[M&BW-BRYTENWALDA] Ordem ao Caos

[font=cursive]

Ordem ao Caos

[size=120]Em 409 DC, a administração civil romana, fora expulsa, pelos bretões da Província da Britânia. Seguiram-se anos de descontrole governamental, lutas internas e invasões, que submergiram a Britânia em caos completo, tornando-a em uma terra caótica, de pobreza, doenças, guerras e terror.

Em 600 DC os saxões apoderaram-se do sul da ilha e foram seguidos por frísios, francos, jutos, anglos, e etc, que por fim, apoderaram-se de fatias consideráveis da ilha.

Anno Domini 636:

Edwin, Rei de Deira, morreu há alguns anos, e seu grande rival, Cadwallon ap Cadfan, Rei de Gwynedd, após devastar o norte com seus exércitos, foi morto por Oswald, o novo Lorde do Norte, o ambicioso filho de Æthelfrith e irmão de Edwin, que agora governa sobre Bernacia, Deira e Elmet.

Oswald o Poderoso se auto-proclamou Brytenwalda. Quem irá disputar o título? Quem desejará confrontar o mais poderoso rei da Bretanha?

O mundo está em guerra, todos respeitam apenas a lei da espada e da lança. Reinos nascem e morrem todos os dias, reis morrem nos campos de batalha.

Ao Leste, os Anglos e os Jutos consolidaram seus domínios e clamam por mais terras.

Ao Sul, os Saxões, liderados por Cynegils, juntaram-se com Oswald, encurralando Penda, rei dos Anglos de Mércia. Mércia resistirá ao cerco de seus inimigos?

O Rei Penda é sanguinário e violento, muitos reis foram mortos por sua espada e ele promete matar muitos mais. Ele convoca os homens sob seu comando para irem à guerra.

Enquanto isso, a Cristandade se estende a partir de Centware (o Reino Juto), e começa a converter os bárbaros.

Encurralados pela costa, os Galeses lutam por cada polegada de terra, mas também estão divididos, sonhando com o retorno de um rei que os unirá e liderará à vitória final; eles sonham com o Rei Arthur. Mas Arthur está morto, e eles olham por Cynddylan, Rei de Pengwern, bravo como um leão, mas incapaz de unir os outros reis sob sua bandeira.

E Gwynedd, um fértil reino de grandes guerreiros, mantêm-se em silêncio, incapaz de ouvir o som dos exércitos avançando, que ameaçam suas terras. Gwynedd ainda chora pelo Grande Cadwallon, o flagelos dos Anglos e dos Saxões, que deixou um filho, um Rei de apenas 3 anos de idade.

Nas terras nevadas do Norte, os Irlandeses, os Dal Riata e os Pictos lutam entre si. Seus reis são ligados por sangue, mas os Irlandeses estão invadindo Cait, o Reino dos Pictos. os Pictos, com suas faces pintadas e suas mulheres guerreiras, estão agora unidos sob um só Rei, e poderosos como nunca antes.

Atravessando o mar, na Irlanda, Domnaill mac Aedo, do Clã de Ui Neill, emergiu como novo Alto Rei em Temair após derrotar seus inimigos. Mas este nada mais é que um título de prestígio que reconhece ele como o mais forte destas terras. Ao redor dele, clãs lutam por mais terras, mais mulheres e mais gado em guerras fratricidas. A guerra na Irlanda é endêmica.

Quem poderá trazer luz a este mundo de guerra e miséria?

O mundo era o caos, e o caos era a guerra.

Assim começa a história de Philippus Arminius, filho de um pequeno nobre e senhor de terras, no reino cristão da Dumnonia, um reino da Britânia pós-romana, localizado ao sudoeste da península. Não há muito o que falar sobre o passado de Philippus, basta dizer que sua linhagem descende dos antigos romanos.

O pai de Philippus enfrentou dificuldades em sua vida e perdeu suas terras, enviando Philippus para servir como escudeiro de um nobre local. Assim, Philippus cresceu em meio a nobreza, desfrutando dos privilégios de sua origem nobre e instruído nas artes da guerra, pois sua posição de escudeiro, lhe dava a oportunidade de treinar junto a todas as classes de armas.

Mas Philippus queria mais, sabia que sua posição como pequeno vassalo não lhe traria glória. Ele desejava os feitos dos grandes e queria reviver as glórias passadas dos romanos, por isso, ele se desvencilhou dos votos de vassalagem junto ao seu senhor e rumou para as vastas terras da Britânia, buscando não menos que… levar ordem ao caos![/size]

Informações

Dificuldade: Normal
Dano para Player: Normal
Dano para Aliados: Fácil e Normal, sendo que utilizarei o primeiro no início da campanha e o segundo após me firmar.
AI no Combate: Média
AI na Campanha: Média
Velocidade do Combate: Normal
Tamanho da Batalha: 110

A AAR provavelmente será longa, sem previsão de tempo médio para postagem de capítulos e sem objetivo traçado. Vamos ver o que irá acontecer com Philippus Arminius.

Capítulos

01 - Histórias…
02 - Recompensas…
03 - Formando um exército.
04 - Iniciando os combates.
05 - Rumo à nobreza.
06 - Enfrentando Estanglia - parte 1
07 - Enfrentando Estanglia - parte 2
08 - Enfrentando Estanglia - parte 3
09 - O fim de Estanglia
10 - Novos Rumos
11 - Defendendo a Capital - parte 1
12 - Defendendo a Capital - parte 2
13 - Um novo caminho
14 - Um novo reino
15 - O caminho não é fácil
16 - Novas Conquistas
17 - Novas Conquistas1
18 - O Fim do Sonho

[/font]

Interessante

Mais uma AAR do mestre, acompanhando :wink:

Opa, nosso apaixonado por M&B decidiu fazer uma AAR sobre ele?
Certamente vou acompanhar!

Com certeza irei acompanhar.

acompanhando!

[font=cursive]Diário de Campanha 01
Histórias…

[hr]

[size=120]Após deixar a casa de meu nobre protetor, no Reino da Dunmonia, onde servia como escudeiro, peregrinei pelos lugares santos do sul da Ilha, buscando inspiração no Deus cristão dos meus antepassados romanos. Mas onde a inspiração pode ser buscada para a alma e para o espírito, não é o mesmo local onde se possa buscar o alívio para o corpo, por isso, busquei refugio nas tabernas e bordeis da mesma forma.

Foi em uma taberna fétida e úmida ao sul do Reino de Kent que encontrei Mildgyd, o velho, tomamos hidromel, um pouco além da conta, e a conversa fluiu… foi assim que lhe contei meu desejo de buscar a glória entre os guerreiros e reinos da Britânia. Ele riu… mais um jovem sonhador pensou, mas por um copo de vinho ao final da noite, ele aceitou me contar um história.

Ao amanhecer, decidi por continuar minha viajem, agora com o animo revigorado. Tenho a origem e o treinamento certos para ser um líder, não mais servirei nenhum homem, a não ser que seja um rei. Reunirei o dinheiro necessário para recrutar um pequeno grupo de guerra e buscarei minha própria fortuna! No momento certo me colocarei ao serviço de um reino como mercenário. Buscarei dinheiro, renome e reputação, para então atingir a glória, ou morrerei tentando.

Meu primeiro objetivo será cumprir com algumas missões para taberneiros locais, em diferentes reinos, assim reunirei o dinheiro necessário para recrutar e iniciar meu exército particular. Após, buscarei treinamento com algum mestre de armas, em um campo de treinamentos próximo.

Espero que isso não demore muito, pois minha vontade é grande em levar minha hoste para o campo de batalha.

[/size][/font]
[hr]

Atenção

Acompanhem pelo índice!

Assim não perderão nenhum capítulo.

Acompanhando e gostando :wink:

Muito bom…acompanhando

Philippus, parabens pela AAR, esta maravilhosa!! Mas me dê uma luz… como se coloca em espanhol… daria pra intender melhor a historia em um jogo casual. :wink:

[font=cursive]Diário de Campanha 02
Recompensas…

[hr]

[size=120]Cavalgando pelo Reino de Kent, fui até a taberna da cidade de Cantwaraburn, em busca de recompensas anunciadas. Ao entrar na taberna fui agredido por um bêbado furioso, que estava causando confusão no local. Já para deixar minha marca, matei sem piedade o bêbado, o que aumentou minha reputação junto ao populacho local, já que o briguento, era também um ladrão na cidade. O taberneiro ficou muito agradecido e de pronto eu já aproveitei, para perguntei-lhe sobre se haveria alguma recompensa anunciada nas localidades.

Ele me explicou sobre uma recompensa para capturar um fugitivo, acusado de assassinato ou alguma coisa assim. Não estou em posição de recusar uma forma de ganhar dinheiro, então, aceitei.

24/02/636

Fui até a vila de Westarham atras da recompensa, vasculhei os arredores, conversei com alguns aldeões e por fim encontrei o assassino fugitivo. Travamos um combate, pois ele resolveu não se entregar para a justiça. No calor da batalha fui obrigado a tirar-lhe a vida, o que não me deixou nem um pouco triste, eu somente precisaria da cabeça dele para reclamar a recompensa mesmo.

Retornei a Cantwaraburn para reclamar a recompensa, 300 scillingas, o que somando com aquilo que eu ja tinha, 200 scillingas, será o suficiente para me manter por algum tempo. A experiência que eu ganhei com esta missão, foi o suficiente para que eu melhora-se minhas habilidades.

Sinto que estou no caminho certo! Abandonar a segurança de uma vida de vassalagem me dará a chance de ganhar o mundo, digo, a Britânia!

Sai de Cantwaraburn em viajem para o oeste, em busca de um campo de treinamento, preciso melhorar minhas habilidades e nada melhor para isso, do que um treino avançado junto a um bom instrutor.

Cheguei a noite, estava tudo muito escuro, resolvi acampar, a grana estava úmida e o cheiro da mata era incrivelmente muito bom, inebriante. Estou gostando muito desta nova vida, fora dos castelos fedidos a esterco, mofo e sangue.

Procurei um local seco e protegido do vento para acampar, deixei meu cavalo amarado por perto e acendi o fogo, eu tinha na bagagem um pouco de carne seca e pão, no cantil, um pouco de vinho da estação, bem fresco e encorpado. Foi um verdadeiro banquete e como companhia, eu tinha o céu mais estrelado que eu ja virá em toda minha vida.

Ao amanhecer me dirigi ao instrutor do acampamento e lhe pedi para ingressar em seu treinamento, por alguns scillingas o instrutor aceitou. O treinamento consistia em 4 fases, em cada fase, um nível diferente de oponentes me seria apresentado. Para passar uma fase seria necessário vencer 3 guerreiros, sem ser derrotado nenhuma vez. O treinamento foi árduo, na última fase, onde enfrentei guerreiros veteranos, perdi vários combates, mas com o devido tempo e instrução, consegui sobrepujar todos os desafiantes e passei por todos os níveis.

Com toda experiência adquirida no campo de instrução, pude melhorar minhas habilidades de combate e liderança.

[/size][/font]
[hr]

Atenção

Acompanhem pelo índice!

Valeu!

A cara é que este mod vem com algumas línguas extras… espanhol é uma. Então o pacote da linguá ja esta instalado.

Basta eu acessar o arquivo: C:\Users\Filipe\Documents\Mount&Blade Warband\language

E ai eu troco de en para es.

Ah, o bêbado do bar… E eu pelo menos nunca consigo matar o ladrão d primeira, sem treinar antes… anyway, sou ruim d+ no jogo mesmo xD
Belo começo :wink:

onde vc achou este mod? m&b já deu uma enjoada,estou procurando algo novo!

Aqui: viewtopic.php?f=122&t=10142

Phil,sla…mas acho que tipo,na minha opinião você ta distribuindo as skills erradas para esse começo.

Creio que seria melhor você foca em 1 skill de combate e em uma secundaria tipo de ‘‘reserva’’
Foque no corpo a corpo e em jogar facas
Ou em arcos e melee
sla…acho que é melhor para jogar.

Muito boa a AAR,mas acho que como você ta fazendo as missões,colocasse mais algumas por capitulo :smiley:

vlw cara! acompanhando!

a unica coisa ruim é tipo skyrim,vc sai fazendo quest e depois q vc fez um monte acaba perdendo o sentido,anyway deixa uma imprevisibilidade interessante nessa AAR

Vc fala dos atributos, habilidades ou competências?

Mas cara é o seguinte, depende do objetivo de cada um no jogo. Para o meu objetivo o que menos importa são skills de combate, pois eu não vou combater praticamente…
Meu exército é que vai combater… eu vou formar um reino, por isso é um grande erro investir em skills de combate para o meu personagem.

Como ele é o lider, importa o atributo carisma, sempre vai ser o meu maior atributo.
Importa as habilidades de liderança, como inventário, entretenimento, liderar, instruir
Nas competências eu aumento armas de uma mão e lança, pois o pouco que vou combater, vai ser dar uns golpes a cavalo de espada ou lança nos inimigos, muito mais perseguindo, ao final da batalha, ou no início, para desviar a carga deles de armas de arremesso do meu exército e etc. Tb aumento armas de arremesso, pq nos cercos eu fico so catando o que tem pelo chão e jogando de longe.

Como serei um líder de um exército e como formarei um reino, preciso focar nas skills que vão fazer eu ter um grande exército, adm este e treinar este…
Contratarei 6 heróis para me ajudarem neste trabalho, cada um focando em skills de grupo, não de liderança, tipo tática, rastrear, as de cura, engenharia e etc.

Quem vai lutar vão ser os aldeões recrutados nas vilas e os mercenários nas tavernas… todos estes treinados constantemente por mim e meus heróis.

É assim que se constrói as bases de uma hoste de guerra forte, que vai virar um grande exército, me possibilitando formar e manter um reino.

Vlw por gostar e acompanhar, mas xiiii…, farei um caminho diferente nesta AAR, vou cortar o tempo de guerreiro solitário, mercenário e etc e vou direto montar o caminho para a nobreza e para a construção do meu reino…
Na real esta será a única missão, do tipo, que vou relatar na AAR… ja joguei o próximo cap, fiz mais umas 5 destas, evolui até o nível 4 e passei para a faze posterior, formar meu exército.
Então isso tudo, eu somente vou relatar resumidamente e sem imagens…

Estas 6 missões iniciais serão as únicas do jogo, só para ganhar grana para recrutar meu exército.

O objetivo do Philippus Arminius, não é ser um campeão guerreiro, mas sim levar ordem ao caos, ele quer ser Rei!

Veremos… acompanhando!

[font=cursive]Diário de Campanha 03
Formando um exército.

[hr]

[size=120]

11/03/636

Após a finalização do treinamento com o instrutor do campo local, parti para o mundo em busca de dinheiro. Fiz longas jornadas pelo sul da Britânia, de taberna em taberna eu recolhia as recompensas para dar casa a bandidos fugitivos. Assim, cumpri 5 missões de captura e recebi 1500 scillingas, que somados ao que eu ja tinha, formam um tesouro inicial de 2000 scillingas. Uma pena que todos os bandidos foram mortos por minha lança… uma pena! Hahahahha

Um tesouro de 2000 scillingas, deve estar louco, um tesouro! Bom, mas assim ele será chamado, pois todo nobre tem seu tesouro e não abandonarei minhas origens. Não serei um simples vassalo, um servo ou um bandoleiro. Levarei meu estandarte o mais alto que puder e mostrarei a toda a Britânia que o sangue britano-romano ainda pulsa forte nesta ilha.

As missões que me trouxeram dinheiro e a simpatia dos taberneiros, também me trouxeram mais experiência, assim, pude avançar 2 níveis e aumentar minhas habilidades de liderança e combate.

O dinheiro necessário para iniciar o exército já existe. Preciso agora de companheiros de luta, heróis proscritos, nobres caídos, filhos desterrados, enfim, não importa sua história ou origem, necessito de pessoas ao meu lado, com habilidade para me ajudar a treinar e manter o exército, e com espírito e coragem de luta.

Como já conheço as tabernas do sul da ilha, sei de alguns bons homens para me ajudar nesta tarefa, e assim, começo nova peregrinação aos maravilhosos lugares onde se pode comprar bebidas, prostitutas, comida e é claro, uma boa briga com bêbados locaias. Aliás, estes bêbados me renderam 200 scillingas, pois tive que dar cabo de 4 deles em minhas andanças. Pobres diabos, morreram por nada, como muitos morrem nestes dias negros da Britânia.

Por fim, 20 dias após o início de minha jornada, consegui recrutar meus auxiliares, todos eles bons combatentes e com uma habilidade especial, que será importante para o conjunto do exército.

Liuva de Hispalis, um guerreiro veterano, muito valoroso e experiente, com uma habilidade muito importante para nós, instrução, será ele o principal instrutor de nosso exército, responsável pelo treinamento contínuo dos recrutas.

Osmund Elesing, um guerreiro mediano, com uma habilidade também importante para uma tropa em marcha, rastrear, ele será o batedor de nossa hoste.

Clovis Chlotharing, um guerreiro experiente que já serviu em um grande exército, por isso possui uma habilidade importante para nós no futuro, engenharia, o que nos possibilitará montar cercos mais eficientes, quando resolvermos tomar os castelos, fortes e cidades, dos fracos reis desta terra arrasada. Ele será o engenheiro do exército.

Athrwys ap Gwawrddur, um nobre caído, ótimo guerreiro, que já comandou exércitos em campanha, possui uma habilidade importante, tática, o que nos dará vantagens iniciais consideráveis em batalha, ele será nosso conselheiro de estratégia de combate.

Michael ap Cadwallard, guerreiro fraco, mas isso é remediável. Possui altas habilidades, aumentando nossas capacidades de comércio, além de auxiliar Osmund Elesing, como batedor de nossas forças, pois tem alta capacidade para exploração e varredura (Otear), aumentando a linha de visão das tropas.

Por fim Orosio Colonna, guerreio fraco, precisaremos trabalhar isso, no entanto o que importa são suas habilidades de cura, por isso, ele será o nosso médico.

A habilidade total de nosso exército, então, ficou assim:

Deus, nosso senhor, esta me favorecendo, em 20 dias consegui reunir todos meus auxiliares e tenho um pouco de dinheiro, agora vamos em busca de recrutas para nosso exército. Meu estandarte já poderá ser visto em campo!

Ao oeste da ilha ficam os reinos britano-romanos, são o que restou do povo local da ilha, misturado com os romanos, meus antepassados, e que ainda não foram dominados pelos anglos e saxões. São meu povo de origem e pretendo, manter com eles, a base de minhas forças e a cultura de meu futuro reino, se é que conseguirei fundar um reino.

Recrutamos então 45 Aillt britano, uma infantaria leve camponesa, que somados aos meus 6 auxiliares e a mim, formamos uma hoste de guerra de 52 homens. Homens prontos a combater e morrer por mim, pela honra de seus juramentos. Assim eu espero!

Por enquanto, eu e meus auxiliares possuímos a capacidade de adicionar +60 de experiências as tropas por dia.

Com nosso exército em plena formação e já preparado para pequenos combates, fui procurar algum nobre do Reino de Mércia, para me colocar como mercenário contratado. Escolhi o Reino de Mércia por que ele esta sempre em guerra, isso trará muitas possibilidades de crescimento para mim , meus homens e para o exército em geral.

13/03/636

Encontrei Cundwalh Coenwalhing, nobre do Reino de Mérica, com quem conversei e tratei de me colocar a disposição, obtendo êxito neste objetivo!

OBS: Aqui faltou uma imagem, onde pergunto para ele se ele tem alguma tarefa para mim.

Além de nos proporcionar, possibilidades de crescimento militar e econômico, o serviço como mercenário, gera uma renda, para colaborar com o custeio do exército.

Mas nosso tesouro esta praticamente vazio, e somente poderei manter a tropa por duas semanas, até lá, preciso encontrar batalhas de oportunidade, onde eu possa ganhar algum dinheiro com a venda de espólios de guerra, sejam prisioneiros ou bens apreendidos.

Verifiquei que o Reino de Mércia esta em guerra com nossos vizinhos, Estanglia e Gewissae. Ficarei na fronteira entre estes dois reinos e Mércia, local onde passam muitos grupos de bandidos, caravanas, e hostes de guerra aliadas e inimigas. Um local perfeito para encontrar briga.

Primeiro um pouco de caos… depois a ordem! Hahahahaha…

[/size][/font]
[hr]

Atenção

Acompanhem pelo índice!