Jovem de 13 anos constrói reator nuclear

[web 100%,700]http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2014/03/06/jovem-de-13-anos-constroi-reator-nuclear.htm[/web]

fonte: noticias.uol.com.br/ciencia/ulti … uclear.htm

Mais uns 30 anos e isso será um lugar comum…

:confused: ?

Todos produzindo seus reatores, hoverboards, propulsores anti-gravitacionais, etc, na garagem de casa :slight_smile:

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=3pAQTpTtmKc[/BBvideo]

Será comum, mas não no Brasil se continuarmos no mesmo trilho que estamos.

Se continuarmos no mesmo trilho, em 30 anos ñ terá mais Brasil.

Deus te escute filho, deus te escute…

E aq no Brasil bate-se o record do mais novo pastor e pastora… so por ai já da para ter uma ideia do atraso…

Como se diz, cada país tem os “avanços” que merece…

Vocês não podem pensar assim, eu sei que ai no Brasil também existe grandes cientistas e engenheiros, talvez mais que aqui em portugal! Por isso não pensem por esse lado, até na Alemanha ainda existe pastores! Qualquer um pode ser um grande engenheiro um dia! Eu venho de uma família pobre de um bairro pobre de Portugal e estou a estudar engenharia robótica e quando terminar vou tirar engenharia aeroespacial, e estou a conseguir tudo isso não é por a minha família ter dinheiro, é por eu matar-me a estudar para ter media de 18! E tenho a certeza que muitos de vocês também devem ter um bom trabalho e um bom curso! Se acham que o vosso pais está mal é porque ainda não foram a outros países ainda piores!

Eu sei disso tiger, mas a questão é q tu NÃO ACHA nada sobre isso, quando mto uma nota de rodapé. Brasil sempre foi um celeiro de cientistas e inventores, sempre estamos entre os que mais requerem pedidos de patentes, por exemplo. Apesar da queda ano passado (em relação a 2012) ainda tivemos Em 2012 também, por exemplo, fomos o 14º com maior número de pesquisas científicas publicadas, cerca de 46.700. Só que NÃO SE FALA sobre isso para o grande público. Se tu ñ for interessado e ir pra net procurar…

Sim isso tens razão, mas vocês tem que fazer a diferença!