Livros sobre estrategias militares!

Vocês sabem algum livro que trate dos grandes generais e estratégias usadas e tudo mais,gosto muito desse universo mas não tenho muita experiência.

1 Curtida

Amigo, nem sei se você ainda procura por esta literatura, mas como só vi seu tópico agora, aqui vão minhas indicações:

• História das Guerras e Batalhas Medievais - Phyllis G. Jestice
  • Batalhas Medievais: 1000 - 1500 - Kelly Devries, Martin Dougherty, Iain Dickie, Phyllis G. Jestice, Christer Jorgensen
  • As Maiores Batalhas da História: Estratégias e Táticas de Guerra que Definiram a História de Países e Povos - Nigel Cawthorne
  • História Ilustrada da Guerra - Tim Newark
  • Guerra Irregular - Alessandro Visacro
  • Animais nas Guerras - Priscila Gorzoni
  • Heróis & Vilões - por Dentro da Mente dos Maiores Guerreiros da História - Frank Mclynn

Abaixo, esses eu não possuo, mas recomento pois pretendo adquirir:

• Armas: Uma História Visual de Armas e Armaduras - Richard Holmes; R. G.Grant e Roger Ford
  • História De Guerras E Batalhas: Verdades Reveladas - William Weir
  • 50 Batalhas Que Mudaram O Mundo - William Weir

Dependendo do período histórico que você procura é possível encontrar alguns livros mais especializados, como da Segunda Guerra Mundial…

Existe um box a venda no submarino por uns R$ 15,00, que contem “O Principe - Maquiavel”, “O livro dos 5 anéis - Musashi” e “A arte da Guerra - Sun Tzu”… Mas provavelmente essa é uma dica bem batida…

Eu também tenho alguns do que o huff disse! mas se quer um concelho vai a uma feira de livros e lá acharas muitos! Quase todos os meus livros são das feiras de livros, pois lá tem muitos livros de épocas medievais e muito mais!

Alguém sabe de algum livro da historia romana ? batalhas,táticas,estratégias,engenharia,política etc… mas tem que ser pdf para donw :hihi

EDIT:em português de preferência não manjo nada de inglês

Isso devia estar na Biblioteca não? aliás acho que lá já tem um tópico assim…