Logistica no front russo

Gostaria de saber qual a estrategia q vcs usam para as tropas nao ficarem sem suprimentos.

Eu vi na paradox que fronts extensos demais tendem a dar problemas. Upar a Infraestrutura é a solução?

Bah cara, sou meio noob no HoI3 mas eu acho que tu deveria evitar guerra contra a URSS até que tu consigas bombas atômicas. Eles tem MUITOS soldados lá, e é bom evitar que a máquina de guerra soviética entre em funcionamento até tu teres um grande avanço tecnológico. Mas eu acho que alguém tem uma estratégia melhor que não requer Nukes.

Aí fica meio sem graça cara…

Olha BRAZIL10, eu recomendo tu fazer as tecnologias de suplies, que fica em theories , suplies transportation, e supplies organization.
Também é bom que use aviões para atacar a logística dos sovieticos, assim eles ficarão numa situação pior que a sua. E claro se puder, vá construindo infraestruturas.

Cara eu recomendo que conquiste a inglaterra,ai move todas suas tropas para o fronte russo e de o comando pra IA,quando iniciar o verão na urss (pesquisa no google) tu lanã a ofensiva,como é a IA que controla as tropas vão avançar mais rapido,ai é só vocÊ controlar os aviões sei lá (pra não ficar chato) e esperar… não tem erro.

Por que conquistar UK logo? Eua vai ter mais dificuldade pra te invadir,então eles vão focar nos japas antes de tentarem pisar na europa (geralmente é assim haha)

Concordo com a ideia de conquistar primeiro a Inglaterra, sempre faço isso, diminui um pouco o risco de você entrar na temível guerra de dois fronts.

Quanto as Linhas de suprimentos, recomendo que você crie uma boa infraestrutura e use a força aérea para ajudar as áreas com carência de suprimentos, e lembre-se sempre de manter suas tecnologias voltadas a produção de suprimentos atualizadas.

Já usei nukes uma vez com os eua, o gosto da vitoria nao e o mesmo.
As techs q tomasklein citou estão no nvl 6, e usar avioes para sustentar colunas inteiras de divisoes (de 5 a 7 divisoes) é quase impossivel.

No meu jogo aki nao so a ING, mas como tds os aliados ja foram pro beleleu, e por causa da logistica avançei na russia pelo norte tomando leningrad em seguida desci para moscow mas mesmo com a boa infra da regiao (60%) ainda tive problemas com suprimentos.
Será que eu deveria upar a infra de todas as provincias conqistadas?

não acho que valha a pena, é normal esse déficit nos suprimentos devido a distancia que você está da sua terra, o avanço vai ser mais difícil, tem diversas alternativas pra amenizar tal problema, cabe a você decidir o que seria melhor, visto que cada batalha é um caso. rsrsrs

manda aviões de transportes dropar supplies , é um processo lento e chato, mas salva suas diviões… :smiley:

erro grotesco,no norte da russia tem florestas então teus tanques são menos eficientes,se a IA tivesse feito um minimo contra-ataque tu teria perdido (exp propria),tanque é ne planice ou seja mete eles no meio da urss msm aheuaeuue

Grupos de Exércitos Norte, Centro e Sul, devem possuir unidades capazes de atacar e se defender sob quais quer circunstancias, tanques devem estar presentes em todos, cabe a quem está os comandando, saber quando utilizá-los, mas você não pode deixar uma área tão vasta como o norte ser coberto apenas pela infantaria.

Mas não pode focar uma ofensiva com tanques no norte,coloque 2,3 divisões e o resto no centro… vamo ver se a minha teoria da certo no mp haha

Tanques com batalhoes de engenharia (1 ou 2) podem avançar em praticamente qualqer terreno. :wink:

isso ai… tu tem de ser rapido (to a 1-2 anos lutando na russia e nos invernos apanho que nem cachorro) então tu tem de ser rapido,melhor forma é mandar os tanques pelo centro…

Ele pode então, deixar a infantaria segurando o fronte no norte, avançar no centro com os blindados, cobrindo os territórios conquistados com infantaria, e depois virar uma parte dos blindados para o norte, formando assim um bolsão. contra a IA pelomenos, tem grandes chances de dar certo.

Concordo, técnica mais do que correta, no entanto, lembre se de que estamos falando da Rússia. Lá não é brincadeira. rsrsrs

outra coisa…avião pra levar suprimento na urss não rola msm… só funcionam pra levar pra 1-2 divisões na africa por exemplo…

era isso que queria falar jord… até os paises balticos da pra avançar com a infantaria…dps disso é cerca-los com os tanques e acabar com leningrado…

Nem me fale, das 2 vezes que eu tentei tretar com URSS, não cheguei nem em moscow, nem em leningrado
Eu avançava e as tropas ficam sem suprimento. Eu não tinha como perder o front, mas em compensação, avançava 1 província a cada 20 dias, resultado: em 1943, os EUA invade a Itália e o norte da Alemanha, e eu me ferro, se eu tirasse as tropas do fronte russo, perdia pra URSS, ou seja praticamente foi um jogo historicamente preciso (não falando em datas).
Isso quando eu era noob, jogando em NORMAL-NORMAL. To tentando agora hj mais uma vez uma campanha com a Alemanha, suponho que agora dê certo, vou conquistar toda a Europa inclusive a Itália.

Você deveria ter tropas para proteger todo o Reich Thomas, avançar e deixar países inteiros sem guarnições é muito perigoso.

Pena eu n saber disso naquela época, agora eu já sei praticamente tudo o que preciso pra vencer a URSS :stuck_out_tongue:

Só ataque a URSS depois de ter vencido no ocidente, não tente manter uma guerra de dois fronts.