Life is Feudal

Atenção a análise abaixo vem do portal nerdspot.com.br/

Life is Feudal é o novo Ultima Online?

Achei! Pelo menos eu acho que achei. Sendo um fanboy assumido de Ultima Online, o primeiro e melhor MMO de todos os tempos – lá vem pedrada! – venho procurando uma forma de reviver aqueles gloriosos momentos. World of Warcraft e os outros que seguem esta mesma linha são muito amarrados. Ou o combate é muito fácil e monótono (auto-target sux), ou não tem um bom endgame, ou não é muito imersivo. Um jogo como Ultima Online, onde a comunidade faz o jogo (principalmente nos free shards), até hoje não apareceu. Quer dizer, até outro dia. Outra luz no final desse infinito túnel apareceu. E o nome do jogo não é dos melhores: Life is Feudal, ou LiF.

Life is Feudal é um jogo que entrou alguns dias atrás no Steam para ser comprado como Acesso Antecipado pois ainda está no Alpha, e a primeira coisa que assusta é o preço: R$72,99. Para um jogo que não está nem perto de estar pronto e precisando de público para aparecer no mundo, um preço bem salgado. Você olha para um lado e vê DayZ, um dos maiores sucessos da Steam nos últimos tempos, e Rust, do aclamado Garry Newman, mais baratos. Então por que comprar LiF? O que ele tem de diferente, de inovador, de atrativo?

O jogo pode ser considerado um MMO Sandbox. O que é isso? Exatamente o que Ultima Online era! Um jogo multiplayer massivo e com a liberdade que o jogador precisa para fazer o que deseja. Quem jogou UO e começa a jogar LiF consegue perceber instantaneamente as semelhanças e diferenças.

As três grandes diferença: os gráficos, a ambientação e os NPCs

Life is Feudal é totalmente 3D, podendo ser jogado na primeira ou terceira pessoa. Por estar em alpha, os gráficos são impressionantes. Comparando com o início de Rust, LiF está anos luz na frente. Ultima Online era bem limitado na época, e não tem como você fazer um jogo atualmente com aqueles gráficos.

UO era um MMORPG clássico, com magias, criaturas fantásticas e raças místicas. LiF se passa após a era Romana e logo antes da descoberta da pólvora. Não existem, elfos, orcs ou dragões. Apenas seres humanos, animais selvagens e a natureza.
Cidades protegidas por guardas? Não! Pelo menos nada que já vem no jogo. Em Life is Feudal você monta sua cidade, sua muralha, sua organização política e sua hierarquia.

E o que um jogo tem a ver com o outro? Todo o resto!

A morte. Morrer em Ultima Online era um problema sério. Além de você, obviamente, morrer, você perdia tudo que estava carregando (incluindo sua cabeça). No Life is Feudal a ideia é a mesma. Você precisa pensar antes de sair vagando pelo mundo com seus preciosos itens.
Minha casa, minha vida. Dentro dos seus aposentos você é o rei e pode cuidar do que é seu e ter paz. E você e seus amigos podem inclusive criar uma vila, proteger com muros e virar uma cidade, que tal? Não é tão simples quanto o UO, onde você simplesmente colocava a casa. Você precisa limpar e nivelar o terreno antes, depois conseguir os materiais e montar sua tenda, sua mansão ou seu castelo. Ah, e você pode também cavar e morar numa caverna, que tal?

O que é um guerreiro sem uma boa espada? As profissões são provavelmente mais importantes do que suas habilidades de combate. As cinco árvores de talentos deixam o jogo bem mais interessante, e você pode ser desde um alfaiate ou cozinheiro até um construtor de máquinas de guerra ou um alquimista.
E o RPG? Sim! Você tem atributos e habilidades que sobem de acordo com o seu trabalho. Quanto mais você usa uma habilidade física, mais sua força, constituição e habilidade crescem. Quanto mais você usa sua mente, seu conhecimento e inteligência aumentam. E juntos dos atributos principais crescem as habilidades. Tudo com seu limite, pois ninguém é perfeito.
“Como assim ninguém é perfeito? No UO eu podia ser tudo!” Tá, verdade, aqui você também pode, pois cada servidor é configurado da forma que o criador desejar. Você pode fazer um servidor onde as habilidade e atributos são mais facilmente aumentados e pode tirar o limite máximo deles. A aí está a beleza do Ultima Online de volta em Life is Feudal. Cada servidor é um mundo diferente, personalizado pelos criadores e pelos jogadores.

E cadê o PvP? Eu quero é o fight louco!

Pelo pouco que joguei do Alpha, o PvP é o que está menos avançado. A ideia é muito boa e deixa o jogo bem realista, mas ainda não está muito bem implementada. Você tem uma barra de vida e outra de consciência, ou seja, podem derrubar você e não te matar. Você também tem uma barra de fadiga e outra de corrida. Acabou a fadiga, não pode mais correr!

Os ataques são feitos com movimentos do mouse. A arma vai atacar na direção em que você arrastar o cursor e atingir exatamente a parte do corpo que atingir. Você pode, por exemplo, mirar no braço ou na perna para estrategicamente desabilitar seu oponente.

No papel tudo é lindo, e na prática?

Na prática o jogo está em Alpha e toda a parte de profissões está bem avançada, porém a parte de combate ainda é bem fraca. Basicamente comprando o jogo agora você estará apostando em um sonho e investindo no que pode vir a ser o próximo sucesso nesse mundo lotado de MMOs e Sandboxes. Se você não se importa muito com bugs, tem paciência de ver as coisas evoluírem com o tempo e tem dinheiro suficiente para comprar, eu recomendo. Se fosse um pouco mais barato eu diria, compre agora! Mas R$ 72,99 para um jogo nesse estágio é um pouco demais, ainda.

Site oficial: lifeisfeudal.com/

Fonte: nerdspot.com.br/2014/games/p … ma-online/

Sugestão de leitura: nerdspot.com.br/2014/games/p … -your-own/
nerdspot.com.br/2014/games/p … -your-own/

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=cMzMLo0hQ_c[/BBvideo]

Fiquei muito empolgado com este game e com esta análise pq eu era muito fã de Ultima Onine…

Eu achei interessante pelos vídeos q vi. Pra variar, tá na lista de desejos, hehe

Estava assistindo uns play do game no youtube e tem até servidor brasileiro o game…

Certamente me parece um jogo promissor!

Estávamos a um tempo atrás acompanhando o dev de um game bem parecido… so não consigo achar o post e tal, acho que era o uhtred que estava comentando até.

Derrepente até é este mesmo ai, enfim…

Bah eu achei bem legal a proposta do game, tipo, jogar em um serv brasileiro, contruir uma vida medieval e tal, criar laços de interação no game, pode surgir uma vila, um castelo…

Pena que é salgado o preço!

Kingdom Come: Deliverance?
viewtopic.php?f=18&t=12123

Esse ai… achei que era o mesmo até.

Mais dois vídeos… visita a uma vila de clan, são os La Ordem, da espanha, clan com mais de 200 membros.

E o bagulho nem tinha lançado o alpha ainda…

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=hnUwTOikJoI[/BBvideo]

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=dVKqyxN5SFE[/BBvideo]

Eu acho q, se for realmente parecido com Ultima Online vai ficar iradíssimo! Vou comprarq uando baixar o preço, com certeza!!!

Show!

Alguém aí andou jogando? Vela a pena comprar?

Olhei muitos vídeos no youtube… mas acho que so vale apena depois que o game sair do alpha, por enquanto ele é em servers não oficiais, dos próprios users.

So depois de lançado será MMO com server dedicado pela empresa.

Tudo que jogares agora não existira no MMO…

Sério? Não sabia disso. Vlw pela informação :wink:

Eu fui ver lá no TPb e cada versão vem com um server local que o cara ativa na hora de instalar, sei lá me animei com esse game no inicio, mas meio que desanimei depois que saiu o alpha… as coisas parecem que são muito demoradas, tipo construir aumentar o nível do seu personagem… enfim essas coisas. Vamos aguardar versão final pra ver

Bom… essa questão do server é normal, já q ñ tem servers oficiais… mas eu achei ridicularmente pesado o jogo… 20min pra criar o mundo, e tudo rodando qudro-a-quadro… ok q é alpha, mas… sem condições…

20 minutos? :astonished:

Minha máquina não é top, mas vcs sabem q ñ é tão ruim assim, poxa… mas, mesmo assim…

Bom foi qndo lançaram e começou a sair os primeiros vídeos do jogo, assisti um que o carinha passou uns 45 minutos andando e ceroulas com seu boneco kkkkkk

Após 2 anos parece que o game esta caminhando para o definitivo MMO.

Mas pelo que pude perceber a comunidade brasileira, ou mesmo portuguesa é quase nula. Um server brasileiro, brasil medieval, que não encontro a estrutura dele, mas pelas infos dos servers é oq tem mais membros em atividade… em comparação a um da Espanha, super organizado, que tem 200 membros em único clã do server.

Imagina isso em um MMO!!! So restaria a vassalagem e entrar em uma aliança.

Tem um canal, Espoleta Games, que esta com um playlist do game, neste server BR, de vários episódios. Vale apena conferir…

Estou bem inclinado a me aventurar neste game…

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=9mfHC2k91v4[/BBvideo]

Galera, descobri o contato do server BR mais ativo deste game.

brasilmedieval.forumeiros.com/

Entendi agora o seguinte, quem comprar o game no desenvolvimento, agora lá no steam, o LiF: YO, terá um personagem no teste do LiF: MMO, que já esta por começar e o jogo completo na migração do game para MMO.

Agora cada server pode conter 64 player, em um mapa de 3x3km, em servers privados. Quando o MMO for lançado, serão 10.000 players em um mundo de 24x24km…