Jogo não inicia mais

Bem, quando eu tinha acabado de comprar o jogo iniciava normal(apesar de ser ruim para ler, ainda era jogável). Eu instalei alguns mods e depois, como não sabia/conseguia desinsta-los, deletei tudo e re-instalei o jogo, porem agora, sempre que vou iniciar aparece o clássico ‘‘Empire Total War parou de funcionar’’, existe alguma maneira de corrigir o erro?

(O jogo abre, aparece a intro da Sega, e fecha mostrando o erro)

Tentou ir na pasta dele e instalar o conteúdo do /redist/ ?

Sim

Estranho… quando tu disse que “deletou tudo”… desinstalou e apagou a pasta ou apagou direto?

Apenas fui no ‘‘Excluir conteúdo local’’ do steam.

Hum… muito estranho… pergunta idiota, mas tentou verificar o cache, né? Então acho q a solução seria desinstalar, apagar a pasta do jogos dentro do Steam e passar um CCleaner, e só depois reinstalar :confused:

Hamys, acho que pode ser um probelma de registro do windows, o mod pode estar ainda registrado no sistema.

Se vc apenas excluiu o conteúdo local através do steam, os mods devem estar ainda na pasta data do Empire, acho que o steam não exclui estes arquivos. Dependendo do mod, talvez vc consiga encontrar o arquivo de desinstalar por lá. Vc também pode tentar olhar a pasta de scripts do jogo (C:\Usuários\seu nome\AppData\Roaming\The Creative Assembly\Empire\Scripts), o mod pode ainda estar registrado nos scripts.

Eita, aparentemente foi isso mesmo, entrei ali na pasta do Empire e dei um ctrl+a+del e resolveu o problema.

Estou com mesmo problema, mas mesmo destilando o jogo e apagando toda pasta não consigo abrir o jogo depois de reinstalar.

2 Curtidas

Opa! Tentou rodar (tanto a Steam quanto o jogo em si) como administrador? Apagar toda a pasta Empire lá no AppData/ E na Steam antes de reinstalar? Talvez rodar em modo de compatibilidade com XP? É o q me vem à cabeça que poderia ser tentado :thinking:

1 Curtida

essa pasta appdata, onde estar? n achei na pasta do jogo. meu win é o 10

2 Curtidas

Ops, esqueci de explicar :sweat_smile:
É uma pasta oculta na sua pasta de usuário em meus documentos, você tem que habilitar em Opções > Modo de Exibição no explorer.
O caminho seria C:\Users\seu usuário\AppData\Roaming\The Creative Assembly\Empire\

1 Curtida

Mano, valeu demais. obg. Deu certo aqui, abraçado e tudo de bom.

2 Curtidas