[M2TW] Como e quando é possivel chegar ao Novo Mundo

Boa noite pessoal.

Voltei a jogar o medieval 2 a alguns dias e iniciei uma campanha com os Russos.
Minha dúvida é a seguinte: Em qual turno se torna possível atravessar o atlântico e chegar na américa?

O turno eu não me lembro ao certo. Mas é a partir do ano 1400. Clica no símbolo da tua facção e na tela que aparece você vai poder ver o ano (começa em 1080 e vai até 1530). Mas quando der pra chegar na América, você vai perceber um “espaço preto” a oeste do mapa que antes não existia.

Perfeito, estou em 1346 então ja deve estar perto :slight_smile:
A muito tempo atras eu jogava MTW2 e lembro que cheguei a invadir a américa do norte, mas pelo que lembro foi uma viagem muito longa, algo em torno de 15 turnos.

Obrigado pela resposta

vc tem de mover os barcos de elite (só fazem nos portos upgradados no maximo) e todo turno tem move-los,não tem como selecionar o dstino e mandar irem…mas ja conquisto espanha e tals? só aparece os astecas,então de russia é meio complicado haha

Pelo que eu me lembre, tem que construir carracks, ai você recruta umas 5 carracks e enche todas elas de exército full e diplomata, espião, mercador e o caralho a4.

Nas americas, só tem full asteca, tipo Rome Total War Alexander, tem uns 3 fulls astecas fora das cidades e tals… nas cidades, só tem full (pra piorar né).

Tem até Fortaleza do brasil lá :smiley:

Ih to bem longe da península Ibérica, vou ter que lançar a viagem de Novgorod mesmo, sei que vai ser uma viagem loonga mas to pilhado nessa idéia.
Alias essa campanha ta bem mais complicada do que eu esperava, to em guerra com Dinamarca, Polônia, Mongols e até um exército meia-boca escocês apareceu por aqui pra incomodar, mas como nada é tão ruim que não possa piorar apareceu ainda a peste negra pra dizimar parte do meu exército e ferrar minha economia hahaha
Ta sofrido jogar mas to me divertindo, e é isso que importa.

A minha idéia a princípio é evitar os Astecas e tentar Fortaleza e América do norte, mas tudo depende da situação, se eu tiver condição de montar e enviar um exército a altura do desafio me meto contra os Astecas mesmo.
Outra dúvida: Precisa manter os settlements da américa entupidos de tropa pra manter a ordem pública? Por causa da religião, distância da capital, etc…

se me lembro bem sim…principalmente pela religião,ou então extermina a pop que resolve…e não ouço o templario, 5 full minha Beng*,1 full bem montado ja faz um bom estrago e se vc lutar bem resolve tudo (ainda mais que a russia tem cav)

Lol, agora que prestei atenção que você tá com a Rússia. Boa sorte na viagem meu amigo xD

O que não tem muito a ver… o certo para a época devia ser a Bahia.

Que full bem montado Allan?

No caso dele, que é a rússia, tem que ter tropa com up máximo ou mediano pra vencer, infantaria é uma merda em comparação aos espanhóis no ultimo periodo, cavalaria é que presta, arqueiros quase nem fazem diferença… Enfim, é minha opinião (de bosta)

Ordem publica? Extermine a população que tu não vai ter problemas maiores…
Novgorod? Boa sorte ai xD

Cara…ja chegou na america ? kkkkkkkk

Indio tu mata de cavalo…não tem armadura,com cargas bem feitas seus cavaleiros matam no minimo 5,ou seja 1 para 5, 1 full acaba com 5…é bem tranquilo matar indio…

Sim, já cheguei 2 vezes, uma com a Inglaterra e a outra com os Portuga.

Você tá jogando no Facil né?

ah,tu vence indio até com o papa… heueuehue

Cansei, tá, você mata indio até com peseants ¬¬

Calma ai turma, ao invés de vc’s ajudarem acabam embananando mais as coisas, vamos ser coerentes.

Tem de ter um exercito muito forte e com mescla de boa infantaria e cavalaria para aguentar os intermináveis full’s nativos que tem na América. Além disso se for possível tem de ter tmbm infantaria “Musketers” são extremamente eficazes, contudo eles não estão disponíveis para todas as facções se bem me lembro.

Dica contra exércitos muito grandes faça sempre batalhas defensivas, cercos, pontes ahh, emboscas tmbm são uma boa :wink:

Certo tio Ck,foi uma discursão pacifica né não templs? xD

Ah,1 full bem feito vence eles tranquilo,não mudo minha opinião haue

Crusader Knight: A Russia é bem servida de unidades de pólvora, então acho que vou fazer uma mescla de Cavalaria e musqueters, a Infantaria não sei dizer se é boa ou não pq ainda não tive acesso as unidades mais avançadas, até aqui baseei meus combates nos arqueiros a cavalo + cavalaria + aquela infantaria podre inicial.

Nos ultimos dias não joguei e minha campanha ficou parada, vou ver se nesse fim de semana tiro o atrasado e quem sabe começo minha odisséia até a américa :smiley:

Mais uma coisa: muito bom esse fórum, tem muita informação bacana e útil aqui.

Olha nesse link que ti vai ver todas as unidades russas e como obtê-las no jogo.
Realmente a infantaria russa é fraca, as melhores unidades são: Berdiche Axemens, Dismonted Druzhina e tmbm os Dismonteds boyar sons.

Alias nem te dei as boas vindas :sorry

Espero que aproveite bastante nossos conteúdos e interaja junto a comunidade participando tmbm das demais seções :wink:

:welcome

Dismonteds boyar sons. são bons,eu gostar deles hu3

bem vindo man!