Então, caro povo do GSB, estão acompanhando as manifestações contra o governo? O que acham?
Estão/Foram em alguma delas? Tiraram fotos? Compartilhem conosco! Assim podemos fazer um especial “GSB nas Manifestações”, quem sabe.
Então, caro povo do GSB, estão acompanhando as manifestações contra o governo? O que acham?
Estão/Foram em alguma delas? Tiraram fotos? Compartilhem conosco! Assim podemos fazer um especial “GSB nas Manifestações”, quem sabe.
Eu estive na Paulista, inclusive me encontrei com os monarquistas e com Dom Bertrand. No geral, estou decepcionado com os objetivos e com a ignorância de boa parte dos movimentos. Havia lá, o Movimento Federalista, que, pasmem, defendia que o Brasil se tornasse uma Federação, como se já não o fosse… Boa parte dos discursos me soaram populistas em demasia, iludidos, até delirantes… Os ditos manifestantes, em boa parte, pareciam mais festejar que protestar, todo esse método de manifestação contemporâneo não me agrada. Além de tudo, para maior desprazer, um dos maiores estandes(que era o que estava parecendo, e não um protesto) era o da UND(União Nacionalista Democrática), que para grande hipocrisia em contraste com o nome da mesma, defendia a Intervenção Militar “Constitucional”(Constitucional uma ova). No mais, foi uma manifestação que se confundiu com o Carnaval e com um delírio coletivo, e portanto, fiquei profundamente decepcionado. O brasileiro precisa amadurecer.(Eu incluso, não ousaria jamais me excluir do Brasil).
Concordo contigo. Esses movimentos mais parecem uma cacofonia de delírios. Mas pelo menos estamos acordando…meio zonzoz mas acordando.
Monarquistas na manifestação em São Paulo. Ao final da notícia tem uma galera que pelo jeito nem sabe que oficialmente somos uma Federação. Tive que deixar somente o link da página porque não está aparecendo a imagem da página aqui.
msn.com/pt-br/noticias/brasi … ocid=wispr
EDIT: Noticiário local sobre a manifestação (em verdade a manifestação começou com umas mil pessoas e terminou com umas duas mil)
Ainda quero entender como a monarquia irá salvar o país…
E se você é um maçom você não pode sair por ai pela rua se declarando um, pode?
Agora esse papo de que Brasil deve se tornar um país federalista… por favor, já demonstra que o principal problema do Brasil é sim o povo e a sociedade, a situação política é uma consequência.
Se o povo não mudar a mentalidade não há como mudar coisa alguma, seja República ou Monarquia.
Quanto aos maçons eles podem falar que são mas não o que fazem dentro do grupo.
Esses “federalistas” confundem federação com confederação, ou até mesmo independência. Tenha santa paciência…
Olha, o Richard está certo quanto à uma coisa sobre a monarquia: se o povo não mudar a mentalidade, não vamos avançar com república ou com monarquia. Mas, eu acredito que há uma maior estabilidade e “limpeza” na monarquia e principalmente no parlamentarismo. Entretanto, não concordo com muitas das propostas de D. Luiz e D. Bertrand… eles são muito conservadores e religiosos para o meu gosto. Sou monarquista, mas sou ateu, progressista e social-democrata, jamais aceitaria uma religião oficial para o país. É possível uma monarquia sem religião de estado.
Sou evangélico e não gostaria de uma religião oficial para o país, mesmo que fosse o protestantismo. Gosto e prezo pelo estado laico (e não ateu como alguns também confundem). Ainda há falta de diálogo e respeito no Brasil, muitas coisas são feitas sob máscaras.
O Estado deve ser laico. Laico = toda e qualquer crença pessoal deve ser respeitada conquanto não incentive nada ilegal, e todas possuem o mesmo direito constitucional, sem preferência ou deferência a qualquer uma. Utópico, but, well…
Além disso, opinião pessoal, “Igrejas”, quando possuidoras de bens ou rendas, deveriam ser taxadas como qualquer outra empresa.
Concordo com a taxação de igrejas/cultos pois quem é líder por devoção continuaria sendo. Mas evitaria que espertalhões enganassem as pessoas.