Kony 2012

Não sei como ninguém ainda não fez um tópico sobre isso.

Uma campanha realizada por ativistas americanos para capturar um suposto criminoso de guerra de Uganda tornou-se um sucesso na internet, mas criou polêmica entre moradores do país que criticaram a falta de contexto e a representação simplificada sobre o conflito armado do país.

Cerca de 10 milhões de usuários assistiram ao vídeo de meia hora produzido pela organização não-governamental (ONG) Invisible Children (“Crianças Invisíveis”, em inglês), que denuncia o uso de crianças como soldados pelo Exército de Resistência do Senhor, comandado pelo líder guerrilheiro Joseph Kony.

O video:

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=-LmRu0ATdBw&feature=player_embedded[/BBvideo]

Opinião contra:
[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=nSSUhaWlwnU&feature=g-all-lik&context=G29940d2FAAAAAAAAHAA[/BBvideo]

Opinião a favor:
[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=2AfOQBEPS8k&feature=plcp&context=C4119abcVDvjVQa1PpcFN4_hHi6pq4aU3pYUrKH9QqiH24Zr1oXXI=[/BBvideo]

Eai oque acham?

Acho que todo mundo já sabe minha opinião,Uganda tem petróleo USA quer petróleo ,todo mundo já sabe no que vai dar.

E o Pior,li uma noticia a algum tempo que dizia que a invisible children(a ONG que tá financiando isso) vendia armas pros militares ugandeses,que fazem coisas tao ruins quanto o Kony

Casus Belli.

claro vamos apoiar um cara que nem na uganda está mais e apoiar um governo ugandez que esta a fazer extermínio em massa de homossexuais como outras barbaridades. Já to cansando de pessoas achando que estão fazendo o bem compartilhando esse video e ajudando em uma causa. ¬¬
Exercito de crianças vai continuar existindo na África independente desse cara ou não

Incrível pra mandar soldado da tiro em neguinho todo mundo faz campanha agora pra mandar comida ou dinheiro pra hospital é difícil,coitada da Africa mesmo depois de tantas lutas continua sendo tratada como colonia.

O problema de mandar dinheiro pra lá é q na maioria dos casos grande parte é “desviada” pelo caminho. Há estudos indicando que cada milhão de U$ doados para campanhas na África acabam favorecendo não mais de 600 ou 700 pessoas…

Verdade,isso quando o dinheiro chega na Africa… Mas pra falar a verdade se o resto do mundo simplesmente deixasse a Africa se cuidar sozinha já ajudaria bastante.