[M2TW]La Gran Epopeya Heróica Española

[b][size=150]La Gran Epopeya Heróica Española[/size][/b]
![](upload://p8cNMnL5IjfroU5t9beCVHDLBIK.jpeg)
As cores vermelha e amarela da bandeira espanhola eras as que prevaleciam nas insígnias das coroas de Aragão, Castela e Navarra.

1. Introdução

O período da Idade Média foi tradicionalmente delimitado com ênfase em eventos políticos. Nesses termos, ter-se-ia iniciado com a desintegração do Império Romano do Ocidente, no século V (em 476 d. C.), e terminado com o fim do Império Romano do Oriente, com a Queda de Constantinopla, no século XV (em 1453 d.C.).
A Era Medieval pode também ser subdividida em períodos menores, num dos modos de classificação mais populares, é separada em dois períodos:

1. Alta Idade Média, que decorre do século V ao X;
  2. Baixa Idade Média, que se estende do século XI ao XV.
    Outra classificação muito comum divide a era em três períodos:
  3. Idade Média Antiga (ou Alta Idade Média ou Antigüidade Tardia) que decorre do século V ao X;
  4. Idade Média Plena (ou Idade Média Clássica) que se estende do século XI ao XIII;
  5. Idade Média Tardia (ou Baixa Idade Média), correspondente aos séculos XIV e XV.
    Esse período inicial da história medieval é conhecido como “Primeira Idade Média”, pois é uma fase de transição e de adaptações da Europa. Períodos históricos “de transição” também podem ser denominados Idade Média, porém o período medieval é um evento estritamente europeu. (fonte: Wikipédia)

Parâmetros

[b]Capitulo um. O reino

Visão geral.[/b]
A Espanha possui apenas dois castelos. A finança não está muito positiva, a armada espanhola esta com poucos combatentes. O grande rei Alfonso, decide que é chegado o momento da expansão. Ele visa o crescimento do império espanhol, e para isso decide tomar as cidades pertencentes a nossa querida Espanha.
O glorioso rei Alfonso reúne o conselho para contar a sua decisão.
“Senhores, é chegado o momento de expandir o nosso império. Para isso, devemos tomar as cidades rebeldes e anexá-las ao império espanhol. Gostaria de saber do nosso conselheiro militar, qual a situação de nossas tropas, e se elas estão prontas para essa marcha contra os rebeldes.”
“Meu rei, não temos muitos homens preparados para essa campanha, mas com o pouco que temos, podemos tomar a cidade de Valencia dos medíocres rebeldes, peço permissão para enviar um espião, para averiguar as tropas rebeldes.”
“Tens todo o meu apoio. Envie agora mesmo um espião. E quero rápido um relatório sobre nosso inimigo.”
“Sim meu senhor! Assim será.”
Alguns dias depois o conselheiro militar chegar com as novas para o rei.
“Meu senhor, o nosso espião teve sucesso, e mandou um relatório sobre as tropas rebeldes em Valencia. As novas não são nada agradáveis.”

“Mas eles estão fortes, teremos dificuldade para a conquista da cidade, vamos recrutar mais tropas, e nos preparar para o cerco.”
“Sim meu senhor!”
“Preparem cavaleiros e lanceiros, invadiremos assim que possível.”
O relatório sobre as finanças é apresentado ao rei.

É anunciada a morte do grande Cardinal para o povo católico. A bandeira preta se espalha na Europa.

O grande general Vaasco é mandado pelo rei para coordenar o novo exercito treinado que irá massacrar os rebeldes de Valencia.

“Guerreiros, é chegada a hora da vitória. Devemos tomar Valencia em nome do grande rei Alfonso. Não vamos desistir. Vamos marchar em direção a vitória meu irmãos!”
Bravos guerreiros que são os espanhóis rugem como cães ferozes.
A vitória!
O rei ordena que o exército saia imediatamente para o cerco a Valencia.
Após algum tempo de marcha, o exercito do general Vaasco, chega a cidade de Valencia, e inicia o cerco.
E os mouros, num ato de audácia, nos declaram guerra, atacando o exército do general Vaasco.

“General! Boas novas, nosso numero é muito superior ao deles!”
“Excelente! Vamos evitar muitas baixas, e dizimar a tropa Moura.”
Um emissário é enviado para informar ao rei sobre o ataque.
“Quero uma armada pronta o mais rápido possível! Eu irei à guerra contra os Mouros!”
“Sim meu senhor, imediatamente.”
Após uma dura batalha, o general Vaasco derrota a armada inimiga.
“Vencemos! Vencemos!”

O grande general Vaasco vence mais uma batalha. As tropas gritam de felicidade.
O conselheiro militar chega ao castelo para transmitir as novas para o rei.
“Boas novas meu rei! O general Vaasco Derrotou os Mouros! e os rebeldes de Valencia se retiraram do castelo, abrindo espaço para nossa conquista!"
“Excelente noticia! Mantenha-me informado sobre minhas futuras tropas!”
“Sim senhor!”
Um tempo depois, o exercito Mouro cerca a cidade de Valencia e se prepara para o ataque.

“General! Os mouros iniciaram o ataque! Mas nossa vantagem é muito superior!”

“Certo, vamos massacrar esses delinqüentes!”

“Toda a gloria ao grande General Vaasco!”
O barulho é ensurdecedor…

Opa… começou bem.
Bem legal ta a estrutura.

Dica:
O ideal para vc fazer AAR no TW é utilizar o FRAPS para capturar as imagens e os possíveis vídeos.

Bom tb é você jogar o jogo em janela do win e não ele em primeiro plano completo. Fazemos assim para para modding tb…

Se vc não souber fazer isso me fala ai que posto um tuto.

então, em janela eu num sie colocar oq ser esse fraps?

Vaasco… Só não caia para a 2ª! [Desculpe, não pude evitar…]

Muito boa AAR, só fiquei com uma dúvida: Os rebeldes são os mouros?

Não conheço a engine do jogo, mas parece ser bem interessante. Você também cuida da parte econômica?

So faltou um mapa.

Outra coisa bacana que descobri depois que fiz minha AAR Grom…

Costume do TWC a galera faz assim.

Sempre no início de cada capítulo eles fazem as considerações diplomáticas. Primeiro abrindo com a situação do mapa.
Para isso vc aperta o sinal ’ que fica do lado do ! no teclado e escreve o cheat toggle_fow. Vai retirar a neblina de guerra… ai vc tira um print e depois coloca o cheat de novo pra voltar a neblina. Edita o print recortando e ampliando o mapinha do radar… vai dar uma noção geral da situação do mapa e vc descreve os movimentos dos outros reinos, quem atacou quem, quem fez aliança com quem… fica bem legal.

Tipo esta aqui:
http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=132511

Mas isso não deixa de ser cheat, então eu tava pensando em usar muitos espiões na minha próxima e fazer tudo que falei, mas somente com o mapa revelado por aquilo que meus espiões vêem, o que é a real do que vejo no jogo. Assim não antecipo movimentos de forma anti-jogo.

lol… vou continuar assim mesmo, até pq eu nem tenho mto mais espaço no hd…

mas, não vou fazer esse negocio da névoa não… jogo de jogo limpo

só uso chat qdo estou entediado…

no mais é isso, hj tem continuação da aar qdo eu voltar

A verdade, até porque eu não pretendo fazer vídeos, só imagens mesmo. Mas verei esse programa hoje no baixaki, e usarei ele caso não deixar o game lento na hora da capturação.

O Fraps é o mais leve do gênero.
Não deixa nada pesado o jogo.

Utilizado por equipes de recriação histórica baseada em jogos…
Utilizado para fazer vídeos…
Utilizado para medir FPS…

Enfim…

O vídeo capturado fica grande por conta da qualidade. Depois com tal qualidade, vc faz o que quiser do vídeo.
O custo benefício dele é enorme.

Quem maja sabe sobe o fraps e ele dispensa maiores comentários.

O programa é pago. Mas tem versão genérica, só é brado de encontrar o crak certo. Eu uso uma versão antigona dele que rolou na net a uns 4 anos atrás. Bota no bolso versões atuais de programas modernos do gênero. É leve e extremamente funcional para destinos simples.

Opa obrigado.
Meu amigo tem o fraps completo, vou pegar com ele depois. Mais uma coisa, alguem poderia me passar o sony vegas 8 completo?(se possuirem) é dificil de achar, eu sei mas esse mesmo colega tem o vegas(só não tem mais o programa de instalação)

bom, eu fiz isso, ficou em janela, mas a tela ficou pequena
Como eu arrumo? no momento estou jogando na tela cheia

Sim ok, farei isso, obrigado!

Amanha a atualização da aar(ou hj a noite)

Somente mais um detalhe sobre o FRAPS… a questão das prints por ele.

Se a gente não usa um programa assim como faz com screenshots? Tira no print e ai ja tem que ir la colar e salvar? Pq se tirar outra no print ele substitui pela mais nova… so se utilizar o print do jogo mesmo.

Com o fraps vc so vai clicando na tecla pre definida e ele vai mandando as fotos para uma pasta…

SOBRE a AAR!

Ta usando algum mod Grom ou so o M2TW 1.3?
Ta no VH-VH?

Ai Grom… quais serão os próximos passos de Afonso? Continuar capturando rebeldes ou conter a investida Moura invadindo algumas terras deles?

É importante relatar ao Rei a situação dos Mouros para ver se vale uma guerra agora já. Assim nos tb damos uns pitacos. hehehe