Localização para o português

Pessoal, é o seguinte. Mesmo que para muitos, principalmente os que frequentam o fórum, não seja um problema entender o idioma Inglês, ter um Total War localizado para nossa lingua seria uma grande conquista. Algumas equipes sem fins lucrativos (até que se prove o contrario) fizeram bons trabalhos com traduções não oficiais para o Rome e Medieval II, mesmo que a última atualização desses jogos para a Steam (1 mês atrás) deixou as traduções um pouco zoadas. Em relação aos outros jogos da série, as coisas não foram muito boas com as traduções nõa oficiais. Proponho então desde agora, um debate para viabilizarmos a melhor forma de contato com a Creative Assembly em relação a uma solicitação para a possibilidade de uma localização do novo Attila para o português.

Parece bobeira ou “sonho de criança”, mas sinceramente, vai que rola? Ao menos podemos demonstrar que há muitos adeptos no Brasil da lingua portuguesa interessados na franquia Total War.

Primeiramente precisamos de alguém fluente no inglês escrito para formular um texto de apresentação, demonstrando não somente nossa vontade de ter um Total War em português, mas mostrar alguns dados em relação a diminuição da pirataria no Brasil e alguns avanços no mercado de jogos originais, principalmente pela Steam. Podemos também mostrar alguns números, como comunidades no facebook, youtubers da lingua portuguesa, número de views de um video, e também sobre a perspectiva de se ter o jogo em português e em como isso pode ser atraente para a franquia. Por fim, podemos mostrar alguns exemplos do Rome e Medieval II traduzidos, e solicitar para aquela equipe que está fazendo a tradução do Rome II algumas screens do projeto para ilustrarmos como os países que falam português tem interesse na franquia.

Em seguida, uma lista de interessados ou mesmo uma espécie de abaixo assinado viria a calhar. Temos algumas pessoas influentes na pequena mídia “lusófona” de Total War, como o Matheus, o Pedro e agora começando o Moacyr, dentre outros, que podem e muito ajudar na divulgação da “petição” e angariar um bom número de assinaturas. Algumas das comunidades de Rome II no facebook também estão com um número bom de membros e atividade, o que auxiliaria na divulgação. Em seguida e não menos importante, procurar alguns contatos na Tribo Gamer e Game Vicio (independente dos problemas de administração dos dois veículos, são ótimas formas de divulgação) para conseguirmos angariar um bom numero de assinaturas. Penso que algo em torno de 1000 assinaturas ja seria uma conquista para os jogadores da franquia.

Não vou tocar isso sozinho, mas se ao menos mais duas pessoas toparem, vou me esforçar ao máximo para ao menos termos uma resposta oficial da Creative Assembly, independente de ser positiva ou negativa.

Creio que pela proximidade de lançamento do Attila, se alguém mais estiver interessado, temos que enviar algo concreto no minimo até o final de outubro. Valeu!

Cara, isso é uma coisa que muitos já estão lutando faz tempo, não só no Brasil como em Portugal. Eu vi até tópico no TWC onde muita gente foi a favor, com certeza a CA viu, mas nada de comentar lá ou fazer algo à respeito. A questão é que eles acham o público insignificante pra fazer uma localização.

Ou acham que a comunidade pode se virar sozinha(e fazer uma tradução) visto que até onde eu sei os TW não tem lá tanto texto assim… (quests e bla bla bla)