(M2TWK-FTW3)サンライズ帝国朝日

[glow=red][center](Contos de um Viajante)[/align][/glow]

Antes de hiroshima e Nagasaki , antes da primeira ou segundo guerra mundial,antes da Restauração Meiji antes mesmo de Oda Nobunaga o Japão sempre esteve lá.Terra de homens corajosos e ambiciosos, terra de sonhadores e de belas e corajosas mulheres.Terra de grandes campos floridos e cultura e arte sem iguais.Mas tambem não existe um unico lugar na terra que são apenas flores e o japão não é uma exceção…Decadas de lutas entre Clãs e Daimyos independentes,dinastias e mais dinastias de Imperadores fracos e incompetentes.Ganancia,ambição,inveja,luxuria,tramas,perseguições,odio,vingança tornarão a terra que tinha tudo para ser a maior do mundo em um pedaço de terra manchada pelo sangue e carne de seus próprios filhos.Isso foi chamado de periodo Heinan ou inferno na terra.

Quando o ultimo Imperador da dinastia de minamoto abdicou o seu trono,mergulhou o pais numa guerra civil sem igual.Isso foi chamado de periodo heinan e com ele tempos difíceis acompanharam o japão nessa época.A arte,a cultura,a religião forão colocados de lado e a guerra assumiu o principal pilar da sociedade.Mas mesmo em tempos dificieis uma pobre alma veio de longe,muito longe.Mas longe até mesmo do sub-continente que chamam de india não de muito mais longe.Seu nome bem , nem mesmo ele sabia,foi encontrado por pescadores numa embarcação abandonada e cheio de corpos na qual deviam pertencer a seus irmãos.Quanta a sua aparência bem era um pouco diferente do que o usual .Não era japonês nem chines e muito menos malasiano ou indiano era bem, como posso dizer diferente.

quando perguntarão seu nome ele não sabia,perguntarão de onde vinha não sabia,perguntarão se aqueles corpos eram de seus irmãos e companheiros ele não sabia.Mas de uma coisa ele sabia a forma que aquela humilde familia o acolheu era de dar inveja ao maior e mais rico dos homens.Não demorou muito para que ele aprende-se os costumes,e a lingua local.Se tornou pescador para ajudar seus “pais” e até mesmo se apaixonou e noivou com uma bela e jovem nativa de uma aldeia proxima.Tudo ia tão bem que até mesmo o proprio destino esqueceu a dor que o pais passava.O destino pode ter esquecido mas o período Heinan não.Certo dia o pobre homem retornara para casa um pouco tarde com a pesca,apenas para descobrir sua moradia arrasada e em chamas.Quanto a seu sogro e sogra mortos,seus pais mortos tambem.E sua noiva morta tambem,mas pelo seu corpo despido dava-se para imaginar que não foi so isso que ocorreu. Provavelmente o exercito de algum daimyo passou por perto com fome ou entendiado.Sobre choro e tristeza o homem se levantou amargurado,mas mesmo assim não culpava o exercito que passou e causou aquela destruição.Ele finalmente acordou para ao seu redor esqueceu o seu mundinho de felicidade na qual se isolou.Ele então pensou:
(Se esse pais não fosse tão desunido isso nunca teria acontecido,se eles tivesem um lider forte não estariam se matando igual a animais)
Foi então que ele se decidiu,após 10 anos de luta esforço sangue e suor ele finalmente conseguiu o titulo que sempre almejou ou pelo menos era o que pensava.

Parabéns pela iniciativa estarei acompanhando bom começo mas vamos ver…

Acompanhando, e qual mod está usando?

Falcon Total War, se não me engano.

Boa sorte! Que a terra dos samurais domine o mundo conhecido! :mal

[glow=red]Um Pais unido ? Talvez não![/glow]
Os tempos passaram como o vento no japão o tão lembrado periodo heinan apos seus curtos 36 anos de vida finalmente se extinguiu,abrindo assim a porta para um novo futuro e um novo líder.Mas males próximos e distantes se amontoavam na terra do sol nascente.

[center][dropshadow=blue]Casa do Novo imperador em Heian-Kyo[/dropshadow][/align]

O silencio da noite foi quebrado por gritos e suspiros vindos do quarto do imperador.Não demorou muito para que um criado invadisse o comodo para descobrir o que estava acontecendo , guardas cerca-sem o perímetro para qualquer inimigo!
-Foi apenas um sonho.Não se preocupe com isso ja estou bem.
-Sonho ?Com todo respeito meu senhor estava mais para pesadelo!
Quando os ânimos se acalmaram e os servos voltaram a dormir o Imperador se sentou em sua cadeira predileta e pensou.(Quem eram aqueles homens de forma nenhuma eram chineses… mas enfim era apenas um sonho certo?)O imperador se deitou e tentou voltar a dormir afinal amanhã era um grande dia para o japão mas a imagens de seu pesadelo o deixarão acordado pelo resto da noite.

No dia seguinte os 5 homens mais fortes e influentes do japão re reuniam numa “acalorada” cerimonia chamada pelo imperador,algo que não acontecia a mais 40 anos a ultima foi no começo do tão lembrado periodo heinan .Mas que agora são águas passadas…pelo menos para alguns

-Realmente não tinha lugar melhor para cerimonia ?
-Cala-se yoshiie demostre algum respeito ao seu novo soberano.E afinal vocês precisava respirar algum ar livre não acha.
-Haha muito engraçado Toba.Mas você e eu sabemos que ele não é tão grande assim.
-Silencio o Imperador está vindo!!!

-Haha pelo visto ja estão se divertindo,bom ver antigos inimigos fazendo amizade novamente!!!
-haha nem tanto(cochichou Yoshiie).
-Meu Imperador exijo uma explicação para essa reunião repentina,como o senhor sabe tenho negócios importantes a fazer.
-Calma,calma Kyomori tudo a seu tempo…

Sem fazer muito barulho e sem chamar atenção um quarto homem se apresenta mas não aparecia muito a vontade no local.
-Ola sou Yoshitsune…

-Por fim chega de conversa e perca de tempo eu o Imperador do Japão declaro essa reunião iniciada!!!

O tempo prosseguiu e alguns curiosos observa vão a “Ilustre” reunião dos homens mais poderosos e influentes do japão em cima de uma colina.Alguns fica vão euforicos e outros calmos e foi assim até o anoitecer quando finalmente tomarão uma decisão.
-Você está louco! mobilizar o exercito de guerra logo apos a catástrofe que acabou de ocorrer.Tudo bem ja fazem alguns anos que acabou mas o povo não está pronto para outra campanha militar!
-Yoshiie mais respeito com seu suserano !Exclamou Toba.
-Mas é loucura mas…
-Calma vamos com calma,Yoshiie voce sabe bem a gravidade da situação que eu expliquei.
-Sim mas mobilizar o exercito apenas para tomar uma ilha de bárbaros ao norte?Isso realmente vale a pena?

-Se não formos nos a fazer os chineses o farão e acredite em mim você não gostaria de chineses morando em cima de nos gostaria ?
-Enfim estou cansado e faminto vamos decidir isso logo eu aprovo a utilização dos exércitos de Date para este fim.
-Kyomori você?
-Eu obviamente tambem concordo os exércitos de Taira são seus Pai!!!Exclamou Toba com energia.
-Shimazu Mobilizara seus exércitos para sua causa Imperador.
-Ah se é unanime minha opinião não importa leve meus homens são seus…
-finalmente reunião encerrada,amanhã as tropas se reunirão na capital e navegarão para a ilha ao norte espero que os nativos não resistão. Kyomori você comandara pessoalmente os homens !!!

-Eu tinha alguns problemas para resolver mas acho que isso não mudará muito minha agenda.
-Enfim estão todos livres,teremos dias agitados daqui para frente senhores se preparem.

6 meses depois

[center][dropshadow=blue]Ilha Nativa do norte do japão[/dropshadow][/align]

Acompanhando…

Godo cap.

Muito boa a iniciativa. :goodjob

Mas dá uma revisada no texto antes de postar, pois tem partes que estão sem pontuação e outras que tem palavras aparentemente fora de contexto. Também dá uma olhada nos tempos verbas (pretérito e futuro - ex: perguntaram e perguntarão).

[glow=red]Um dia antes da batalha[/glow]
Uma noite antes da conquista japonesa sobre a ilha de Sapporo

[center][dropshadow=blue]Palácio do imperador em Heian kyo[/dropshadow][/align]

Faltava menos de 24 horas para a batalha mas isso não era lá motivo de preocupação de muita gente.Os povos ao norte do Japão excluindo os chineses e Juchens eram considerados bárbaros sem estrutura ou disciplina adequadas.Facilmente o exercito Imperial venceria a batalha isso não era novidade a ninguém .Mas mesmo assim o Imperador não conseguiu dormir.Motivo ? Mais pesadelos mas este foi diferente . Fora aqueles que sempre um estranho povo invadia e deixava o Japão em chamas o dessa noite foi diferente.
O imperador sonhou ele em seu palácio numa tarde comum de outono,ele viu um homem a longe ele não se lembrava quem era mas sabia que eram grandes amigos,o Imperador foi correndo cumprimentá-lo…Mas o que era para ser um simples sonho se tornou um pesadelo.Uma flecha atravessou o peito do homem o jogando no chão ensanguentado. Mesmo sem saber quem era o Imperador chorou de tristeza era como se tivessem lhe tirado um irmão.Seu sangue escorrendo pelo chão fez o Imperador finalmente acordar.
-Ahhh Ahhh o que foi isso! Falava o Imperador ofegante

-Esses Pesadelos nunca tem fim deuses! Ahh , mas isso não importa amanhã é o grande dia de kyomori é melhor eu descansar para apreciar a vitoria de meu Grande amigo.
Assim o Imperador voltou a dormir mas certas pessoas a vários quilômetros de distancia estavão bem acordadas

Acampamento Japonês nos arredores de Sapporo

-Céus porque vocês tem que se preocupar tanto ? são apenas um bando de bárbaros burros . Dizia um jovem Capitão de infantaria mal-humorado por acorda cedo.
-Vamos apenas cercá-los e mata…

-Independente de quem seja ,o inimigo nunca deve ser ser subestimado!
Surpreendido o capitão trata de se desculpar
-Mi… Mil perdões meu lorde não notei sua presença…
-É já estou acostumado com isso,enfim como está o plano ?

-Pois bem dividiremos a infantaria em 2 grupos um atacara pela via principal e outro pela vielas ao leste da aldeia.A cavalaria invadira a pela viela principal ao norte que deve estar mal guarnecida e da o golpe final.
Kiyomori coçava o queixo enquanto compreendia o plano até que enfim respondeu:
-Entendo… Bom plano mas quanto ao equipamento do inimigo o que eles dispões ?
-Bem meu lorde como posso dizer… Não sabemos.
-Como assim não sabem!A batalha é amanhã e vocês não sabem o que o inimigo tem ?
-Com todo o respeito meu lorde,o “inimigo” não deve passar de meros nativos e camponeses não a para que se preocupar.
Um outro capitão comenta do outro lado da sala:
-Se calhar aquele bando de bárbaros devem estar armados com “Hashis” para nos enfrentar.
Não demorou muito para que a grande maioria dos presentes caíssem na risada mas Kyomori permanecia inquieto até que ele respirou fundo e disse :
-Pois bem meus caros vou confiar em suas palavras.Mas de toda forma cuidado pois “Hashis” podem matar um homem engasgado são mais perigosos do que parecem ser!
Kyomori então se retirou da sala deixando seus companheiros as risadas mas no fundo ele sabia que algo estava errado…

[center][dropshadow=blue]No dia da Batalha |Linha de frente Japonesa[/dropshadow][/align]
Faltavam menos de alguns minutos para a batalhar começar.Todos estavam confiantes pois eram mais numerosos e melhor equipados mas se escutara um cochicho de dois soldados na linha de frente.
-Ah bem não que eu ache que agente vá perder mas …
-Mas o que ?
-Bem

-O perfil desses “Barbaros “Não é tão leal quanto ao que me contarão.

Antes de tudo obrigado pelo apoio pessoal.Fiz esse cap mais curto para explicar um “acontecimento” que terá no próximo mas de toda forma eu vim fazer uma pergunta. Vcs preferem que a aar tenha mais imagens in-game ou mais imagens retratando a época(tiradas da net) ?

“Bárbaros”…

Bom cap. só tem que arrumar uns errinhos de port.
sobre a campanha: pretende invadir a china ou ir tomando outras ilhas do pacifico? se nao for uma surpresa é claro.
eu prefiro imagens do game, acho que deixam a AAR mais no clima do jogo e ilustram melhor oque esta acontecendo, mas o bom mesmo é uma boa utilizaçao das duas, tipo botar uma foto de uma armadura pra ilustrar um capitao ou uma obra de arte da epoca, ate mesmo um mapa acho que cairia bem( este pode ser do game)

Abraço!!!

Bem eu pretendo fazer os 2 .A china ja começa como maior potencia militar e econômica do mundo e é cercado por assentamentos rebeldes e rivais fracos por isso ela se expande muito rápido,o que me deixa meio apreensivo de invadir ela muito cedo.E quanto a dica sempre tento melhorar meu português mas (pelo menos pra mim) é uma tarefa árdua prestar atenção em todos os detalhes,sempre acabo deixando um passar.

Muito bom, ansioso pelo próximo cap

Realmente está bom sua AAR e deves continuar , boa narração e sem sair do jogo em si parabéns

Quando sai o proximo capitulo? muito legal este começo da AAR. bem na minha opniao e sempre melhor postar algo mais simples doque nao postar nada

AH!! tambem n sou mestre nos portugues mas acabo me virando, meu
problema é com os acento mesmo hahah

#VaiSamurai
ate rima heheh

Se calhar posto amanhã a noite ou sábado de manhã no máximo.Não to postando os capítulos tão regularmente porque tive que estudar para uns testes essa semana mas semana que vem prometo que a aar vai ser mais regular :smiley:

Essas provas sao f’da mesmo hrhehehhehe
e curcurso publico é BEM pior ( a nao ser que esta estudando pro vestiba)
Tava vendo umasAARs e me deu uma puta vontade de começar uma de Rome com o EB.

[glow=red][center]O preço de uma pequena vitoria[/align][/glow]

Ao amanhecer o dia da batalha estava nublado,nuvens negras e pesadas estavam espalhadas pelo céu como se as próprias nuvens fosse cair sobre a cabeça dos homens.Não chovia,mas um vento frio assolava a pele e a carne do mais bem equipado dos homens.Para os mais supersticiosos dos soldados isso era um mal sinal mas para maioria era apenas uma mera variação do tempo.Mas independente de como o céu estava os homens ficavam parados em suas devidas posições apenas esperando o sinal para marcha.

O silencio foi quebrado pelo som de uma trombeta sinalizando o começo do ataque que logo pois os soldados a marchar.

Segundo os batedores o inimigo estava apenas localizado na praça central apenas esperando serem mortos pelas tropas do Império ,Para os soldados era apenas cerca e matar afinal eram apenas um monte de camponeses mal treinados e armados com tacapes certo ?

Enquanto isso a cavalaria esperava ao norte apenas esperando o sinal para dar o golpe final na retaguarda do inimigo e finalizar o massacre.

O silencio da marcha não durou muito logo as tropas da linha de frente se encontrarão com os “pobres” inimigos. Assim o capitão se pois a frente da tropa e ordenou o avanço total !!!

[center][dropshadow=blue]O cerco[/dropshadow][/align]

Enquanto a batalha prosseguia o responsável pelo exercito aguardava o resultado ja esperado da batalha em seu acampamento ate que um capitão entra de surpresa em sua tenda particular:

-Meu Lorde !!!Meu Lorde !!!
-Se acalme homem e diga o que quer logo.
-Encontramos… uma caravana … Dizia o homem ofegante.
-E o que isso tem demais ?
-Era uma caravana de armas Chinesas saindo da vila !
-Como !!!
-Apos interrogar o condutor descobrimos que eles estavam armando a vila e que pretendem exterminar nossa tropa de cavalaria usando lanças feitas na china !!!
Kyomori ficou em silencio por alguns segundos pensando em o que fazer ate que finalmente tomou uma decisão.
-Prepare meu cavalo !
-Senhor ?
-Irei avisar a cavalaria para cancelar a carga e retroceder o avanço antes que se encontrem com as lanças !
-Mas senhor a carga sera ordenada em alguns minutos é um risco o senhor partir !
-Sem falar que caso o pior aconteça serão apenas alguns homens a mais que perderemos.

• “Apenas” alguns a mais ,por favor eu não sou o senhor desse exercito como irei encarar Yoshiee O imperador e os outros apos exterminar toda acavalaria deles por um desleixo !
    -Sem falar que dos “alguns” homens que perderão suas vidas são meus irmãos de alma que lutaram comigo no passado e no presente. como irei dormir sabendo que eu poderia salvar suas vidas!!!

Sem querer perder mais tempo Kyomori montou em seu cavalo e cavalgou o mais rápido possível para linha de frente mas para sua surpresa chegou tarde demais…

As baixas foram maiores do que deviam mas pelo menos parte da cavalaria foi avisada e recuou a tempo.Mas para Kyomori a carnificina foi mais marcante que o esperado que ele ficou simplesmente congelado ,provavelmente pensando (O que irei dizer para os outros depois disso)

5 dias depois salão do Imperador em Heian Kyo

-Meu Imperador noticias da ilha de sapporo,Nos vencemos a ilha é nossa !!!
-Grandes noticias mas nada diferente do esperado.
-Mas as baixas foram maiores do que o imaginado meu Imperador…
-Hum…Triste noticia imagino como kyomori ira explicar os óbitos “inesperados” para os outros Lordes.Hum… mas me pergunto porque ele não veio me dar a noticia pessoalmente.Afinal onde Kyomori está?
-Bem meu Senhor como posso dizer…
-Como assim fale logo homem .
-Bem… O lorde Kyomori,Daimyo de Date faleceu em campo meu senhor…

O silencio pendurou na sala pór alguns minutos ate que o imperador falou:
-Entendo… Pode se retirar quero ficar sozinho.

O imperador se pos a olhar para a janela apreciando a tempestade que assola-va o campo.Dava-se para notar uma lagrima escorrendo de seu olho esquerdo que ainda enxergava.Ate que ele solenemente falou:

-Maldito pesadelo ,eu sabia que era você…

Bom cap.
como o kimory morreu? foi na batalha ou voçe fez ele morrer pra dar um up na historia?
:pirata :pirata