[M2TW] Dicas para campanha com Portugal

quero dicas de jogo com a Portugual AJUDEM UM NUBAO QUERO DICAS

Basicamente a campanha de Portugal tem um início semelhante ao da Espanha. Você tem 2 facções na Península Ibérica pra derrotar. Foque em tomar as cidades rebeldes que existem lá pra se fortalecer e procure não entrar em guerra com a Espanha e com os Mouros ao mesmo tempo. Escolha um pra atacar e foque nele até eliminá-lo totalmente da Ibéria. Então vá em frente e domine o outro. Desenvolva a economia ao mesmo tempo fazendo fazendas, mercados, portos, acordos de comércio e aumentando das taxas conforme a ordem pública permitir. Ah, não se esqueça que o exército pesa na economia, se tiver muitas tropas use-as pra conquistar!

acabei de ganhar um guerra com a espanha e nao quero atacar ainda os mouro e to pensando em ir para ilha britanica eae devo ou nao devo ir pra la ?

Não vá, foque nos Mouros. Você precisa do dinheiro que as cidades e castelos deles oferecem e ainda mais ter um controle absoluto das rotas navais por lá, isso vai facilitar muito você ir pras Américas depois… Vai pra Inglaterra depois que você tiver uma economia forte e um exército mais forte ainda. Ai depois você faz a festa, pq vai ter uma boa economia e exército e vai poder enfrentar os mongóis :slight_smile: - Zua, eles são fortes pra cacete em batalha aberta.

melhor faze isso mesmo o papa ta me cobrando varias coisas por causa dele cosneguir ser o numero 1 na finança :oba :oba :oba :oba :oba :oba Valeu ai pessoal

hehe, de nada. Tente SEMPRE mandar uns 100 florins por turno pro papa, ele vai ficar feliz com o suborno :mal

Ai você convoca cruzadas, ajudas, e etc…

–’ nao fiquem com raiva e que eu desidir jogar com a turquia e queria saber se vcs podem me como conseguir uma economia com ela e se eles podem ir pro novo mundo

Com todas as facções é possível conseguir uma economia boa e ir pro novo mundo. Só que com algumas isso é um pouco mais difícil do que com outras.

foi mal cara pro desistir mas a frança se aliou com os mouros ai fu*** lega meu jogo :{:[

Isso não ia dar nada. Se a França não te ataca você tá de boa, até mesmo se atacar dependendo da situação. No Medieval 2 os aliados não costumam ajudar os outros assim, eles servem até mais pra trair do que pra ajudar.

eles capituraram minhas cidade na peninsula iberica ate destruir os mouros ele queriam que me torna se vassalo

Faça o seguinte, deixe eles te atacarem, eles vão perder tropas (muitas) no cerco de sua cidade/castelo, ai você pega algum outro exército que você tem e ataca eles, isso retarda a ação deles em 30% em todas as minhas campanhas.

OK depois eu mando uma foto da campanha