O assunto mais falado no momento entre as redes sociais é de que a Rede Globo conseguiu uma liminar que obriga o site Twitter a tirar os TT’s ( Trending Topics) devido ato de calúnia e difamação com repercussão internacional na TAG CALA A BOCA GALVÃO que não saiu dos tópicos mundiais desde o início da Copa do Mundo quando Galvão Bueno começou a narrar os principais jogos e ventos do torneio mundial. Se é boato ou não já está causando grande repercusão na rede.
Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam “quem é Cala Boca Galvao”, parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.
Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que “cala boca” significaria “salve / salvem”, e que “galvão” seria uma espécie de ave em risco de extinção.
Portanto, cada “cala boca galvão” enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird’s Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo.
O site do El País, um dos principais jornais espanhóis, trouxe na edição desta segunda-feira (14) a grande repercussão sobre a frase “Cala a boca, Galvão”! que tem liderado os Trending Topics mundiais no Twitter. Segundo o site, várias pessoas tem confundido a expressão. Umas relacionam o “Cala boca, Galvão!” como o novo vídeo produzido pela cantora Lady Gaga enquanto outros, associam à preservação de uma espécie de pássaro, realizada pelo Instituto Galvão.
No texto da notícia é explicada a brincadeira brasileira com o apresentador global e os detalhes sobre a confusão.
BRASIL
No Brasil, o “Cala Boca, Galvão!” já virou a maior piada da Copa do Mundo da África do Sul. Três dias depois, desde que a tag entrou pela primeira vez no Trending Topic mundial do Twitter, ela ainda não saiu do topo. Pedro Bial, chegou a defender o colega de TV Globo, fato que só aumentou a polêmica. Hoje, o ‘Cala Boca Galvão’ continua firme e forte em primeiro dos 10 assuntos mais comentados. (Diana Verbicaro, Diário Online)"
SHUAHSUHAUSHUAHSUHAUHSUAHSUHAUHS
Pior quem funfou, eu cliquei no RRRRRRRRRRONALDINHO sem querer e o pessoal daqui pulou!
shuahsuhaushuahsuhauhsaushuha
Pior é o comentário do cara sacaneando o galvão por ser uma anta e não entender nada de física já que a PREÇÃO explica a curva da bola.
HSUAHSUHAUSHUAHUSHUAHSUHA
UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM!
SHUAHSUHAUHSUHAUHUSHUAHUSHUHAUS
Depois de liderar o Trend Topics mundial no Twitter, a campanha “CALA A BOCA, GALVÃO” virou uma campanha global para salvar os raros pássaros “Galvao”, com direito a um vídeo engraçadíssimo, incentivando as doações via Twitter. E o sucesso do vídeo foi tanto (ou terá sido da campanha?) que ganhou espaço até no New York Times, um dos jornais mais respeitados do mundo.
O vídeo foi comentado no blog do The Lede, do jornalista Robert Mackey. Na página, ele explica todo o contexto da brincadeira, quem é, de fato, o Galvão Bueno, além da elaboração da campanha para salvar a ave. Ele salienta também que o vídeo foi visto mais de 200 mil vezes no You Tube. Só que esse número já passou dos 500 mil acessos. CALA A BOCA, GALVÃO!
Vixe!!! O que é esse mundo da Internet… Fico pensando como o kra n deve estar. Se ele souber aproveitar essa fama com humor pode ganhar um bom dinheiro… uahuahuah