Kerbal Space Program

Como não achei um tópico sobre esse jogo incrível (e hilário) resolvi criar esse :wink:

Kerbal Space Program ou Programa Espacial Kerbal (Comumente abreviado como KSP) é um jogo de simulação espacial, criado pelo designer brasileiro Felipe Falanghe, e produzido pela empresa mexicana de multimídia Squad.

Este é um jogo de simulação interativo dividido em dois modos de jogo: sandbox (modo livre) e modo carreira. O modo carreira, por sua vez, é subdividido em dois modos: “Ciência”, onde se junta pontos e desbloqueia peças e “Carreira”, onde o jogador controla muitos dos aspectos de uma agência espacial, incluindo o financiamento de projetos, concessão de contratos, planejamento de missões, design de foguetes e pilotagem. O jogo em si, apesar de ser um simulador espacial, é relativamente fácil de ser controlado.

Apesar da descrição dizer que ele é relativamente fácil de ser controlado ele não o é, principalmente no começo quando você tem poucas tecnologias, você simplesmente lança o foguete e reza para ele não começar a “dançar” antes de chegar a órbita xD

O jogo em si é muito bem elaborado, Kerbin (mundo natal dos Kerbals e sede da KSP) é o único planeta habitado de um sistema estelar que contém cinco planetas principais, dois planetas anões e nove satélites naturais. A estrela do sistema estelar se chama Kerbol que como a maioria das coisas na Civilização Kerbal começa com K, um dos aspectos mais estranhos e engraçados.

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=nQGJ3AZs99A[/BBvideo]