Livro Branco vai expor táticas dos militares em guerras


O Governo Federal está iniciando a elaboração de um livro. Ele vai tratar da defesa nacional, detalhando políticas e estratégias das Forças Armadas. Durante todo o dia de hoje, militares e civis participaram de evento na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). “O Livro Branco de Defesa Nacional é uma forma de apresentar as forças armadas do país tanto para a comunidade nacional como internacional”, aponta o General Rocha Paiva.

Durante as palestras que aconteceram pela manhã e tarde, os assuntos mais tratados foram os interesses nacionais, segurança, interação com a sociedade e defesa. “É uma forma de estabelecer laços de confiança mútua, de conhecimento mútuo. O livro vai ajudar muito em um aspecto importante no emprego do poder militar, que é a cooperação com nossos vizinhos e outros países fora do contexto regional”, comenta o General Rocha.
saiba mais

A meta das Forças Armadas é divulgar o trabalho que executam e mostrar à sociedade as estratégias usadas em caso de calamidades ou até mesmo guerra. “O tema defesa não é muito divulgado no nosso País, ele fica sempre um pouco restrito ao Ministério da Defesa, aos militares, mas na realidade o assunto é do interesse de todos os brasileiros. O Livro Branco vem para preencher essa lacuna, ele é um documento oficial, do estado, onde o governo federal vai expor as suas políticas e estratégias com relação a defesa.”, explica o General Júlio de Amo Jr.

A previsão para lançamento do livro é ´para final de 2012. Por enquanto é possível acompanhar a progreção no site: livrobranco.defesa.gov.br.

Fonte: Correio do Estado via Notimp

Fim dos tempos está proximo XP
Mas bem se focando no assunto acho que não deveriam publicar um livro contento expondo nossas taticas militares que usamos em guerras, em relação a calamidades até que vai.

Também acho isso.Se o Brasil entrar em guerra contra alguem(acho isso muito difícil atualmente),eles já estarão totalmente informados sobre nosso exército.Para que mandar espiões para o Brasil? u.u*

O próximo volume deve ser a relação dos nossos agentes no exterior.
Tudo pela transparência das nossas relações internacionais.

Vocês realmente acham que o brasil vai entrar em guerra com alguem?

O Brasil não vai colocar nenhuma informação sensível, o que vai conter no livro é o que todo governo e estudioso militar já sabe com um pouco de pesquisa.