Mapas

[justify][tab=30]Só por curiosidade… vcs acham q o tamanho do mapa atualmente (2000x1615) tá mto grande? Ou mto pequeno? Tenho evitado postar maior por causa do tamanho (q assim dá 1.52MB)… Mas se quiserem dá pra começar a postar um 5000x4038… daria 6.22MB… e ainda vai ter o mapa “além do mar de areia”, q estou em dúvida se farei separado do Império ou tudo junto…[/align]

Eu acho o tamanho atual bom, mas se quiser aumentar… ficará melhor pra entender os nomes das benditas vilas da Romania xD
Quanto ao mar de areia e as cidades-estado billerinas, pode fazer tudo junto, assim teremos uma ideia de o quão distante elas estão do Império.

O tamanho do mapa está bom! Só mesmo para enxergar melhor os nomes das cidades. E seria interessante por os nomes dos rios e florestas, lembrando que os principais rios já tem nome.

:oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba :oba

Explicando minha “comemoração”: quem mexe ou já tentou mexer no Campaign Cartographer 3 sabe q, apesar ele ser ótimo pra criar mapas, ele tem um “pequeno” problema: cada mapa é, tecnicamente, um “mundo completo”, o q limita a exportação de um mapa pra outro. Tem a opção de importar mapas, mas isso é meio complicado pq ele importa a borda junto, se tu vai trabalhar em um mapa do mesmo tamanho não tem mto problema, mas em mapas de tamanhos diferentes f*de tudo… bem, perdi quase 2h “fuçando” mas consegui fazer um exploit e importar somente o mapa em si:

Agora é só reescalonar o mapa e dá pra começar, finalmente, a trabalhar nele :chops

EDIT: reescalonando aqui deu alguns bugs… principalmente algumas árvores e florestas q ficaram gigantes sem motivo… mas nada q ñ se resolva… então se alguma floresta (principalmente aquela entre Gardignon e Lencate) parecer meio diferente do mapa original, taí a explicação…

:oba :chops

Nosso “novo” mapa de Gesébia:

[spoil]

[/spoil]

Creio que eu tenha corrigido todos os bugs, mas se acharem mais algum, avisem!

Para mim não deu bug algum. :goodjob

“Bug” q eu digo foi bug ao importar o mapa original pra esse. Árvores gigantes, estradas ou rios fora de lugar, essas coisas… ACHO q corrigi todos esses, mas…

Hiryuu, quando o mapa tiver os nomes das cidades poderias colocar os nomes de florestas e rios?

Hiryuu queria aproveitar a oportunidade para parabeniza-lo por seu trabalho com a confecção do mapa do IG nos moldes que ele possui hj em dia. :goodjob

Acredito que mais pra frente com a conclusão em 100% do trabalho com ele podemos nos voltar a confecção dos mapas das principais cidades do Império :wink:

Junto no mapa político? Ixi, vai ser uma confusão :hihi

Já foi meio q pensado isso uns tempos atrás, mas acabou ficando meio q nos rascunhos somente… o próprio Campaign Cartographer 3 tem um módulo de mapeamento de cidades, ó um exemplo:

Mas eu acho ele BEM mais complicado de usar… e tem a preguiça :hihi

Sobre o mapa… eu tenho q fazer (hj d noite, quando estiver mais fresquinho :hihi) a reestruturação política dele… mas eu pensei algo…
Pela escala q temos utilizado desde sempre, o Império (ou o q era o Império) tem cerca de 877 km de leste a oeste e 931km de norte a sul, e a Ilha toda 2038km de leste a oeste e 1056km de norte a sul… vcs acham essas dimensões plausíveis? Ou talvez deveria se diminuir um pouco o território além das montanhas?

Esses números estão ótimos, isso cria a possibilidade de termos mais povos além do deserto, sem falar de novos rps imperialistas que podem surgir devido ao amplo território da “ilha”

Ah, eu to pensando em mudar a cor das “estradas”… tirar as “pontilhadas”… daí o marronzinho seriam as de terra, as calçadas passariam a ser cinzas, e as ferrovias continuariam pretas. Acho q seria mais fácil de diferenciar…

Aprovo as ideias.

Por mim os tamanhos continuam os mesmos.

Já que temos esse tópico, vamos unificar o troço, e vcs usam como preferirem depois…
Ilha:

Full, 149MB: drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

Ilha fronteiras:

Ilha política:

Dracônia:

Full, 20MB: drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

Dugardenha:

Full, 37MB: drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

Romania:

Full, 34MB: drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

Sunéria:

Full, 33MB: drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

Old Empire:

Full, 72MB: drive.google.com/file/d/0BzvISo … sp=sharing

:cansado :cansado :cansado

Have fun, people!

Ótimo Hiryuu, parabéns :wink:

Vou pedir pro Ivysson passar os trechos das novas ferrovias pra ti.