Mansão da Gardenha

[center]Mansão da Gardenha[/align]

No passado servira de residência de alguns dos mais importantes políticos e empresários de Gesébia, hoje a Mansão da Gardenha como é chamada pertence ao Sr. Aidan von Valeyard, após uma longa e reforma o mesmo se mudara para cá devido a clara necessidade de residir na capital imperial.
A Mansão da Gardenha é considerada uma das mais belas da capital, não só por causa de sua história e arquitetura magnânima mas também pelo sem grande e amplo jardim, a Mansão da Gardenha fica localizada fora do centro de Gardignon, em uma vizinhança calma e tranquila.
A Mansão da Gardenha leva esse nome em homenagem ao antigo nome da Capital Imperial, a mansão em si pode ser considerada “simples” quando comparada com a Mansão Valeyard em Aquila.

[center]Escritório do Conde de Áquila.[/align]

A Mansão além de possuir um magnifico jardins com esculturas que remontam ao passado da Família do Sr. Valeyad, ela também possui um amplo escritório, com quadros da Família e algumas estátuas e bustos dos seus antepassados, no mesmo escritório está a variada coleção de bebidas do Visconde, algumas recebidas em sua mocidade e outras em honra aos feitos recentes, sob a lareira está a única foto do Visconde com sua mãe que morrera alguns meses após o seu nascimento. Aidan Medeiros von Valeyard também é o fundador da Família Medeiros von Valeyard, um novo ramo da nobreza gesebiana, além de um dos mais importantes políticos do Império, ele também é um dos homens mais ricos, sempre investindo em novas tecnologias e no desenvolvimento da indústria de base do Império. O Sr. Aidan possui os títulos de 1º Conde de Áquila e 2º Visconde de Medeiros.

[font=Garamond][size=150]Casa de Medeiros-Valeyard.
[spoil]
Fundada no dia 21 de fevereiro de 1891 pelo então Visconde de Medeiros, o Sr. Aidan Medeiros von Valeyard(posteriormente Eduardo Humberto di Medeiros-Valeyard). A Casa de Medeiros-Valeyard fora fundada devido a incompatibilidade do Visconde com o Ramo Draconiano da Casa de Medeiros, a decisão lógica como o Visconde sempre diz, fora a fundação desta nova Casa Nobiliárquica, esta nova Família da Nobreza Gesebiana. A Casa de Medeiros-Valeyard possui pretensões apenas na Romania, como uma das mais nobres famílias da Romania e detentora de importantíssimos títulos.

O Chefe da Casa de Medeiros-Valeyard é o Sr. Eduardo Humberto di Medeiros-Valeyard, 1º Conde de Áquila e 2º Visconde de Medeiros.[/spoil]
[/size][/font]

Após um longo dia no Senado, o Sr. Valeyard chega em sua casa, assim que ele entra ele cumprimenta os empregados, deixa a sua pasta em seu escritório e sobe para o quarto para em seguida tomar um banho.
Assim que o Visconde se troca ele desce pois o jantar já havia sido posto, se alimenta e em seguida vai para a sala, se senta em uma poltrona próxima a lareira, ascende um charuto e começa a pensar nos tempos conturbados que se aproximam, o louco do Chanceler renunciou? diz ele enquanto pensava sobre o assunto.

O Kaiser forçou o Chanceler a renunciar? o que aquele homem planeja? ele me pareceu tão calmo e sensato, jamais conseguiria imaginar que ele forçaria o Chanceler a renunciar logo após subir ao trono.

A noite já estava alto quando 3 carruagens param em frente a mansão, 15 homens se espalham pela rua e ficam vigiando a Mansão. Assim que é recebido Luciano diz:

  • Por favor senhor Valeyard se encontra?

A empregada atende a porta e logo em seguida avisa ao Sr. Valeyard que estava vestindo o seu típico traje que havia visitas, o Sr. Valeyard mada que ela o traga para a sala e traga um pouco de vinho para eles.

  • senhor Aidan, é um prazer revelo.

O Visconde se levanta e aperta a mão do Sr. Salvatore, pede ao mesmo que se sente e serve duas taças de vinho e oferece uma ao Sr. Salvatore.

Sr. Salvatore creio que vieste devido ao telegrama que lhe enviei, certo?

  • Sim, sobre isto e sobre outras coisas.

Felizmente fui informado que os Darksons desistiram de me extorquir e deixaram a cidade, provavelmente você os afugentou - diz o Visconde dando uma leve risada e tomando um pouco do vinho.

  • Creio que usando uma certa diplomacia eles desistiram de lutar e se retiraram.

Muito bom, Muito bom mas me diga quais foram os outros motivos de vossa visita meu amigo?

Luciano se aproxima bem de Aidan e fala baixo para que ninguém pudesse escutar.

  • Senhor Aidan, sobre nossa organização eu entrei em contato com outros senhores que estão dispostos a formarem uma grande e forte organização. os 3 assim como o senhor são senadores. E se o senhor aprovar o envolvimento de todos tenho um plano que pode nos enriquecer muito.

Huum e qual seria esse plano?

  • Bom o plano será apresentado para todos juntos, se importaria de um reunião todos juntos?

O Visconde toma mais um pouco de vinho, olha para a lareira por um instante.

Concordarei com tal encontro só se vós garantires que tais Senhores não iram dar com a língua nos dentes e expor a nossa aliança.

  • Eles ja estao envolvidos ate o pescoço, se derem falarem caem junto

Se for assim então eu concordo com tal reunião.
Ah mais algo que desejas?

  • Não senhor Aidan, apenas isso, irei marcar o dia e lhe informo.

Dizendo isso me levanto para apertar a mão de Aidan e sair de sua mansão

O Visconde aperta a mão do Sr. Salvatore, o leva até a saída, em seguida ele apaga a lareira, chama a empregada que limpa o local, em seguida ele vai dormir.

A nova edição da Folha Imperial é entregue:

[spoil]


[/spoil]

Edição simplificada:
[spoil][center]Um Atentado
Contra Nossa Cultura!
[/align]

[justify][tab=30]O que é cultura? Segundo o antropólogo britânico Edward Burnett Tylor, cultura é “o conjunto complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Resumidamente, cultura é como vivemos em sociedade, nosso modo de vida.
[tab=30]O que dizer, então, quando um estrangeiro vem e tenta nos dizer como viver, tentando impor sua cultura, seu modo de ver a sociedade, a nós?
[tab=30]Pois isso, meus caros leitores, é o que está ocorrendo, e na alta cúpula do poder gesebianos!
[tab=30]Como todos sabem, tanto o Imperador quanto o Chanceler são “estranhos em terra estranha”, dois jovens que viveram uma vida de luxo nas cortes europeias e nada sabem da situação do Império. Como tais pessoas, apenas por serem “herdeiros” do poder gesebiano, podem querer impor a cultura que vivenciaram na Europa a nós?
[tab=30]Não sabem do que estou a falar? Pois bem… o Imperador insiste em ser chamado de “Kaiser”, palavra de origem alemã que significa, tão somente, Imperador. Nosso Chanceler, seguindo pela mesma vertente, renomeou a Guarda de Honra criada pelo antigo Chanceler para proteger o Palácio dos Marqueses de “Kanzlerwache”, outra palavra alemã que significa Guarda Chancelar; além disso, ordenou a mudança dos uniformes da guarda, adotando uniformes idênticos aos utilizados por tais Guardas de Honra na Alemanha!
[tab=30]Ora, amigos leitores, devemos permitir isso? Devemos permitir que nossos séculos de cultura, de tradição, de identidade nacional sejam jogados na lama por jovens inconsequentes, somente porque eles possuem “poder”? Como podemos confiar o futuro de nossa nação a jovens que parecem preferir que ainda estivessem na Europa? Pensem nisso, caros leitores.
[/align]

[right][tab=30]Petrus Von Draak[/align]

[hr]

[justify][tab=30]A Folha Imperial contrata Editores e Jornalistas, desde que comprometidos com a verdade na imprensa.[/align]

[hr]

[center]Saúde na Dracônia![/align]

[justify][tab=30]O Governo Regional da Dracônia, através do Duque Alexander Di Draconi, e após aprovação do povo, colocou o Decreto Draconiano 007/1890 em prática, iniciando e concluindo em tempo recorde a construção do Centro Médico Belugha, o primeiro empreendimento público com vistas à saúde do povo em todo o Império. Com acordos de cooperação com a Casa Murista de Misericórdia Pilatiana e a Universidade de Monte Bello, para cessão e estágio de enfermeiros, médicos e formandos, o governo do Ducado mostra mais uma vez sua preocupação para com o povo. Cobre o mesmo de seu governo! Ou venha para a Dracônia, grandes oportunidades lhe aguardam![/align]

[hr]

[center]Inauguração em Firgen![/align]

[justify][tab=30]O empresário Johan Darkson convida a todos para a grande inauguração do Hotel Hans, em Firgen. Sendo o primeiro empreendimento desta área na cidade, espera-se que os visitantes à mesma passem a contar com mais conforto que atualmente. O mesmo promete qualidade e preços justos. Neste domingo, dia 23 de Novembro.[/align]

[hr]

[center]CEDR chega à Áquila![/align]

[justify][tab=30]A Companhia Elétrica Denki-Ryu inicia seus serviços na cidade de Áquila, fornecendo eletricidade ao povo romaniano.
[tab=30]Espera-se uma grande melhoria na qualidade de vida dos habitantes, dado as imensas facilidades proporcionadas por tal modernidade.
[tab=30]Interessados em receber sua ligação elétrica, favor entrar em contato com a mesma. Os preços são módicos comparados com a diferença que a eletricidade fará na sua vida.
[/align][/spoil]

Um entregador deixa a edição extra da Folha Imperial:

[spoil]

[/spoil]

Edição simplificada:
[spoil][center]Congratulações
ao Chanceler!
[/align]

[justify][tab=30]A Folha Imperial tem o prazer de congratular o atual Chanceler, Visconde Aidan von Valeyard, pela acertada decisão acerca da Guarda de Honra Chancelar. Poucas horas após a Folha expor a indignação do povo com a renomeação da mesma para Kanzlerwache, o Chanceler voltou atrás e, em seu Decreto Executivo 27/1890, decidiu renomeá-la como Primeira Legião. Embora um tanto quanto regionalista, é deveras mais aprazível do que uma denominação estrangeira. Uma vez mais, congratulações ao Chefe do Executivo por ouvir, desta vez, a voz do povo.[/align]

[hr]

[center]Congratulações à Kaiser S/A![/align]

[justify][tab=30]A Folha tem o prazer de congratular a Kaiser Ferroviária e Logística S/A pela chegada da linha férrea à Gardignon. Com isto, metade do Império está conectado, podendo se deslocar entre Gardignon, Áquila e Firgen rapidamente. Esperamos ansiosos pelas ligações à Dunord, Piemonte e Cisalpe, pois tais regiões também devem ter este privilégio.[/align]

[hr]

[center]Declarações Fiscais[/align]

[justify][tab=30]A Secretaria da Fazenda comunica à todos os cidadãos gesebianos a necessidade dos mesmos realizarem suas declarações fiscais. Devem ser enviados para a Secretaria seus dados bancários atualizados, pontuando suas rendas e gastos, não esquecendo de quaisquer rendas de empresas proprietárias ou de participação acionária. Assim, o Império poderá rever seu Orçamento e trazer mais benesses para o povo, de forma justa. O prazo legal se encerra no dia 03 de Dezembro do corrente.[/align]

[hr]

[justify][tab=30]O Mercado Público Central comunica à todos os agricultores, pecuaristas, artesãos e demais cidadãos do Império que dispõe de um local central para a compra e venda de quaisquer produtos que possam ser comercializados dentro do Império.[/align][/spoil]