Livros sobre estrategias militares!

Vocês sabem algum livro que trate dos grandes generais e estratégias usadas e tudo mais,gosto muito desse universo mas não tenho muita experiência.

1 Curtida

Amigo, nem sei se você ainda procura por esta literatura, mas como só vi seu tópico agora, aqui vão minhas indicações:

• História das Guerras e Batalhas Medievais - Phyllis G. Jestice
  • Batalhas Medievais: 1000 - 1500 - Kelly Devries, Martin Dougherty, Iain Dickie, Phyllis G. Jestice, Christer Jorgensen
  • As Maiores Batalhas da História: Estratégias e Táticas de Guerra que Definiram a História de Países e Povos - Nigel Cawthorne
  • História Ilustrada da Guerra - Tim Newark
  • Guerra Irregular - Alessandro Visacro
  • Animais nas Guerras - Priscila Gorzoni
  • Heróis & Vilões - por Dentro da Mente dos Maiores Guerreiros da História - Frank Mclynn

Abaixo, esses eu não possuo, mas recomento pois pretendo adquirir:

• Armas: Uma História Visual de Armas e Armaduras - Richard Holmes; R. G.Grant e Roger Ford
  • História De Guerras E Batalhas: Verdades Reveladas - William Weir
  • 50 Batalhas Que Mudaram O Mundo - William Weir

Dependendo do período histórico que você procura é possível encontrar alguns livros mais especializados, como da Segunda Guerra Mundial…

Existe um box a venda no submarino por uns R$ 15,00, que contem “O Principe - Maquiavel”, “O livro dos 5 anéis - Musashi” e “A arte da Guerra - Sun Tzu”… Mas provavelmente essa é uma dica bem batida…

Eu também tenho alguns do que o huff disse! mas se quer um concelho vai a uma feira de livros e lá acharas muitos! Quase todos os meus livros são das feiras de livros, pois lá tem muitos livros de épocas medievais e muito mais!

Alguém sabe de algum livro da historia romana ? batalhas,táticas,estratégias,engenharia,política etc… mas tem que ser pdf para donw :hihi

EDIT:em português de preferência não manjo nada de inglês

Isso devia estar na Biblioteca não? aliás acho que lá já tem um tópico assim…
Enfim ta ai um muito bom sobre as legiões, é em español, dica do Phil…

mediafire.com/download/0dqh4 … omanas.rar

era só um teste para ver se vocês estavam atentos hueheuhe mals ae
eu vi o vídeo do seu digão,deve ser legal

Tenho alguns livros, a maioria não está em portugues:

Grécia antiga:
Uma Guerra sem Igual (sobre a guerra do Peloponeso), Hanson;
Phillip II of Macedonia, Worthington;
The Generalship of Alexander the Great, Fuller;
The Wars of Alexanders Successors, Bennett, Roberts;
Greece and Rome at War, Connolly;

Roma antiga:
Scipio Africanus, Romes Greatest General, Gabriel;
Scipio Africanus, Liddell Hart;
ghosts of Cannae, O’Connell;
Macedonia and Greece-Roman Conquests, Matyszak;
Bellum Civile, Cesar;
Imperial General-The remarkable Career of Petellius Cerialis, Matyszak;
As Guerras Goticas de Roma,
Romes Wars in Parthia, Sheldon;
Belisarius, The Last Roman General, Hughes;
Road to Manzikert- Bizantine and Islamic Warfare, Cairns, Carey, Allfree;

Seculo XIX:
The Struggle for Mastery in Europe-1848-1914, Taylor;
The Wars of German Unification, Showalter;
The Austro-Prussian War, Wawro;
The Franco-Prussian War, Wawro;

Europa (várias épocas):
Rise of Prussia, Dwyer;
The German Way of War, Citino;
Rise and Fall of the British Empire, James;

Brasil:
Maldita Guerra, Doratiotto;
1942, Barone;

Primeira Grande Guerra Mundial:
Canhões de Agosto, Tuchman;
Primeira Guerra Mundial, Willmott;
Tannenberg-Clash of Empires, Showalter;

Segunda Grande Guerra Mundial:
Lost Victories, Manstein;
Panzer Leader, Guderian;
A Batalha de Moscou, Nagorsk;

Atual
A Segunda Guerra Fria, Bandeira;
Bush em Guerra, Woodward;

O mais fiche que eu vi é a vida secreta dos Romanos, um conjunto de livros, onde fala sobre vários personagens, suas vidas e alguns como generais, suas batalhas!

daqui a dois dias vai ter uma feira de livros aqui, estão anotados os livros! :wink:

Uma boa dica, realmente é possível encontrar grande variedade em feiras do livro.
Mas também é importante tomar cuidado!
Conheço apenas a feira do livro de Porto Alegre (RS) onde moro, e aqui os preços não são nada bons!
Estive pesquisando no ano passado, e entre uns 20 títulos, acreditem, nenhum saía mais em conta do que em lojas online (MESMO COM O FRETE!)
Ou seja, dê uma pesquisada na internet e vá até a feira com os valores na cabeça ou anotados, assim você terá certeza se está economizando mesmo =)
Vi um livro recentemente que me pareceu bem interessante: 33 ESTRATEGIAS DE GUERRA - APRENDA COM AS BATALHAS de ROBERT GREENE.

Pra quem gosta de livros, seja o tipo que for, o Brasil é um inferno… muita coisa vêm pra cá com traduções mal-feitas, e os preços, então… obviamente também têm ótimos trabalhos, e às vezes se encontra algo em uma boa promoção, but… ultimamente só tenho comprado livros em sebos…

Bah… Muito verdade isso Hiryuu…
Esses tempos comprei um livro de Portugal, com frete o valor ficou em R$ 30,00
Vou te falar… Eu acho que o problema no Brasil é a necessidade do vendedor conseguir 500% de lucro…
Aquela série “Torre Negra” do stephen king já esteve à venda por R$ 69,90… Hoje está R$ 179,90 em alguns sites… Um amigo comprou por R$ 129,90 e se sentiu “no lucro”.
O “preço de balcão” em livrarias é caríssimo e o preço em sites flutua pra caramba. Isso complica muito as coisas.
Mas na medida do possível, de oferta em oferta, não dá pra desistir…
Afinal como dizia o ET Bilú: “busquem conhecimento” Oo