Master of Orion 2: Battle at Antares

![](upload://k8arNIB4DjsPJPly64YS6FyrjSK.jpeg)

Neste jogo de estratégia e tática militar, o jogador só tem uma alternativa: ocupar outros sistemas solares antes que seja tarde demais.

A superpopulação é o ponto de partida de várias histórias de ficção científica.

Além da falta de espaço, o esgotamento dos recursos naturais e suas conseqüências – como a fome – impulsionam a expansão do universo habitável.

Ao contrário dos filmes, livros e histórias em quadrinhos, porém, os jogos para computador permitem que o usuário assuma um papel ativo neste desbravamento do espaço.

É o caso de Master of Orion II, um verdadeiro desafio para quem gosta de títulos de estratégia e alimenta secretamente o sonho de ser um grande líder.

Basicamente, a missão do jogador em Master of Orion II é estabelecer uma colônia em um outro sistema solar, comandando um grupo de pioneiros.

O primeiro passo é encontrar um planeta com os recursos mais apropriados para sua raça para, em seguida, promover o desenvolvimento da colônia, organizando a construção civil, fazendo pesquisas tecnológicas, combatendo os inesperados e inevitáveis acidentes naturais e até mesmo garantindo que a moral dos habitantes esteja sempre em alta.

O problema é que outras raças também estão em busca de espaço e, provavelmente, vão tentar ocupar o mesmo planeta.

Neste momento, o usuário precisa unir sua capacidade de gerenciar a colônia com a habilidade de criar estratégias militares para derrotar os invasores, em especial os representantes da raça Antaran que estão dispostos a tudo para vingar sua expulsão de Orion.

Mas BAH… fui jogar no Hard, tufo, Average, tufo… tô no normal e apanhando, ahahuauhahua.

Caramba, tenho muito o que relembrar.

Introdução as AAR´s de MoO2 by Lost e outros assuntos:

Bem, não vou me focar em criar um cenário, desenvolver personagens pois o jogo em si já está tomando muito de minha concentração. Está sendo muito legal esse retorno.

Então, estou tirando print´s com o programa Fraps. Pena que ele não conseguiu fazer vídeos, ficaram sem imagens.

De qualquer forma, é muita imagem para desenvolver o jogo e por isso, abusei da mulher e criei um vídeo com as mesmas a exemplo de outras AAR´s aqui mesmo. O resultado vc´s verão na primeira que ainda hoje estará on-line. A segunda partida está acontecendo já.

Ah, algumas considerações:

Níveis de Dificuldade: Tutor, Easy, Average, Hard e Impossible.

Raças: The Alkari, The Bulrathi, The Darloks, The Gnolams, The Elerians, The Humans, The Klackons, The Meklars, The Mrrshan, The Psilons, The Sakkra, The Silicoids e The Trilarians - a descrição, em Inglês, pode ser encontrada AQUI.

Curiosidades:

• Eu sempre crio a minha usando como base os Humanos pois eles são os mais trairas.
  • A supremacia sempre é alcançada pelos Sakkra´s ou Klackons que são as raças que mais se reproduzem.
  • Nos níveis mais difíceis, não tem como dizer que ganha-se em qualquer partida, é necessário ter “sorte” no início. Quando venci no modo Impossível, após umas 20 tentativas, eu lembro que ao meu redor estava Orion e mais um monte de mostros espaciais provendo uma rede de proteção que permitiu o meu desenvolvimento até o ponto de sobrevivência.

Bem… mal feito mas dá pra ter uma noção do que é o fechamento do jogo quando de alguma vitória, seja por supremacia ou por vencer Antares:

Mais alguns vídeos do jogo:

Jogo fodão. Sempre ganhava…

… no mais facil