Magna Mundi

Boa noite, galera

Gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito deste jogo, que deveria ter sido lançado ano retrasado, salvo engano. Durante algum tempo, acompanhava bastante o fórum da Paradox e me lembro de ter visto esse jogo, intitulado “Magna Mundi”, que seria uma espécie de “spinoff” da série Europa Universalis, mas que traria alguns elementos de maior complexidade e garantiria mais dificuldade ao jogo, como, por exemplo, um sistema de classes nacionais (aristocracia, burguesia, etc), além de alguns outros mecanismos.

Que fim levou este projeto? Lembro-me que a Paradox havia o cancelado, mas pesquisando um pouco, encontrei que o programador-chefe havia prometido lançar o jogo por fora, e que houve algumas polêmicas envolvendo o lançamento. Alguém poderia me elucidar a respeito disso? O jogo foi lançado paralelamente mesmo? Ainda dá para jogar o EU3 com o mod Magna Mundi? Quais eram as principais ‘features’ deste mod?

Abraços,

Foi cancelado (diz a PI q pq a empresa q ela terceirizou pra produzir estava totalmente atrasada e com resultados aquém do esperado) e boa parte das idéias aproveitadas no EU4. Sobre o mod, bem, creio q possa sim… eu sou avesso a mods, então fica difícil responder, mas não vejo pq não…

Mais um dia mais uma descoberta nova!