Mal Estar Diplomatico ou Mimimi?

[web 100%,700]http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/06/18/visita-frustrada-de-opositores-de-dilma-a-venezuela-gera-mal-estar-diplomatico.htm[/web]

E então seria uma mal estar diplomático ou mimimi político?

Ambos. Mas, e se fosse no Brasil com autoridades, vejamos… inglesas ou japonesas ou chilenas?

Os senadores já sabiam k ia dar isso. Foi feito de propósito para dar mais uma cutucada no governo que é incompetente internamente e internacionalmente.

Enquanto não conseguirem “mandar” prender a oposição aqui, que nem lá, whatever…

A questão é que o Governo Venezuelano e o Governo Brasileiro são “camaradas” então não veremos uma ação ríspida por parte do planalto ou do itamaraty.
Algo que também deve ser ressaltado é o fato de que eles são Senadores e não Diplomatas, eles deveriam estar inspecionando as obras do executivo ao invés de quererem dar uma de embaixadores da ONU.

É a velha questão do Brasil, Brasil não sabe ser um Estado Democrático de Direito, seus 3 poderes não sabem respeitar a independência de cada um, é judiciário querendo legislar e executar, é legislativo querendo julgar e executar e executivo querendo legislar e julgar.

Tá pior que a casa da mãe Joana. E olha que ja fui muito lá :hihi

Na boa, depois do caso da refinaria brasileira lá na Venezuela, qualquer governo “de facto” teria cortado relações com a Venezuela… na boa…

Isso sem falar na nacionalização que aquele índio cocaleiro desgraçado fez dos poços de Gás da Petrobras. Qualquer governo que se preze teria tido uma ação ríspida, mas o Lula fdp abriu as pernas…

Por mim, teria tido uma intervenção militar imediatamente após esse fato…

:wink:

Essa parte foi pra acabar mesmo, mas se olharmos toda historia do Brasil, sempre fomos um pais bundão, não fazemos nada nesse caso mas gastamos rios de dinheiro no Haiti ==|

Eu não sou contra os militares brasileiros participarem de missões da ONU como no Haiti ou no Congo (onde inclusive um brasileiro é o comandante-geral, mas alguém “da mídia” fala disso?), o problema é que estão fazendo falta aqui dentro…

D. Pedro II mandou um abraço para você.

Não Entendi :confused:

Ele peitava a Inglaterra.

“Questão Christie”

“Em relação ao arbitramento internacional, acreditando que o veredicto seria contrário aos interesses nacionais, D. Pedro II decidiu pagar antecipadamente a indenização pleiteada pelos ingleses, por considerar que a discussão não envolvia questões de dinheiro… Diante disso, o Imperador passou a exigir a devolução do dinheiro pago e a apresentação de desculpas por parte do embaixador inglês, mas não conseguiu receber nem uma coisa, nem outra.”

Continuo achando que o Brasil sempre foi meio bundão.

Ué, hj em diz também se faz depósito em juízo, e isso não significa q o depositante concorda com o requerido, senão pagaria logo invés de deixar o processo rolar…