Mapa IG

Mapa reduzido:

E aqui o original, não se assustem com o tamanho - 5101x4151px - mas bom pra visualizar as coisas bem de perto:
[spoil]http://i1070.photobucket.com/albums/u499/KnightHiryuu/Gesebia/MapaIGv1.jpg~original[/spoil]

Show de bola Hiryuu, realmente ótimo

Ficou incrível Hiryuu! Espetacular, qndo colocar as cidades e estradas vai ficar lindo
:goodjob :goodjob :goodjob

Concordo plenamente.

Mas eu já coloquei oo|
Só ñ coloquei nomes e coisa e tal pra ver se tem q mudar algo primeiro…

É mesmo, vi agora umas casinhas no mapa, põe mais delas então xD
Ótimo trabalho :wink:

Se o GSB como um todo acaba com minha (inexistente) vida social, fazer esse mapa vai acabar cmg… mais uma madrugada até as 5h mexendo nele sem nem ver o tempo passar xD mas acho q agora pode-se dizer q ele está terminado, só me resta uma dúvida q vou pedir pra vcs me ajudarem. Na questão da representação das cidades, eu usei esse esquema:

Onde Pólos regionais seriam as 6 “cidades”, Cidades seriam outras cidades (como a interativa Saint-Depoux) e Vilas seriam, bem… algumas vilas espalhadas pelo continente só pra ele não ficar tão “vazio”.

Bom, nesse esquema, o Pólo regional Gardignon e a cidade de Saint-Depoux ficaram assim no mapa:

Pois bem, o que eu gosto no Campaign Cartographer 3 é q ele trabalha com desenho vetorial em layers, sendo assim posso simplesmente selecionar qualquer item e apagar, substituindo se for o caso. Assim, embora eu tenha feito o mapa usando esse esquema acima, também dá pra fazer assim:

É mais “realista”, vai dar um trabalho dos diachos xD mas dá pra ser feito e vai meio de encontro à atualização q o BIller fez do mapa antigo… ou manter a representação simbólica?

Acho que fica mais realista a segunda representação

Prefiro a segunda por ser mais realista e povoar mais o mapa.

Coloca a segunda, mas não tentando explorar muito sua paciência, pode colocar mais vilas pelo mapa…
Se por ventura der para representar prédios um pouco mais altos para lugares como Gardignon, Roma, Firgen e tal… seria bacana. Caso não, só colocar um agrupamento bem massivo.

Bom, como eu disse o CC3 trabalha com vetores, então tecnicamente eu posso usar qualquer escala pros prédios… embora se fizer mto grandes acho q fica meio “estranho”… nesse exemplo eu tava usando tudo em escala 1.0, poderia usar, talvez, 1.3 pra um prédio “principal” e 0.5 pras adjacências, ficaria +ou- assim:
[spoil]

[/spoil]

Perfeito Hiryuu! :wink:

A principio gostei do mapa com mais casa nas cidades pois daria a impressão de estar mais “ocupado”.
Realmente vendo o mapa grande a segunda opção parece MUITO melhor.

Ok people, ACHO q chegamos a uma “versão final”, ao menos do mapa de terreno. Agora vou começar a fazer layers diferentes de acordo com o tipo de mapa, político, geográfico, etc. Assim, se porventura algo for atualizado no CC3 basta jogar o layer por cima e corrigir qualquer coisinha invés de refazer tudo do zero :stuck_out_tongue:

Mapa “small”:

Mapa “full”, 9905x8000px, 31.8MB (por isso qm quiser ver tudo com detalhes pode baixar):
drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

Ficou ótimo :wink:

Por essa semana, dou encerrado meu trabalho no mapa… vão dando idéias, mas só volto a mexer nele semana q vem…

Acho q poderia padronizar a fonte e tamanho das letras.

E a divisão das províncias, colocou desta forma pra dividir mais depois? Por exemplo, os limites de Gardignon estão definidos, pq os de Saint-Depoux e Campos noroestes não? de igual forma?

As fontes é por causa da diferença cultural entre as províncias :hihi
Ñ me disseram se era pra dividir tudo, ué, rsrs… como eu disse, to fazendo um layer pra cada “coisa”, um pro mapa em si, um pra divisão, outro pras cidades, outro pra regiões… se precisar editar algo, mudo só no layer correspondente, fica mto mais simples. Qro é ver opiniões e idéias do q dá pra mudar, do q tem q mudar, do q dá pra manter, qro ver vcs opinando, nem q seja pra me xingar :stuck_out_tongue:

ÓTIMO trabalho Hiryuu realmente ÓTIMO :wink:

Eu sempre pensei a divisão da seguinte forma, Que a Gardenha por exemplo (assim como as outras duas regiões) era dividida em dois grandes distritos, onde suas capitais são Gardignon e Dunord.