Mansão de Julio Cesar Prudente de Morais

Julio Cesar Prudente de Morais, dessedente de italianos, alguns até mencionam ser realmente descendente de imperadores romanos da Linhagem dos Cesares, advogado e político Gesebiano.

Julio graduou-se em direito na Universidade de Monte Bello em 1883, e, no mesmo ano, transferiu-se para o Município Neutro de Gardenne, onde exerceu advocacia por um bom tempo, até ser nomeado Juiz da Suprema Corte Imperial. No Império, pertenceu ao Partido Liberal (PL), monarquista.

Julio representava a ascensão da oligarquia cafeicultora e dos políticos civis ao poder nacional, após um período de domínio do poder por parte dos militares, no qual essa oligarquia mantem-se apenas no poder Legislativo e Judiciário.

Julio é responsável pelas criações:

Eis que fui notificado com nomeação de uma herança de meu avô, Otaviano Augusto ( :smiley: )

Um mensageiro á cavalo chega a propriedade do Sr. Julio Cesar e deixa uma carta, nesta carta com o brasão da Casa dos Medeiros estava a seguinte mensagem.

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]A noite já começar ser percebida quando um trio de cavaleiros chega à um casebre no bairro norte de Gardennia. A luz, já meio difusa, somente permite distinguir quando desmontam tratarem-se do Visconde Hiryuu e de dois Fuzileiros Imperiais. O Visconde, então, bate na porta e aguarda até a mesma ser aberta:

[tab=30]- Meu caro Julio! Peço desculpas vir a uma hora destas, mas sabia que seria quando estarias em casa, e prefiro tratar aqui com vossa pessoa. Estou sabendo de vossos problemas com a Kaiser F&L e como sabes dei todo meu apoio, como Chanceler, para vossa empreitada.

[tab=30]Antes de continuar, o Visconde entrega um pacote ao senador.

[tab=30]- Antes que me esqueça, eis um pequeno presente, uma garrafa de minha reserva pessoal, um tinto envelhecido produzido na vinícola de minha família. Continuando, gostaria de saber o que pretendes fazer agora, já conseguistes algum investidor disposto a apostar na construção da Ferrovia Trans-Gesebiana?[/font][/size][/align]

Sem exitar por um momento e motivado pela a possibilidade de sobrevivência da Kaiser F.L, rapidamente levo a garrafa do tinto para a cozinha, enquanto retiro o saca rolha da segunda gaveta do armário da cozinha, solicito a empregada que reside em minha humilde residencia que se dirija até a Confeitaria Les Amis de Sange e compre uma peça de queijo. Retorno com 4 taças e sirvo para o Nobre Hiryuu e seus dois fuzileiros os quais rejeitam por estarem a serviço.

• Então grande Chanceller estou com algumas idéias, uma delas seria a abertura de um escritório de advogacia como comecei a trabalhar também nesse ramo.

Dou uma pausa enquanto degusto o tinto.

• Safra boa essa, depois preciso ver como encomendar algumas garrafas. Bom Chanceller sobre a Kaiser eu ainda me encontro perdido sobre que rumo tomar, fiquei bem infeliz de saber que meu projeto iria parar por força maior, mas não existe culpados se o império passa por uma crise econômica, todo esforço de restauração é bem vindo. A unica solução que tenho diante do alto custo de manutenção da Kaiser que são em media G$ 35.000.000, seria abrir o capital dela e transformar em uma Sociedade Anonima o uma limitada se conseguisse sócios com bom poder de investimento, minha renda é pequena de apenas G$ 600.000 e se como preciso manter meu escritório de advocacia me sobra apenas 590.000. Sobre a opção de transforma-la em um S/A, pensei em pegar seu custo e dividir em 100 cotas de 350.000, mas mesmo assim acho dificil eu conseguir 100 investidores para manter a mesma com uma despesa anual de 350.000, estou praticamente num mato sem cachorro, fechei as portas dela temporariamente, mas os custos fixos continuam a correr, preciso decidir se a fecho ou arrisco em algo. Mas o senhor teria alguma sugestão de como poderia manter a mesma?

A empregada adentra a sala com a peça de queijo ja pela metade cortada em cubos.

• Por favor aprecie a cortesia, e creio que um queijinho de Les Amis de Sange seus fuzileiros não iram rejeitar.

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]- Pois bem, meu caro, tenho certeza que todos sabem das dificuldades em se viajar até as montanhas. Para teres uma idéia, enviei um mensageiro com instruções a Draco, mas o mesmo levará cerca de 7 dias para chegar lá. De trem, calculo que o mesmo percurso poderia ser feito em 10 ou 11 horas. Porto D’Arca Perdida e La Luna ainda encontram-se em uma situação um pouco melhor, uma viagem de navio leva cerca de 3 dias para ambas as cidades, mas mesmo assim é um tempo considerável.

[tab=30]Após sorver mais um gole do já conhecido vinho draconiano, o Visconde continua:

[tab=30]- De fato, conseguir investidores seria a melhor - e, talvez, única - solução para a Kaiser F&L. Eu mesmo, como Visconde das Montanhas Azuis, estou diretamente interessado no progresso que a ferrovia poderá levar para Draco e, obviamente, para o restante do Império. Mas, obviamente, eu não tenho condições de levantar todo o capital necessário para tal mas estou, certamente, com desejo de ajudar, da forma que for possível.

[tab=30]Dando segundos para o jurista compreender, o Visconde comenta, à meia-voz:

[tab=30]- Obviamente deves saber que estou aqui como Visconde, já que não é de interesse, ao menos inicialmente, do governo intervir diretamente na economia do Império.[/font][/size][/align]

Após finalizar a segunda taça do Tinto, falo:

• Sabendo de seu interesse Visconde, acho que consegui chegar a solução, tentarei abrir o capital da Kaiser, e caso não consiga o investimento necessario para manter, irei propor na chancellaria a transformação da mesma em uma empresa mista, parte sustentada por investidores e parte sustentada pelo império, podemos terminar de apreciarmos nosso vinho com calma e logo mais estarei providenciando o Estatuto e a divisão de investimento da Kaiser e longa vida ao imperador que está botando ordem na casa.

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]Após terminarem a garrafa de vinho e pegar o último pedaço do ótimo queijo, o Visconde levanta-se e se despede com um forte aperto de mão:

[tab=30]- Assim sendo, caro amigo, irei aguardar para ver o desfecho desta triste história. Peço que me procures, assim que tiveres a boa notícia de que angariastes os investidores necessários. Se me desculpas, irei regressar à Chancelaria, foi uma longa noite e preciso de algumas horas de sono. Passar bem.

[tab=30]Assim, o Visconde e os dois Fuzileiros montam novamente e parte, a trote, em direção ao Centro da cidade.[/font][/size][/align]

Um mensageiro chega a propriedade de Julio III, e entrega uma carta-
"Caro Julio Cesar, recebi a sua carta, estive ausente devido a problemas de saúde, mas agora que estou melhor decidi ir a capital, enviei esta carta para o avisar que em breve o irei visitar, esperando que me possa receber enquanto estiver na capital, para falarmos de assuntos os quais estou muito interessado saber!

[right]Flávius D’Oliveira[/align]

Peço para que o Mensageiro retorne:

Chegou um cavaleiro pela noite fria da capital que dirigiu-se a moradia do ilustre senador Julio! Chegou ao pé da moradia, desceu do cavalo e bateu a porta! TOC TOC
o Senador abriu a porta e o cavaleiro que era o Fláius o comprimentou!
-Hora boas Sr. Senador!

• Hora caro Flavius, não é que veio emsmo, vamos entre, aqui fora esta muito frio, tem um Scoth 12 anos muito bom te aguardando, por favor adentre.

Julio conduz o visitante até uma poltrona enquanto pega a garrafa de Whisky.

• Nada como um bom Whisky meu caro para nos aquecermos!
    Flávius senta-se na poltrona, e logo, se junta a ele com dois copos na mão Julio.
  • Bem meu caro tenho muito para falar- Julio passa a Flávius o seu copo- beba-mos enquanto conversemos!
    Então ambos ficaram a falar de assuntos políticos e demais até amanhecer!

Um Oficial da Guarda pessoal do Imperador cavalga rápido e para abruptamente em frente à residência do Sr. Julio, pulando o cavaleiro com grande agilidade do cavalo e dirigindo-se à passos largos ao portão, chamando pelo Senador, que já se aproximava do portão com olhar de espanto,

O Oficial faz a tradicional continência militar em sinal de respeito ao Senador do Império, diferentemente da reverencia á nobres, porem não por isto menos solene e entrega uma missiva timbrada com o brasão da coroa de Gardennia, que como sabe-se o Imperador opta por utilizar em casos mais urgentes, em detrimento do brasão de gesébia já vastamente usado em todos os documentos do Império.

Na missiva diz o seguinte.

[center]Palácio Imperial, 30 de maio de 2014.

Requisito vossa presença de imediato no meu Gabinete.

Stephano, Conde de Gardenne e Imperador da Gesébia[/align]

Os Gendarmes acompanham Tigris até a residência de Julio Cesar, enquanto um se dirige à Gendarmeria para enviar uma mensagem ao Capitão Tiberius, o outro monta guarda em frente à porta, deixando uma mensagem para Julio.

Tiberius bate na porta e aguarda ser recebido. Vendo os dois Gendarmes, diz:

• Podem voltar, não é mais necessário.

Após um longo tempo de espera, escreve uma carta, deixa-a na caixa de correio e retorna para o Congresso Saquarema.

Um mensageiro deixa uma carta à porta da residência e logo segue pelo caminho de volta ao centro de Gardennia:

Sir Victor chegou em Gardenne após sua longa viagem de Dunord à já citada Gardenne depois das batalhas em Campos Noroeste.

• Bem, vejamos o que farei, eu iria me acomodar na Pousada de meu primo, mas ela está fechada. Já é tarde, não acho que eu deva incomodar à meu amigo Julio, mas não vejo outra alternativa… - Pensou Victor.

Após certo tempo de caminhada na cidade, Victor finalmente chegou a Mansão de seu amigo Julio.
Ele então bateu na porta e foi atendido pelo empregado da casa, que o avisou que Julio estará em seu escritório cuidando de assuntos relacionados a Suprema Corte.
Victor foi até o escritório, o cumprimentou, fez o pedido que foi aceito sem nenhuma hesitação e foi para o quarto lhe fornecido onde passou a noite.
Já pela manhã desceu, tomou o café da manhã com os anfitriões e subiu para escrever uma carta.

Um entregador da Companhia Aurus entrega a edição dA Folha Imperial:
[spoil]

[/spoil]

Um entregador da Companhia Aurus entrega a última edição dA Folha Imperial:
[spoil]

[/spoil]

Edição simplificada:
[spoil][center]A Folha Imperial entrevista, com exclusividade,
o Imperador e o
Grande-Almirante!
[/align]

[justify][tab=30]Nesta edição dA Folha Imperial temos o prazer de apresentar duas entrevistas que, temos certeza, trará luz para muitas dúvidas que você, leitor, deve estar tendo.
A primeira é com Sua Alteza Imperial Dom Stéffan I D’Gardenne, acerca das eleições antecipadas e outros assuntos, e a segunda com o Conde Jean-Baptiste Lamarck de Knight, sobre o enfrentamento com os rebeldes em Dunord.
[/align]
[hr]

[justify][tab=30]Os Conglomerados Dragão Azul têm a honra de anunciar a reabertura da afamada Confeitaria Les Amis de Sange, nesta segunda-feira, dia 06 de julho, à noite. Venha prestigiar este momento, provar o ótimo rum importado direto de Barbados, vinhos de Romania e de Cisalpínia, bem como os pratos clássicos que sempre fizeram a fama da Les Amis, como o pernil de porco apimentado, as batatas caramelizadas, o feijão com especiarias, o arroz com vegetais, a torta de creme, o pudim de chocolate e caramelo, e muito mais! O Marquês Alexander Di Draconi estará em pessoa cumprimentando os velhos e novos clientes. Comida e bebida liberados.[/align]
[hr]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Aproveite e faça sua assinatura d’A Folha Imperial, por apenas G$500.00 anuais você assegura o recebimento de todas as edições normais e extras d’A Folha em sua residência.

[tab=30]A Folha tem vagas abertas para repórteres e editores, envie seu curriculum para a sede da empresa.

[tab=30]Anuncie n’A Folha Imperial, a melhor forma de divulgar seu negócio por toda Gesébia.[/font][/size][/align]

[center]Entrevista exclusiva
com Sua Alteza Imperial,
Imperador Dom Stéffan I D’Gardenne
[/align]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]1 - Caro Imperador, obrigado pelo tempo dispendido em responder nossas questões, bem sabes o apreço que temos pela Vossa pessoa, e as dúvidas que devem estar pairando na cabeça do povo com os últimos acontecimentos. Pois bem, o povo quer saber, o por que destas eleições antecipadas?
Agradeço a oportunidade, e o espaço cedido pela Folha para poder esclarecer certas informações a nação a respeito dos nossos últimos acontecimentos.

[tab=30]Veja bem, nós tínhamos um senado que embora eleito, foi a primeira experiência de eleição direta, isto é, como vossos leitores bem sabem, antes nossos senadores eram indicados pelo partido ou suas lideranças, coisa que voltou a acontecer nesta legislatura com, salvo engano da minha parte, dois senadores. Além disto enfrentamos certa inércia no poder legislativo, agravada pela necessidade de combater os ciganos em Dunord, sendo que alguns senadores são também militares. E é claro a abdicação do Sr. Wellington, o que faria com que de fato nosso senado tivesse somente 2 senadores eleitos, visto que o Sr. Julio Cesar, havia abdicado anteriormente, então, foi uma decisão não só natural, como necessária.

[tab=30]2 - O que Vossa Alteza espera do Senado após estas eleições?
[tab=30]Espero o que se espera de um poder legislativo, a representatividade do povo, e trabalho honrando os votos recebidos, nada mais além disso.

[tab=30]3 - Qual Vossa posição acerca do enfrentamento militar com os ciganos nos Campos Noroeste, em Porto Dunord?
[tab=30]Lamento profundamente o fato de ter-se concretizado o enfrentamento militar, eu de fato esperava uma saída mais diplomática, mas todos sabemos das competências do Almirante Crusader, já veterano da campanha separatista de Hitler, estou certo que tomou as decisões mais acertadas, resta-nos lamentar as perdas humanas, e trabalhar para que eventos assim não se repitam.

[tab=30]4 - Qual o impacto da ruptura das relações diplomáticas do Império? Podemos ter expectativa de uma reavaliação das políticas externas gesebianas para o futuro?
[tab=30]Nós sempre fomos isolacionistas, e confesso talvez seja melhor assim, a comunidade internacional é muito intervencionista, pode deturpar nossos princípios nacionais.
Quanto a reativação, isto compete ao Senado, de parte da Coroa, não haverá nenhum projeto de tal natureza encaminhado ao senado, se surgir, será de autoria do legislativo, quiçá executivo.

[tab=30]5 - Qual a opinião pessoal de Vossa Alteza sobre a atual situação econômica do Império?
[tab=30]É um momento difícil, porem nunca fora tão promissor, embora vejamos muitas empresas fecharem, outras maiores surgem em seu lugar, preocupa-me mais as contas públicas do que a iniciativa privada, pois nunca esteve tão aquecida.

[tab=30]6 - Vossa Alteza, muito obrigado pela entrevista, é sempre uma honra poder contar com Vossa palavra, gostaria de deixar um recado para os leitores da Folha?
[tab=30]Tenho muito apreço pela Folha, é indiscutivelmente o mais vanguardista de nossos diários, sempre teve matérias interessantes, beirando a imparcialidade, o que é algo que eu não esperaria de um jornal que foi partidário, mas enfim, agradeço o espaço cedido a coroa, e faço fervorosos votos para que os leitores compareçam massivamente as urnas e cobrem de seus candidatos aquilo que foi-lhes prometido.[/font][/size][/align]

[hr]

[center]Entrevista exclusiva com o
Grande-Almirante da Armada,
Conde de Knight:
[/align]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]1 - Caro Grande-Almirante, obrigado pela disposição de vosso tempo, sabemos que as obrigações à frente da Armada Imperial têm sido exaustivas. Qual foi o motivo do enfrentamento com o grupo cigano em Dunord?
[tab=30]Sempre as ordens meu caro! Bem sobre o motivo pelo qual tive de intervir, é que já estava com minhas tropas na região sufocando a revolta de Hitler e seus companheiros; dai fui comunicado sobre um grupo de ladrões e bandidos que andavam praticando assaltos e pilhagens, além de alguns latrocínios também. Causando sérios transtornos para o Império.

[tab=30]2 - Quais foram as principais dificuldades no confronto?
[tab=30]Bem digo que foi a falta de compromisso e o desdém que alguns deram para o embate, chegando ao ponto de dois valiosos capitães nem sequer aparecerem no momento da batalha. Inclusive um deles não deu satisfação sobre esse ocorrido até agora… claro a falta de respeito as ordens do comandante também foi algo notório; Sorte que lutamos contra apenas um punhado de ladrões e escaramuçadores mal treinados, caso contrário teríamos tido muito mais problemas.

[tab=30]3 - Saberia informar as baixas que cada lado sofreu?
[tab=30]Não tenho ideia, minhas tropas não participaram 100% da batalha pois estavam ainda muito desgastadas da luta contra Hitler. Então fui a campo liderando forças disponíveis pelo Imperio.

[tab=30]4 - Rumores falam de uma nova Reforma da Armada. O que podemos esperar?
[tab=30]Bem recebi algumas mensagens a respeito e já estive dando uma olhada nos papeis em meu gabinete, estarei fazendo uma visita ao Imperador e na volta tratarei disso, pois logo na sequencia estarei seguindo para Piemonte.

[tab=30]5 - Qual a opinião de Vossa Graça sobre a polêmica da antecipação das eleições para o Senado Imperial?
[tab=30]Não tenho muito o que dizer, estava longe com as forças militares e tenho estado afastado dos assuntos referentes a política no nosso Império.

[tab=30]6 - Caro Conde, agradecemos mais uma vez pelo tempo dispendido em responder nossos questionamentos, gostaria de dar uma última palavra aos leitores da Folha Imperial?
[tab=30]De nada meu nobre amigo! Digo apenas que continuem cultivando o sentimento de amor por nossa pátria, e saiba que enquanto homens de boa fé e índole como S.M.I Stephano I estiverem no comando da nação, bons frutos serão sempre colhidos por nosso povo. Ah e comprem essa edição do jornal.
[hr]

[tab=30]Esperamos que tenham apreciado as entrevistas e as mesmas tenham elucidado ao menos parte de vossas dúvidas acerca dos últimos acontecimentos no Império.
[tab=30]Aproveitamos para comunicar que a Armada pretende vender parte da frota ociosa, não foi anunciado nada oficialmente ainda mas comenta-se que a negociação das mesmas ficará a cargo da Agência Financeira Dives Tigris. Então, se você pretende adquirir um navio a vela em ótimas condições, seja para uso particular ou comercial, esta é uma oportunidade única!
[tab=30]Acredita-se que o Visconde René von Biller esteja a ponto de retornar a Gardenne, após sua estadia na prisão em Cisalpe. A Folha terá grande prazer em entrevistar o mesmo acerca do ocorrido, caso Sua Graça tenha interesse.
[hr]

[tab=30]Saudade daquela gostosa bisteca de porco ao molho de pimenta? Que tal uma suculenta costela assada? A Fazenda de Porcos Ol’ Big Mac, sediada em Cisalpe, produz os maiores e melhores suínos do Império, com a carne mais macia que você irá encontrar! Além de carne, vendemos também torresmo de primeira, banha com garantia, couro de porco curtido e fertilizante natural para sua plantação. Entre em contato através dos Conglomerados Dragão Azul.[/font][/size][/align][/spoil]