Mapa IG

Por isso eu disse q é pra vcs darem dicas, ué… se fosse eu quando fazia mapas de rpg já teria umas 30 cidades e vilas tudo pintado e nomeado aí no meio kkkk

Como disse antes, podem ENCHER de vilas os espaços vazios…

O mapa está muito bom, só falta ocupação humana… em todos os lados.

Ok, here we go again…

E o mapa full…
[spoil]https://drive.google.com/file/d/0BzvISom3zVpuNzViYjdrWFNudWs/edit?usp=sharing[/spoil]

As fronteiras estão boas? Chega de vilas, Biller? :hihi

Hiryuu, vc coloca na divisão política em grau de igualdade o Gardenha e Dunord, quando Gardenha é uma Região, Dunord e Gardignon Províncias, ou seja, o nome deve ser menor.

Cara, vcs tão me deixando cada vez mais confuso…
Província da Gardenha =
Grãoducado de Gardenha, capital Gardignon
Ducado de Dunord, capital Dunord

Província da Romania =
Reino da Romania, capital Áquila
Ducado de Piemonte, capital Piemonte

Província da Dracônia =
Marca da Dracônia, capital Firgen
Ducado de Cisalpe, capital Cisalpe

Não é?

E as divisas? Tão certas? eu to fazendo a rumo cego q ninguém me explica direito ¬¬

Não, primeiro divida o mapa em três:

Dracônia
Gardenha
Romania

(Não coloque reino, arquiducado nem marca, até pra manter a durabilidade do mapa, pra não ficar alterando se mudar o titulo . . . você virar duque por exemplo)

Logo divida a Dracônia em duas:
Cisalpe
Firgen

Logo divida o Arquiducado da Gardenha em dois
Gardignon
Dunord

Logo divida o Reino da Romania em dois
Piemonte
Áquila

Pronto!

Recomendo fazer as três grandes divisões com a linha de fronteira que estas utilizando atualmente (mais grossa) e com uma mais fina, as das províncias.

Lembro que Romania, Gardenha e Dracônia tem grande autonomia, são estados nacionais unidos baixo a coroa da gardenha, então eles são Países que por sua vez se dividem em províncias.

Tá, ok… então eu “esqueço” a divisão das cidades… (q é o q eu fiz, por isso tem Dunord, Áquila, etc)
E a divisão, ignorando as das cidades, tá ok? Qr q mude algo?

Isso, ignore, até pq não temos administração local, que por ventura tenha criado distritos, o que pode talvez vir a ocorrer algum dia.

OU agora eu acertei, ou… tiro algum layer, q to usando 6 :hihi

Quanto a divisão política está muito bom… Era como eu imaginava…
Agora sim está beeeeeeem mais plausível com várias e várias vilas…

Baixei o mapa em “full resolution” e observei que todos os detalhes estão muito bons!

Tá show de bola! Parabéns Hiryuu! Você é meio cri cri, às vezes, mas tem um lugar especial no meu coração xD

Tbém t amo Biller :amor
Mas eu nem coloquei o full com as novas divisões, ok q são só 30MB mas ter q ficar upando todas vez enjoa xD Tô esperando pra ver se agora tá certo :hihi
Fora isso, como já falei, tenho o mapa full só ele, sem divisões, e os layers cada fazendo uma das divisões - um com os “páises”, outro com as regiões, outro com os nomes dos países, outro com os nomes das cidades, outro com os nomes “menores”… fica mais fácil assim, qualquer coisa só mudo o layer correspondente, jogo por cima do mapa-base e salvo… como a resolução do base é alta, dá pra ser bem tático, selecionando “pedaços” do mapa e usando como referência… seria legal usar isso pra ferrovia, por exemplo, ou pra caso haja alguma guerra xD

Como são 3.10 da manhã e daqui a pouco vou trabalhar, só digo o seguinte . . . Ótimo.

Ótimo, simplesmente show de bola Hiryuu :wink:

Blz, então depois de mais uns últimos “tweaks” pra deixar td nos conformes… creio q está seja a versão final do mapa (ao menos até sair a ferrovia :hihi)

E, como de praxe, o mapa em full
drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

E, de “brinde”, o mapa em full sem nenhum layer
drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing