[M2TW-SS] Report de Campanha Aragon

[center][M2TW-SS] Report de Campanha renato Aragon

Medieval 2 Total War - Mod Stainless Steel 6.4 + Archaon’s Loyal Allies
[size=150]Campanha: Early Era Campaign
Dificuldade: Hard/Hard
Facção: Kingdom of Aragon

Objetivos:
-> Destruir/Tornar Vassalo: Moorish Caliphate;
-> Destruir/Tornar Vassalo: Kingdom of France.[/size][/align]

[center]

[/align]

[center][size=150][b]
*** 1 *** Expansão Politica
*** 2 *** O Bloqueio Bárbaro (Panoramas Turno #10)
*** 3 *** Rompendo Cercos
*** 4 *** Novos Alvos
*** 5 *** Guerra mundial 0.1
*** 6 *** Blitzkrieg Cruzada (Panoramas Turno #20)
*** 7 *** Avanço Oeste
*** 8 *** A Guerra da Libertação
*** 9 *** A Tomada de Silves
*** 10 *** Um Novo Soberano
*** 11 *** O Herói da Ponte
*** 12 *** A Audácia Rebelde (Panoramas Turno # 30)
*** 13 *** O Conquistador
*** 14 *** Vendendo a Paz

[/b][/size][/align]

Ahoy galera! Resolvi fazer minha primeira AAR \o
Bom, esta AAR será apenas um report de campanha, quem sabe se der certo eu me arrisco a algo mais :smiley:
Quanto aos objetivos… Eu não costumo seguir os objetivos originais da campanha, tomo os meus próprios (que estão descritos acima). Mas geralmente durante a campanha esses objetivos mudam ou são acrescentados novos. Se isso acontecer eu adiciono ali em cima.
Espero que curtam, logo postarei a primeira parte :wink:

OBS - Como vocês provavelmente percebam, uso os gráficos no “medium quality” pois o steinless steel fica lamentavelmente fechando nas batalhas se coloco tudo no High… Se eu desligo a musica, torrent e etcs até da pra por no High, mas assim eu nem jogaria…

Opa dai sim ein!!! boa sorte nessa empreitada.
esta jogando com a espanha?

Adicionei no primeiro post, acreditas que eu tinha esquecido de colocar na descrição? :haha

To jogando com Kingdom of Aragon :smiley:

Boa cara estarei vendo aonde isso vai te levar

*** 1 *** Expansão Politica.[/align]

[center]O inicio paupérrimo…

Primeiras atitudes: pequena expansão territorial e grande expansão política, para manter o maior tempo possível a paz na península :smiley:

[/align]

Só isso? passei pra ver e quando pensei que tava começando a ler já tinha terminado hehehe :smiley:

Edit. O SS é muito phoda mesm… a única falha dele é não ter as americas e algumas facções como Irlanda e Noruega, nessa nova versão que esta por vir, que é a 7.0, estão dizendo que o mod tera o cabo da boa esperança e as índias.

Eu comecei a jogar o SS a pouco tempo na verdade.
Pelo que eu tinha lido, tiraram a irlanda pois o “NPC Irlanda” não fazia nada Oo.
Agora, a noruega eu não sabia, nessa versão 6.4 eles são um dos povos mais ativos, sempre atacam o norte germânico e algumas províncias da grã-bretanha…

Quanto ao tamanho dos posts, eu acho meio cansativo ver diversas imagens para acompanhar um report de campanha ou AAR… Geralmente acabo me desconectando do assunto.
Por isso penso em manter entre 7 e 10 imagens por post, e 1 post por dia :smiley:
Assim não encho o meu saco e nem o saco de ninguém xD

*** 2 *** O Bloqueio Bárbaro (Panoramas Turno #10)[/align]

[i][size=125][center]Antevendo as ambições aragonesas em terras francesas, Principe Alfonso comanda um destacamento de ataque a Toulouse.
As defesas da cidade alvo foram analisadas anteriormente graças a missão diplomática enviada a terras francesas.
Tentando evitar o avanço do príncipe sobre Toulouse os rebeldes impõem bloqueio a sudeste da cidade

A missão diplomática no leste continua angariando aliados a coroa.

[/align][/size][/i]

[center]Panoramas Turno #10[/align]

[center][size=125][i]Relações com o Papado:

Military Ranking - Península Ibérica:
Moorish Caliphate > Kingdom of Leon > Kingdom of Aragon > Kingdom of Portugal

Financial Ranking - Península Ibérica:
Moorish Caliphate > Kingdom of Leon > Kingdom of Portugal > Kingdom of Aragon

Territorial Ranking - Península Ibérica:
Moorish Caliphate > Kingdom of Leon = Kingdom of Portugal > Kingdom of Aragon

[/i][/size][/align]

Putz se foi por isso os caras deram uma bela “hgada”, e lembrei que tem os Noruegueses, tava achando que so tinha a Dinamarca por conta do OAD.

De fato uma AAR com muito texto e pouca imagem é por deveras maçante, ainda mais se a estoria ou narrativa não for boa, nesse caso nem sei se de fato é uma AAR ou um conto, contudo tmbm uma só com imagem tmbm é algo as vezes tão chato quanto (sem fazer referência a sua claro heheh), penso que deve a ver ai uma dosagem. Enfim se é algo mais voltado para um relato mesmo, sem um certo um compromisso literário tu podia ter postado lá na seção. Antes dos Let’s Play serem essa febre entre os user’s aqui era comum ver relatos de campanha na seção TW.

Relato de Campanha-Philippus-01

Relato de Campanha-Couto-01

No prob, mesmo que a referencia fosse a esta AAR, criticas são sempre bem vindas :chops
Quanto ao local de onde postar, conversei com o Hiryuu antes de começar aqui, e ele me instruiu dizendo que existem varios tipos de AAR e de fato ela não precisa necessáriamente ter ficção(além do relato do jogo… fictício Oo).
Admiro o pessoal que se empenha em fazer algo com ficção, escrevendo praticamente um livro a partir de uma campanha/gameplay mas eu não tenho inspiração pra isso hoje em dia xD

É mais uma AAR just for fun :stuck_out_tongue:
To tentando deixar os posts dinâmicos, apesar do começo estar meio parado…
Como os posts são curtos, acho que nos finais de semana vou fazer uns 2 por dia. Durante a semana provavelmente não consigo manter esse ritmo, até pq estou com uma penca de trabalho atrasado no escritório :wink:

Anyway, aos interessados acompanhem!
Aqueles que tiverem opiniões, dicas, criticas, sugestões, por favor manifestem-se :chops

Dose melhor sua imagem vs textos pois uma AAR deve também conter textos de qualidade e está um pouco em falta

*** 3 *** Rompendo Cercos[/align]

[center][i][size=125]No fronte oeste, infelizmente a resistência de Pamplona decide abandonar os muros da cidade…

…Provocando baixas indesejadas entre as fileiras atacantes.

Em Toulouse rebeldes bem equipados buscam resistir as tentativas do herdeiro do trono de romper o cerco.
(detalhe: 737 men x 175 men; Strenght Ratio 1:1)

A muralha da cidade possui apenas um portão, o que torna o trabalho do dia mais difícil para os atacantes.

A cavalaria mercenária arremessa suas lanças e impõe fortes baixas na guarda do general citadino.
(mais baixas do que o esperado, se não me engano só uns 3 general’s bodyguard resistiram às 35 unidades de cavalaria de arremesso)

No leste, diplomatas aragoneses continuam a busca por aliados.

[/size][/i][/align]

Melhorou bastante

hehe, esse ultimo post já tava pronto como os próximos 2…
A quantidade de texto vai variar, prefiro manter meu estilo :smiley:

De um pouco mais de dinamica para batalhas, acho que é o maior potencial de uma A.A.R. de um TW.

[size=200]*** 4 *** Novos Alvos[/align][/size]

[center][i][size=125]Percebendo a tendencia expansionista dos soberanos aragoneses, o conselho de nobres requer a anexação da província rebelde de Burgos.

As tropas de Ramiro Ramirez então estacionadas em Pamplona são deslocadas para o leste, porém para surpresa do nobre aragonês a cidade já encontrava-se citiada por parte do Reino de Leon.

A noticia da frustração do ataque a Burgos corre o reino rapidamente, Príncipe Alfonso retornado de Toulouse furtivamente faz a travessia até a ilha de Palma, onde encontra rebeldes totalmente despreparados.

As tropas inimigas combatem bravemente, porém mesmo reforçadas pela guarnição de Palma, conseguem apenas um numero irrelevante de baixas nas fileiras de Alfonso.

Palma é ocupada pelo exercito aragonês e torna-se um importante ponto de comércio para a coroa.

Kingdom of Portugal e Moorish Caliphate entram em guerra. os mouros possuem tropas nas cercanias de valencia, por esta razão o soberano de renato Aragon decide manter por enquanto o apoio aos mouros, esperando que as tropas mouras do leste sejam deslocadas para Portugal.

Após a decisão aragonesa, Kingdom of Portugal rompe relações diplomáticas com o reino.

Diplomatas aragoneses continuam em missão no centro da Europa, visitando diversos povos e estreitando relações dos mesmos com a coroa de Aragão.

[/size][/i][/align]

OBS: Tenho levado em consideração as sugestões, porém alguns posts já estavam prontos ;x
Em postagens futuras, as batalhas serão mais desenvolvidas :wink:

Rumo à Espanha!

Acompanhando.

[size=200]*** 5 *** Guerra mundial 0.1[/align][/size]

[center][i][size=125]
O Conselho de nobres solicita um ataque a Valencia, Principe Alfonso prontamente atende ao chamado.

Republic of Genoa declara guerra aos mouros. Desta vez Aragon não poderá manter-se ao lado da força moura visto que Genoa será importante em ambições aragonesas futuras em terras francesas.

No momento em que tropas de cavalaria reforçam o ataque a valencia, as tropas de Ramiro Ramirez que facilmente tomaram Pamplona são deslocadas para as imediações de Granada.

No oriente, a Jihad é convocada contra a cidade de Jerusalem, província esta que atualmente é capital dos Crusader States.[/align]

[/size][/i]

[center][size=125][i]Em resposta a convocação jihadista, Papa Paschalis convoca a cristandade para uma cruzada contra o castelo de Granada, provavelmente instigada por representantes de Genoa e Portugal. renato Aragon não possui nenhuma relação com as maquinações que resultaram na convocação da cruzada. :hihi

Moorish Caliphate responde ao chamado da Jihad, enquanto isso Ramiro Ramirez ordena suas tropas a marcharem sob o estandarte da Cruz.

Nos salões de Roma, os diplomatas aragoneses costuram a aliança com o Papa. A rápida resposta a cruzada pesou na decisão de sua santidade.

[/size][/i][/align]

Continue assim. Esta deveras interessante