E você tem que se preocupar em melhorar esse português e estudar um pouco mais antes de se aventurar jogando Empire, é melhor compreender o que se está jogando, certo? :wink:

E quanto ao nome do país, é a Espanha, fica a sudoeste da França.

Eu prefiro começar por atacar os mongóis,enviando um exército para Bengali.Daí a conquista pela Índia começa.
A Espanha não é tão facilmente destruída… Até que conquiste Madri,no mínimo,eles terão quase todos o norte da África,Portugal,e aqueles estados na Itália.Aqueles malditos galeões são meio chatos…
E sobre a pergunta de Gabriel,sobre se fez bem em declarar guerra a França,acho que sim… Numa “Blitz” do totalwar_legend na TW Center,ele conseguiu no primeiro turno,destruir a França.
E investir na Europa pode não ser lucrativo,mas gera épicas batalhas xD

conquistar a Índia é a melhor tática que podemos ter com a Inglaterra, vai te gerar lucro, prestígio e te dar potencial para agir em outras áreas do mundo.

Camarada Divilly

Uma conquista rápida da frança pode ajudar a eliminar um perigoso inimigo rapidamente, mas ao mesmo tempo, pode te atrapalhar, porque é difícil manter paris sem revoltas enquanto você a ocupa nos primeiros turnos.

Rebeliões acontecem em todos os lugares.
E além de investir nos territórios da Índia,costumo também atacar a Nova Espanha,tem regiões ricas,como o México,a Venezuela(ou Nova Andalúsia) e Colômbia.

a Nova Espanha é um grande investimento, mas é bom antes acabar com os franceses, eu sempre tomo o Canadá antes de partir pra cima dos Espanhóis.

Muito legal o guia, parabéns!

Apesar de que não gosto de jogar com a UK… kkk

Gostei do guia mas quando jogo com o UK os Iroquois declaram guerra ao meu protetorado e tenho de enviar tropas para os proteger, o que é que devia fazer quanto a isso? e outra coisa o empire total war atualizasse sozinho ou como é que é?

Sim, tu baixa o jogo e as atualizações são baixadas automaticamente :t+

mas pode responder também a outra pergunta?

As treze colônias são seu protetorado, é interessante você dar todo suporte a eles. Se você mostrar sua força na América, derrotando os índios, os franceses e suprimir as tentativas de independência, as treze colônias vão deixar de ser um protetorado e vão se unir ao Império Britânico, o que é muito vantajoso.
Nos meus jogos de UK eu prefiro garantir a América antes de me preocupar com a Índia.

Sim mas eu vejo campanhas no youtube que os indios nunca declaram guerra ao UK

E os Hurons? Aquela colônia inglesa na Baía de Hudson é constantemente atacada pelos nativos. E os iroqueses podem ser bons aliados, pois servem como uma ‘barreira’ entre as 13 colônias e os territórios franceses.

Meu rapaz, comecei fazendo M e depois fui atacado por piratas, fui destruido nos mares e depois fiz uma cagada em madrid que só jesus kkkkk, depois daquela nunca mais retornei aushusah

não da pra impedir os hurons de declarar guerra, o que se pode fazer é proteger seus aliados na América.
Eu também prefiro garantir a América antes de pensar na Índia, até porque é mais fácil chegar na América rsrs

Legal , também não gosto de jogar com UK , prefiro a Prússia , mais fechada , mais fácil de defender mais fácil de atacar , só os austriacos (acho que é esse o nome) que são uma pedra no sapato .

agora que lembrei fato Jord Fox, você não ta jogando com Inglaterra mas o Reino Unido que união do da Escócia, Inglaterra, Irlanda e Pais de Gales

Popularmente conhecida como Inglaterra ==|