[M2TW] Archaon's Loyal Allies para M2TW

Seguinte pessoal, este mod serve para qualquer versão do M2TW, M2TW - KING e para qualquer mod destes.

Ou seja, é so colocar por último este mod sobre qualquer jogo ou mod referente a M2TW que ele irá funcionar.

Para mim é um dos mods mais necessários para dar mais jogabilidade ao M2TW. Com ele vc passa a ter maior realidade nas alianças e elas começam a prestar para alguma coisa.

Vc terá a fidelidade de seus aliados bem mais forte… com este mod alianças não podem mais ser quebradas por um ataque indiscriminado e sem aviso do seu aliado, seja por terra ou aquele bloqueio naval chato… o que deixa todos fulas da vida não é mesmo?

Ai vem esta mensagem, dizendo que não é possível atacar um aliado, primeiro vc deve romper as relação via diplomática.

As outras formas de romper aliança continuam normalmente… somente aquela besteira do ataque idiota que a AI faz que não rola mais. Não não se iludam, a AI rompe a aliança por outros meios e tb envia diplomata para tal, so que isso tudo vai depender de relações e jogo de alianças, o que conserta a coisa e deixa bem real na minha opinião.

Link do mod abaixo para baixar e demais infos…

http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=291398

Nossa, que beleza \o/
A primeira coisa chata que notei no jogo foi isso, a falta de compromisso com aliança, basta chegar perto do território deles que eles declaram guerra…
Valeu o/

Finalmente um mod que tratasse disso.
É um saco toda hora nação aliada do nada te atacar ou bloquear os seus portos.

Melhora também a parte de solicitar ajuda militar?

Quando você entra em guerra com algum pais, o aliado entra junto?Este mod faz isso?

Por que acho que aliança serve pra isso.

Esta ´´e uma pergunta muito boa e tou com a mesma duvida, pq realmente as alianças militares servem p/ isso, não são apenas um pacto de não agressão.

Este mod não faz isso, creio que ninguém (moders do TWC) tentou fazer algo assim, não sei se por falta de motivação ou pq esta parte seria hard codec.

Mas Idade Média não era bem assim que funcionava.
Os tratados de aliança militar raramente eram cumpridos e geralmente serviam mais como pactos de não agressão mesmo. Não eram alianças vinculantes…
Mesmo ligas entre um conjunto de países era algo incomum e quando existiram a fidelidade era bem pouca…

Mas isso existiu aqui e acolá…

Seria legal ter estas opções na diplomacia… formar uma liga, pactos, alianças e etc…

Acho a diplomacia do EUIII bem feita e poderia ser seguida como exemplo, ela é simples e bem trabalhada.

Sim, eu andei estudando a unificação do Japão e foram três guerras seguidas com alianças deste tipo. A primeira a guerra contra Nobunaga Oda que teve o oeste e leste atacando ele, depois dele a guerra de Toyotomy Hideoshi que básicamente algo parecido com Oda porem foi derrotado pela traição de um de seus generais, Tokugawa. E a batalha que praticamente unificou o Japão é conhecida como Sengoku Basara, que foi a guerra do Oeste contra o Leste, o Oeste sob comando de Mitsunari Ishida um general leal a Hideoshi e o Leste sob comando de Tokugawa, o vencedor da guerra foi Tokuganha que após ela “dominou” os clãs inimigos e forçou a unificação do Japão. Imagina isso no Shogun 2 xD.
Sin phillipus poucas alianças militares foram seguidas corretamente na história, mas existem varios casos reais disso, seria uma boa a franquia TW adotar isso, um bom exemplo diplomatico é a série KoH (Knigts of Honor, não sei como escreve xD), nele vc tem a opção, casamento real para caso o rei da outra nação morra e ele não tenha filhos e é casado com a sua filha, vc pode anexar os territorios dele, pacto de não agressão militar e aliança militar.

Quando voltar a jogar TW vou passar a utlizar esse mini-mod sem duvida bem util bomtrabalho*

Comecei a jogar o Kingdoms vou usar ele pra ver como é que é.

Alguem sabe se Funciona no TATW?

estou no meio de uma campanha com os anões, será q da crash se eu instalar esse mod por cima???

Pelo que eu entendi, esse mod já estava presente no Third Age, se não um semelhante. Quer ver? Tente atacar o Vale se ainda for seu aliado.

Já joguei uns 70 turnos do Kingdoms Britannia, no começo me aliei aos ingleses depois de uns 40 turnos eles me declararam guerra do nada. Achei que tinha dado problema com o mod, mas aí que fui ver que eles declararam guerra logo depois de o Edward Longshanks voltar da cruzada e subir ao trono, deve ser algo do jogo mesmo.
Agora sou aliado dos galêses já faz uns 25 turnos até agora não me atacaram.
Até agora esse mod tem sido muito útil, valeu por postar.

vlw pelas respostas ^^

Foi só falar aqui que os galêses me atacaram uns 3 turnos depois. FUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Que maneiro esse mod, finalmente parou com aquele negócio da AI ficar viajando na hora de fazer guerra. Valeu Philippus.
Eu imaginava que ela fazia esses ataques do nada sempre que você ficava forte ou quando não esta em guerra com alguém.

Desculpem mas uma coisa útil como essa merece a primeira pagina

Finalmente um mod que tira arruma isso xD

Deve ser bom =D