Um entregador da Companhia Aurus entrega a última edição dA Folha Imperial:
[spoil]
[/spoil]
Edição simplificada:
[spoil][center]A Folha Imperial entrevista, com exclusividade,
o Imperador e o
Grande-Almirante![/align]
[justify][tab=30]Nesta edição dA Folha Imperial temos o prazer de apresentar duas entrevistas que, temos certeza, trará luz para muitas dúvidas que você, leitor, deve estar tendo.
A primeira é com Sua Alteza Imperial Dom Stéffan I D’Gardenne, acerca das eleições antecipadas e outros assuntos, e a segunda com o Conde Jean-Baptiste Lamarck de Knight, sobre o enfrentamento com os rebeldes em Dunord.[/align]
[hr]
[justify][tab=30]Os Conglomerados Dragão Azul têm a honra de anunciar a reabertura da afamada Confeitaria Les Amis de Sange, nesta segunda-feira, dia 06 de julho, à noite. Venha prestigiar este momento, provar o ótimo rum importado direto de Barbados, vinhos de Romania e de Cisalpínia, bem como os pratos clássicos que sempre fizeram a fama da Les Amis, como o pernil de porco apimentado, as batatas caramelizadas, o feijão com especiarias, o arroz com vegetais, a torta de creme, o pudim de chocolate e caramelo, e muito mais! O Marquês Alexander Di Draconi estará em pessoa cumprimentando os velhos e novos clientes. Comida e bebida liberados.[/align]
[hr]
[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Aproveite e faça sua assinatura d’A Folha Imperial, por apenas G$500.00 anuais você assegura o recebimento de todas as edições normais e extras d’A Folha em sua residência.
[tab=30]A Folha tem vagas abertas para repórteres e editores, envie seu curriculum para a sede da empresa.
[tab=30]Anuncie n’A Folha Imperial, a melhor forma de divulgar seu negócio por toda Gesébia.[/font][/size][/align]
[center]Entrevista exclusiva
com Sua Alteza Imperial,
Imperador Dom Stéffan I D’Gardenne[/align]
[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]1 - Caro Imperador, obrigado pelo tempo dispendido em responder nossas questões, bem sabes o apreço que temos pela Vossa pessoa, e as dúvidas que devem estar pairando na cabeça do povo com os últimos acontecimentos. Pois bem, o povo quer saber, o por que destas eleições antecipadas?
Agradeço a oportunidade, e o espaço cedido pela Folha para poder esclarecer certas informações a nação a respeito dos nossos últimos acontecimentos.
[tab=30]Veja bem, nós tínhamos um senado que embora eleito, foi a primeira experiência de eleição direta, isto é, como vossos leitores bem sabem, antes nossos senadores eram indicados pelo partido ou suas lideranças, coisa que voltou a acontecer nesta legislatura com, salvo engano da minha parte, dois senadores. Além disto enfrentamos certa inércia no poder legislativo, agravada pela necessidade de combater os ciganos em Dunord, sendo que alguns senadores são também militares. E é claro a abdicação do Sr. Wellington, o que faria com que de fato nosso senado tivesse somente 2 senadores eleitos, visto que o Sr. Julio Cesar, havia abdicado anteriormente, então, foi uma decisão não só natural, como necessária.
[tab=30]2 - O que Vossa Alteza espera do Senado após estas eleições?
[tab=30]Espero o que se espera de um poder legislativo, a representatividade do povo, e trabalho honrando os votos recebidos, nada mais além disso.
[tab=30]3 - Qual Vossa posição acerca do enfrentamento militar com os ciganos nos Campos Noroeste, em Porto Dunord?
[tab=30]Lamento profundamente o fato de ter-se concretizado o enfrentamento militar, eu de fato esperava uma saída mais diplomática, mas todos sabemos das competências do Almirante Crusader, já veterano da campanha separatista de Hitler, estou certo que tomou as decisões mais acertadas, resta-nos lamentar as perdas humanas, e trabalhar para que eventos assim não se repitam.
[tab=30]4 - Qual o impacto da ruptura das relações diplomáticas do Império? Podemos ter expectativa de uma reavaliação das políticas externas gesebianas para o futuro?
[tab=30]Nós sempre fomos isolacionistas, e confesso talvez seja melhor assim, a comunidade internacional é muito intervencionista, pode deturpar nossos princípios nacionais.
Quanto a reativação, isto compete ao Senado, de parte da Coroa, não haverá nenhum projeto de tal natureza encaminhado ao senado, se surgir, será de autoria do legislativo, quiçá executivo.
[tab=30]5 - Qual a opinião pessoal de Vossa Alteza sobre a atual situação econômica do Império?
[tab=30]É um momento difícil, porem nunca fora tão promissor, embora vejamos muitas empresas fecharem, outras maiores surgem em seu lugar, preocupa-me mais as contas públicas do que a iniciativa privada, pois nunca esteve tão aquecida.
[tab=30]6 - Vossa Alteza, muito obrigado pela entrevista, é sempre uma honra poder contar com Vossa palavra, gostaria de deixar um recado para os leitores da Folha?
[tab=30]Tenho muito apreço pela Folha, é indiscutivelmente o mais vanguardista de nossos diários, sempre teve matérias interessantes, beirando a imparcialidade, o que é algo que eu não esperaria de um jornal que foi partidário, mas enfim, agradeço o espaço cedido a coroa, e faço fervorosos votos para que os leitores compareçam massivamente as urnas e cobrem de seus candidatos aquilo que foi-lhes prometido.[/font][/size][/align]
[hr]
[center]Entrevista exclusiva com o
Grande-Almirante da Armada,
Conde de Knight:[/align]
[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]1 - Caro Grande-Almirante, obrigado pela disposição de vosso tempo, sabemos que as obrigações à frente da Armada Imperial têm sido exaustivas. Qual foi o motivo do enfrentamento com o grupo cigano em Dunord?
[tab=30]Sempre as ordens meu caro! Bem sobre o motivo pelo qual tive de intervir, é que já estava com minhas tropas na região sufocando a revolta de Hitler e seus companheiros; dai fui comunicado sobre um grupo de ladrões e bandidos que andavam praticando assaltos e pilhagens, além de alguns latrocínios também. Causando sérios transtornos para o Império.
[tab=30]2 - Quais foram as principais dificuldades no confronto?
[tab=30]Bem digo que foi a falta de compromisso e o desdém que alguns deram para o embate, chegando ao ponto de dois valiosos capitães nem sequer aparecerem no momento da batalha. Inclusive um deles não deu satisfação sobre esse ocorrido até agora… claro a falta de respeito as ordens do comandante também foi algo notório; Sorte que lutamos contra apenas um punhado de ladrões e escaramuçadores mal treinados, caso contrário teríamos tido muito mais problemas.
[tab=30]3 - Saberia informar as baixas que cada lado sofreu?
[tab=30]Não tenho ideia, minhas tropas não participaram 100% da batalha pois estavam ainda muito desgastadas da luta contra Hitler. Então fui a campo liderando forças disponíveis pelo Imperio.
[tab=30]4 - Rumores falam de uma nova Reforma da Armada. O que podemos esperar?
[tab=30]Bem recebi algumas mensagens a respeito e já estive dando uma olhada nos papeis em meu gabinete, estarei fazendo uma visita ao Imperador e na volta tratarei disso, pois logo na sequencia estarei seguindo para Piemonte.
[tab=30]5 - Qual a opinião de Vossa Graça sobre a polêmica da antecipação das eleições para o Senado Imperial?
[tab=30]Não tenho muito o que dizer, estava longe com as forças militares e tenho estado afastado dos assuntos referentes a política no nosso Império.
[tab=30]6 - Caro Conde, agradecemos mais uma vez pelo tempo dispendido em responder nossos questionamentos, gostaria de dar uma última palavra aos leitores da Folha Imperial?
[tab=30]De nada meu nobre amigo! Digo apenas que continuem cultivando o sentimento de amor por nossa pátria, e saiba que enquanto homens de boa fé e índole como S.M.I Stephano I estiverem no comando da nação, bons frutos serão sempre colhidos por nosso povo. Ah e comprem essa edição do jornal.
[hr]
[tab=30]Esperamos que tenham apreciado as entrevistas e as mesmas tenham elucidado ao menos parte de vossas dúvidas acerca dos últimos acontecimentos no Império.
[tab=30]Aproveitamos para comunicar que a Armada pretende vender parte da frota ociosa, não foi anunciado nada oficialmente ainda mas comenta-se que a negociação das mesmas ficará a cargo da Agência Financeira Dives Tigris. Então, se você pretende adquirir um navio a vela em ótimas condições, seja para uso particular ou comercial, esta é uma oportunidade única!
[tab=30]Acredita-se que o Visconde René von Biller esteja a ponto de retornar a Gardenne, após sua estadia na prisão em Cisalpe. A Folha terá grande prazer em entrevistar o mesmo acerca do ocorrido, caso Sua Graça tenha interesse.
[hr]
[tab=30]Saudade daquela gostosa bisteca de porco ao molho de pimenta? Que tal uma suculenta costela assada? A Fazenda de Porcos Ol’ Big Mac, sediada em Cisalpe, produz os maiores e melhores suínos do Império, com a carne mais macia que você irá encontrar! Além de carne, vendemos também torresmo de primeira, banha com garantia, couro de porco curtido e fertilizante natural para sua plantação. Entre em contato através dos Conglomerados Dragão Azul.[/font][/size][/align][/spoil]