[center]Prologo[/align]
[center]Harald Hardrada[/align]
O sol estava como de costume, o frio continuava, já o resto…Hardrada era um homem alto,forte,veterano de muitas batalhas,havia servido na Guarda Varangiana em Constantinopla e agora era o Rei da Dinamarca,seu plano de conquista da Inglaterra ia indo bem,em breve ele desembarcaria na costa norte com 300 navios, e quem sabe seria o Rei da Inglaterra.Quem sabe?
-Quantos dias ja se passaram Tostig?
-Alguns,eu não sei talvez 5
-Alguma notícia de seu irmão?
-Harold esta a 250 milhas daqui,apesar de que a notícia ja deve ter chegado a ele,duvido que ele possa nos pegar desprevenidos,ele esta muito ocupado no sul com o Duque William e seus normandos,alias quem poderia correr 250 milhas com um exercito em 5 dias?Há! Meus irmão pode ser o rei,mas não é Deus e se ele sair de lá provavelmente o Duque desembarcará,temos a costa norte não se lembra?
-Claro que me lembro!Fui eu quem matou os dois Earls na batalha.De qualquer jeito,vamos logo saquear essa vila,meus vikings quando não estão matando querem logo ouro.
-Claro,claro vamos logo,quero ver se as mulheres do norte são tão boas quanto as do sul!Há!.
Tudo ia normal,a vila estava quieta Harald Hardrada, Tostig Godwinson e seus homens estavam fazendo o que um viking normal faria,até que os estandartes saxões surgiram,Harald foi pego desprevenido,em questão de minutos a Batalha de Stamford Bridge começara e os viking perdendo:

Harald pegou seu machado,em pouco tempo 6 saxões jaziam ao seu lado,uma cabeça cortada,um braço partido ao meio,a batalha estava sangrenta,grande parte dos vikings estava moribundo ou morto, a batalha parecia perdida,o trono da Inglaterra distante,e o chão rubro:

Tostig já estava morto,durante 5 dias Harold Godwinson havia marchado 50 milhas e com seu equipamento pesado iniciou a batalha em posição forte,os viking estvam armados com espadas e machados e com pouca armadura,seus huscarls usavam lanças escudos e cota de malha,foi um massacre,um dia negro para os viking e para Hardrada o fim de sua vida.
Seu machado ia para lá e para cá,sua mão e seu machado estvam vermelhos,seu corpo cheio de cortes,mas a vontade lutar era maior,quando outro saxões morreu,ele virou,viu Tostig morto,quando virou para frente sentiu sua garganta,o ar não entrava,golfadas de sangue saiam de sua boca,caiu de joelhos, o ceu estava vermelho,podia ver os homens lutando,lentamente,quase parando,tudo havia ficado branco,aos poucos foi caindo,caindo e caindo, por fim seus olhos foram se fechando,lentamente,então soube que havia morrido por uma flecha em sua garganta

Ali acabava a ultima invasão viking,Harald Hardrada estava morto,dos 300 navios que foram com ele,somente 24 voltaram para a dinamarca,outubro de 1066…
14 anos se passaram, o rei agora era o cristão Canuto,e a dinamarca voltaria aos seus dias de glória quem sabe agora poderia voltar com seus dias de glória?