[M2TW] Axes, Longboats and Vikings

Olá a todos,vou começar aqui uma nova AAR do Medieval 2 Total War jogando com a Dinamarca sem mods na versão atual ,pois bem,para fazer uma melhor AAR eu fiz as seguintes modificações:

-Tempo passando de seis em seis meses
-Cidades necessárias para a vitória sendo Paris,Londres e Frankfurt

Vou jogar no M/M ja que não sou tão bom assim…

talvez hoje eu poste a primeira parte,se não amanha ,obg a todos.

Acompanhando

ps:tradução ruinzinha hein?

Vamos lá, mais uma AAR… acompanhando =)

[center]Prologo[/align]

[center]Harald Hardrada[/align]

O sol estava como de costume, o frio continuava, já o resto…Hardrada era um homem alto,forte,veterano de muitas batalhas,havia servido na Guarda Varangiana em Constantinopla e agora era o Rei da Dinamarca,seu plano de conquista da Inglaterra ia indo bem,em breve ele desembarcaria na costa norte com 300 navios, e quem sabe seria o Rei da Inglaterra.Quem sabe?

-Quantos dias ja se passaram Tostig?
-Alguns,eu não sei talvez 5
-Alguma notícia de seu irmão?
-Harold esta a 250 milhas daqui,apesar de que a notícia ja deve ter chegado a ele,duvido que ele possa nos pegar desprevenidos,ele esta muito ocupado no sul com o Duque William e seus normandos,alias quem poderia correr 250 milhas com um exercito em 5 dias?Há! Meus irmão pode ser o rei,mas não é Deus e se ele sair de lá provavelmente o Duque desembarcará,temos a costa norte não se lembra?
-Claro que me lembro!Fui eu quem matou os dois Earls na batalha.De qualquer jeito,vamos logo saquear essa vila,meus vikings quando não estão matando querem logo ouro.
-Claro,claro vamos logo,quero ver se as mulheres do norte são tão boas quanto as do sul!Há!.

Tudo ia normal,a vila estava quieta Harald Hardrada, Tostig Godwinson e seus homens estavam fazendo o que um viking normal faria,até que os estandartes saxões surgiram,Harald foi pego desprevenido,em questão de minutos a Batalha de Stamford Bridge começara e os viking perdendo:

Harald pegou seu machado,em pouco tempo 6 saxões jaziam ao seu lado,uma cabeça cortada,um braço partido ao meio,a batalha estava sangrenta,grande parte dos vikings estava moribundo ou morto, a batalha parecia perdida,o trono da Inglaterra distante,e o chão rubro:

Tostig já estava morto,durante 5 dias Harold Godwinson havia marchado 50 milhas e com seu equipamento pesado iniciou a batalha em posição forte,os viking estvam armados com espadas e machados e com pouca armadura,seus huscarls usavam lanças escudos e cota de malha,foi um massacre,um dia negro para os viking e para Hardrada o fim de sua vida.

Seu machado ia para lá e para cá,sua mão e seu machado estvam vermelhos,seu corpo cheio de cortes,mas a vontade lutar era maior,quando outro saxões morreu,ele virou,viu Tostig morto,quando virou para frente sentiu sua garganta,o ar não entrava,golfadas de sangue saiam de sua boca,caiu de joelhos, o ceu estava vermelho,podia ver os homens lutando,lentamente,quase parando,tudo havia ficado branco,aos poucos foi caindo,caindo e caindo, por fim seus olhos foram se fechando,lentamente,então soube que havia morrido por uma flecha em sua garganta

Ali acabava a ultima invasão viking,Harald Hardrada estava morto,dos 300 navios que foram com ele,somente 24 voltaram para a dinamarca,outubro de 1066…

14 anos se passaram, o rei agora era o cristão Canuto,e a dinamarca voltaria aos seus dias de glória quem sabe agora poderia voltar com seus dias de glória?

por hj e só amanha vou começar o primeiro capt:axes

quanto a tradução,foi a unica q eu achei…melhor do q espanhol né?kkk

Acompanhando…
Muito bom o capitulo.
onde conseguiu as imagens?

achei em um site ingles,e so procurar no google ‘‘battle of stamford bridge’’ ai vc acha, o site falava sobre a guerra de sucessão do trono ingles

Bela introdução!!! Acompanhando com certeza!

Muito bom o inicio… irei acompanhar ;/

Essa tradução esta PT-PT e não PT-BR

povo naum deu pra postar hj,e nem essa semana vai dar,semana de prova tenho q estudar,então la pra sabado,domingo e segunda eu posto

sorry

Tudo bem!
Vou acompanhar :yeah

[center]Capitulo I[/align]

[center]Axes[/align]

Arhus era a capital do reino dinamarquês,uma cidade não muito grande,não tinha fazendas ou sequer uma igreja em compensação seu salão era grande,e lá o Rei Canuto fazia a reunião do conselho,uma reunião que mudaria a história de seu reino.Canuto era um homem forte e robusto de um rosto marcado e cansado pelas guerras e gestão do reino,40 anos de idade,era um excelente burocrata,um cristão presente e um comandante dedicado,mas ele não inspirava autoridade,talvez por somente negociar com seus ditos ‘‘vassalos’’ ao norte.

Na mesa se encontravam ele,e seu filho,Príncipe Charles,jovem,excelente matemático,esperto e um comandante talentoso,com apenas 14 já havia matado seu primeiro homem e com 16 havia tomado sua primeira mulher,agora ele tinha 19,era um homem feito,herdeiro do trono,por fim a ultima na mesa era Ingrid a princesa dinamarquesa,ela era de beleza comum,olhos azuis, como os de sua mãe longos cabelos castanhos,mas ela era inteligente,uma negociadora nata,nascida para a diplomacia, porem um pouco inocente; ela escutava atentamente oque o seu pai dizia enquanto seu irmão fazia sugestões,então chegou o ponto em que finalmente uma conclusão havia sido feita:

-Pois bem,Ingrid e Charles,a Dinamarca não continuara como esta,hoje partirei para lembrar aos meus ditos ‘‘vassalos’’ quem e seu rei,não negociarei mais com rebeldes e traidores,Charles partirá em um mês para Hamburgo,aquele castelo deve ser nosso,e não quero o Sacro Império Romano batendo as nossas portas,quanto a você Ingrid,sua jornada como princesa começa hoje,seus objetivos são firmar acordos com o Sacro Império,Polonia e os Estados Papais,alguma questão a mais?
-Não,absolutamente nenhuma!finalmente conhecerei Frankfurt!E finalmente sairei de Arhus…
-Eu tenho uma pai,após fortalecermos o reino e tomar o que é nosso por direito, o que faremos?
-Faremos como os viking faziam,vamos atormentar francos e alemães…

E assim Canuto partiu em um ano estaria cercando o castelo de Oslo e quem sabe em tres estaria com o norte do báltico assegurado,enquanto ia passando pelas ilhas,afagou sua espada.A fúria de Beowulf era uma espada de fino e caro aço,uma espada bastarda,podendo ser empunhada com uma ou duas mãos,em sua lâmina estavam escritas runas antigas vikings,diziam que esta espada havia pertencido ao lendário herói Beowulf,matador de monstros e dragões,quem sabe ele mataria um dragão,ele se lembrou e sorriu,um não 3,a bandeira da dita cuja tem três!Ou seriam Leões?Há! não importava ali sua vida mudaria como nunca mudou em 40 anos:

O caminho de Arhus para Hamburgo era rápido,porem sua tomada,nem tanto:

-A quanto tempo estamos aqui príncipe?eu já conheci todas os bordeis da região, já estou começando a enjoar das mulheres daqui!Eu quero sangue!Meu machado clama por sangue,minha mão por ouro e meu pau por uma nova mulher,Há!
-Eu que o diga,mas não se preocupe depois de amanha esse castelo será nosso…
-Depois de Amanha?!Eu nem amolei meu machado!
-Pois amole ele,acabei de contratar os mercenários que levarão o portão,amanha vou revisar os equipamentos e depois de amanha tomar esse maldito castelo desses rebeldes bastardos.
-A sim,você so precisa avisar a seu escudeiro para acordar,ele esta dormindo de novo!
-Deixe-o quieto Edd…Robert sofre de insonia desde que saiu de Arhus…claro,deixar uma esposa virgem e algo para se ficar preocupado.Há!

A tenda se encheu de risos,Charles fez um banquete porém sem vinho na noite anterior ao cerco,falou para os homens terem coragem e para dormirem bem,foi uma noite agradável,acordou de manha,se levantou,vestiu sua armadura com a ajuda de seu escudeiro Edd e saiu afora,Hamburgo o encarava,um castelo forte,feito de pedra,porem poucos homens o defendiam,um ano de cerco,seu pai em breve estaria em Oslo,e sua irmã em Frankfurt,hoje ele poderia se tornar um lorde de um castelo,as trombetas soaram, os homens pegaram as escadas e aríetes e assim começou a batalha pela tomada de hamburgo:

próximo post a batalha de hamburg,a chegada a franckfurt,quanto a data do post…bem aguardem,tempo livre eu posto

qualquer duvida,correção ou critica (construtiva) so postar ai nos coments eu respondo!

Belo início! Aguardando a continuação :wink:

Primeiro cap. bem legal, agora ta meio confuso e nao ta lá essas coisas esteticamente… enfim esperando o proximo ;/

bem,com o tempo eu vou aprender a mexer nas coisas do GSB quanto a confusão e normal,muitos personagens novos em um curto espaço de tempo,proximo capt vou falar sobre os dois companheiros do principe e alem mais a batalha…

Bem legal! Estava lendo outras AAR de M2TW mas acabei parando no meio do caminho, hehe
Vou tentar acompanhar a sua até o final, boa sorte!

vou postar agora pessoal,fim de semana não deu devido a minha net de ‘‘excelente qualidade’’ hehehe

[center]Charles[/align]

Hamburgo estava a sua frente,seu homens também,sua guarda ao seu lado,e então com um sinal de espada os mercenários começaram a mover o aríete,Robert estava a sua direita,atento e nervoso,a sua esquerda estava Sir Willhelm,um valente e experiente cavaleiro,se sacrificaria para deixa-lo a salvo,um guarda-costas perfeito,ao menos a príncipio…

-Senhor!
-Sim ?
-Os defensores estão atirando flechas de fogo nos mercenários o que devemos fazer?
-Nada,estão sendo pagos para tomar o maldito portão do castelo fora que,eles andavam reclamando que aqui era frio…vamos ver se agora estarão quentes o suficiente…Robert pegue minha espada e meu elmo,em breve entraremos na cidade.Edd!Onde está você?pelos sete infernos,onde você se meteu?Edd Longaxe!
-Ai vem ele senhor…

Edd Longaxe parecia sério com sua armadura de couro fervido e um elmo,mas trazia um sorriso no rosto,enquanto ele se aproximava,os mercenários alcançavam o portão:

-O que é Charles?,eu tenho homens a comandar,inimigos a matar e um castelo a saquear!
-Ora vá se ferrar,seus homens estão prontos para tomarem as muralhas?
-Está meio atrasado meu príncipe,eles já estão a caminho da muralha e com sua real licença eles precisam do seu comandante…
-Vá logo,hoje no banquete farei questão de lhe tacar um machado na cara!
-Não se eu o fizer primeiro.Há!Seu pai não vai se importar em ter um filho com uma cabeça ao menos ou vai?