Nem fala… fiquei 8 anos com um 2/2/1… mas acho q talvez só colocando ele numa unidade suicida e torcendo pra morrer mesmo
(pena q perde estabilidade agora quando o rei morre…)
Ta foda pq nao tenho DP suficiente nem pra assinar paz…
Eu conquistei todas as provincias russas e tive que esperar 3 anos sem fazer nada só pra juntar DP pra conseguir escrever o tratado de paz…
Não existe nenhuma maneira a não ser botar ele em batalhas, infelizmente
Mas não esquece que se o rei morrer em batalha tu perde 2 pontos de estabilidade, fora de batalha só 1. Tem que ver o que vale mais a pena!
Quando a diferença é grande entre os 2 reis vale sim…
Meu desespero maior pq a idade dos 2 é quase igual… Logo a expectativa de data para morrerem naturalmente tb…
Faz tempo que não tenho um sultão bom…
Olá amigo. Eles se referem aos atributos Administrativo, Diplomático e Militar do monarca, A/D/M. Ou seja, quando se fala 4/3/6 dizemos que o monarca tem Administrativo 4 Diplomático 3 e Militar 6.
O CK2 tem mais atributos (Diplomacy, Military, Stewardship, Intrigue e Learning), já que o jogo é mais focado nos personagens. No EU4 esses 3 atributos (A/D/M) variam de 0 a 6 e dizem quão bom o monarca é em tal campo. Mensalmente esse valor (+ 3 base + bônus de conselheiros) é add a um “pool” que depois será usado para comprar tecnologias, idéias, cores, etc…