[size=150]Reinado de Roy Henry[/size]
[size=100]Parte 1- Escritor Geoffrey Plantagenet.[/size]
Estamos no ano de 1180 de nosso senhor. Aqui quem vós relata é Geoffrey Plantagenet, segundo na linhagem de Roy Henry, Rei da nossa amada Inglaterra. Atualmente o herdeiro do trono é meu amado irmão Richard. Décadas atras nós normandos desembarcamos nessa terra, matamos seu povo povoamos suas cidades e nos misturamos com eles, trouxemos educação e alguma civilização para este povo. Hoje nos Ingleses temos o orgulho de ser talvez não o mais rico, nem mais poderoso militarmente da Europa, mas o temos nossos campos de plantações e nossas mulheres e filhos sorridentes em casa, buscamos continuar manter isso e para garantir isso precisamos nos expandir. Meu pai esta em seus últimos dias e como de costume quer passar seus últimos dias em descanso, por isso deu total poder para min na Normandia e para meu irmão ao norte da Inglaterra, nosso amado Rei agora esta mais preocupado em finalizar seus campos de ovelhas enquanto eu e meu irmão damos conta da real tarefa, a guerra…
Nossa família também é integrada por minha irmã Matilda Plantagenet e nosso caçula John. Matilda acaba de retornar de Flandres a qual conseguiu um aliança militar e comercial e informações das proximidades. Parece que ela finalmente conseguiu algo além de suas festas na corte. E John esta próximo de virar um homem.
Roy ao norte decidiu inciar um investimento em mercenários e se refugiou em Nothingham. E parece estar esperando um movimento dos rebeldes ao norte para reagir.
Eu e meu pai recebemos os títulos de Duque de Wessex e da Normandia respectivamente enquanto meu irmão meses depois recebeu o título de Earl o que eu não duvido nada que o tenha deixado bastante irado, eu espero que ele não faça nenhuma besteira em busca de gloria ou reconhecimento pior ainda que talvez envie assassinos pensando que eu posso buscar a coroa dele. Todos sabem o que respeito a coroa que aquele bastardo ira receber , espero que ele tambem saiba.
A aliança com Flandres parece durar, os francês avançaram com soldados ao sul da Normandia, eu pessoalmente liderarei um acampamento para aquelas arvores para um sabotagem caso haja algum avanço de suas tropas, visto que estamos enviando homens ao norte para tentar enfrentar os escoceses minha irmã foi enviada a frança para tentar uma aliança temporária para que possamos nos preocupar com apenas um inimigo.
Maldição, Matilde aquela egoistazinha, abandonou sua família por um comandantezinho francês, por precaução vim com minhas tropas ao extremo sul de nosso território de Caen, mas estranhamente as tropas Francesas parecem ter mais problemas do que Caen, talvez seja a oportunidade perfeita para atacar Rennes.....
Obs finail: Desculpe a escarces de imagem prometo tentar capturar mais imagens a partir da terceira parte( a segunda ja esta jogada tenho so que escrever).