Primeiro post aqui!
Eu instalei a expansão Kingdoms essa semana. Joguei M2TW durante muito tempo, com FPS rasoáveis e com gráficos bons.
Agora, fui testar a campanha Teutônica. Quando fui para o modo batalha, levou um longo tempo para carregar. Ao acabar, os FPS estavam terríveis!!! Uns 2 ou 1 FPS!
Testei a campanha britânica, mapa da campanha estava ótimo, mas um pouco lagado devido ao número de províncias. Quando fui para a batalha, A MESMA COISA! Lento para carregar e FPS péssimos. Tentei ainda a campanha das Cruzadas, e tudo de novo. Eu tento jogar, mas parece mais uma apresentação de slide, e não um jogo…
Uso um computador com placa mãe ES-1682, placa de vídeo onboard Intel G-33/31, 2gb de RAM e W7 32 bits…
O que me deixa intrigado é que o default não deu nada, e a ÚNICA diferença é o sangue nas roupas dos soldados, que é simplesmente uma mudança de textura. Talvez seja um efeito de iluminação que usa Hardware T&L, que minha placa de vídeo não tem suporte. Talvez algum moder poderia pesquisar mais sobre isso e resolver com um pequeno “fix”, já que muitos também tiveram esse problema, mas sem solução nenhuma!
pow cara no meu pc que nuh é la essas coisa diga-se de passagem o medieval as expanções e os mod rodam perfeitamente com o fps la pelos 60 se não me engano. bem cara sei lah eu acho que o problema é seu pc.
Instalei o patch 1.05, mas nada de melhora. E o problema não é MEU pc, muitos tiveram. Aqui é uma das milhares de pesquisas que fiz no google que mostram isso: google.com.br/#hl=pt-BR&scl … 40&bih=799
É q ñ sei cara, a G33 é uma boa onboard, mas não sei se ela agüenta mesmo… eu tinha um pc com ela q mal rodava o Rome vanilla, enquanto outros jogos como Medal of Honor, GTA e battlefield rodavam bem… tem q ver q mesmo a onboard sendo boa elas sempre são direcionadas mais pra um tipo de cálculo gráfico.
Claro, mas porque o Medieval II Total War rodava no MINIMO em 20 FPS e assim no máximo chega a uns 3 FPS?
A diferença gráfica não é muita, a memória não está sendo usada em grande quantidade e eu não tenho os efeitos ativados.
Eu desinstalei tudo antes, porque havia dado problema na primeira vez que tentei instalar. Removi TUDO, até o que estava no registro! Também não adiantou.
Eu vi um post de alguem que tinha o msm problema aqui no forum ontem, mas sem solução! Alguém aqui ja teve esse problema e resolveu? Eu vou comprar uma placa de video nova, mas to doido pra jogar, e com esse lag ñ da!
Seja Muito bem vindo meu camarada!
Cara so vou fazer dois pequenos adendos, esse M2TW é original ou alternativo… se for sugiro vc arrumar ele de outra fonte. Já sobre a placa, se der incompatibilidade a uma remota possibilidade de vc sanar isso aplicando a versão 64bits do sistema, pois ai liberaria mais memoria que poderia ser alocada para o video.
Não sei se 64bits resolveria o problema, já que muitos jogos são feitos com ênfase no sistema 32bits, e pensava que o M2TW era um deles… Vi na web que muitos tem problemas para instalar ele em sistemas 64 bits, e mesmo quando rodar ele. Eu uso apenas 2gb de memória. Pra mim é suficiente, pois o pico de memória usada pelo jogo é 500mb. De qualquer jeito, não posso trocar meu windows agora, já que o Windows veio junto com o computador.
O problema dessas dicas é que elas iriam arrumar um problema com o jogo INTEIRO, mas é apenas a expansão que tem problemas. O original continua lá, perfeito, com os FPS em um número rasoável. Isso me intriga, tem mt chance de ser um problema com um efeito do jogo, talvez neblina (que me parece bem mais complexa), ou mesmo efeitos de iluminação. Tentei usar as ferramentas de “unpack”, mas eu não sou moder então não consegui arrumar. Encontrei vários arquivos de efeitos que não existem no M2TW original, apenas na expansão. Eles afetam iluminação e clima.
tua placa de video é onboard cara, já tive ela e é muito ruim, roda medieval mofando e kingdoms é injogavel com ela…no máximo um rome e só. compre uma placa offboard que vc já vai notar uma diferença muito grande, pode ser qualquer uma( uma 8400gs por exemplo, dá pra jogar no médio)…
Alguém achou uma solução?
Estou ficando irritado ja!
Se mudasse muita coisa entre o default e o kingdoms, td bem, mas assim sem nenhuma diferença ja é zoeira!
Eu tentei de tudo, mas nada adianta. Eu queria no minimo saber a lista de mudanças gráficas, pra ver se eu resolvo alguma coisa. Eu quero muito jogar, mas não quer assistir a um show de slides…
Sobre a quantidade de memória usada, vale resaltar q ñ se deve confundir a memória cm a a de vídeo, mesmo sendo a onboard “comendo” uma parte. Anyway, se tu ñ qr jogar em baixa resolução, a única solução é investir numa offboard, man…
Sei bem dessas coisas, mas vou ter que esperar pra comprar uma placa de vídeo. Vou comprar a melhor que puder.
Mas o que eu queria saber é quais foram as alterações gráficas na expansão Kingdoms que afetaram tanto meus frames?