Melhores DLC´s?

Boa noite. recentemente adquiri este fantástico jogo, e sempre ouvi dizer sobre a politica de zilhões dlc´s da Paradox.
Destas tantas, quais realmente adiciona algo de novo no jogo ou até chegar mudar de forma um pouco mais drástica.
Gostaria de dicas sobre quais poderia adquirir.

Bom… Tudo considerado, é meio difícil jogar algum jogo da Paradox depois de algumas DLCs, pq a maioria adiciona muita coisa no jogo… o melhor é ver o que cada uma adiciona e o que mais t interessa…
[justify][tab=30]Sword of Islam: permite jogar com Muçulmanos
[tab=30]Legacy of Rome: mais decisões pro Império Bizantino e possibilidade dele recriar o Império Romano e terminar o Grande Cisma
[tab=30]Sunset Invasion: invasão dos Astecas em torno do século XIII
[tab=30]The Republic: permite jogar com Repúblicas Mercantes, com o sistema de Patrícios e sucessão por eleição das demais famílias
[tab=30]The Old Gods: permite jogar com Pagãos e Zoroastras e adiciona o StarDate 867AD
[tab=30]Sons of Abraham: adiciona novas mecânicas para Cristãos e Muçulmanos, bem como os Judeus, além de Holy Orders, Peregrinações, etc.
[tab=30]Rajas of India: permite jogar com as três religiões indianas, Hindus, Jain e Budistas
[tab=30]Charlemagne: novo StartDate em 769AD, permite criar Vice-Reinos, permite criar Reinos e Impérios próprios (com 3 ducados/3reinos quaisquer), sistema de crônicas que contam a vida do personagem
[tab=30]Way of Life: sistema de Focus, para “setar” uma busca pessoal (família, caça, sedução, intriga, etc) que liberam eventos relacionados (em substituição ao sistema de Ambition)
[tab=30]Horse Lords: permite jogar com Nômades, com suas mecânicas próprias
[tab=30]Conclave: nova mecânica do Conselho, com vassalos poderosos requerendo lugar nele, novo sistema de educação das crianças, novo sistema de Leis, etc…
[tab=30]The Reaper`s Due: novo sistema de pestes e epidemias, hospitais, sistema de Prosperidade
[/align]

Destas, qual lhe agrada mais?

Olha, eu tenho todos, então fica meio difícil t falar o que eu “acho falta”… mas considerando que eu quase só jogo com cristãos (e na Índia… é legal jogar na Índia… ou dar uns raids com vikings de vez em quando…), se fosse pra “excluir” alguns eu tiraria Sword of Islam, Sunset Invasion, Legacy of Rome (nunca joguei com os bizantinos…) e Horse Lords… Old Gods/Charlemagne são bons pq permitem um StartDate anterior (e jogar com vikings e poder criar seus próprios reinos é legal), então acho que, se fosse pra escolher, eu pegaria um desses dois primeiro…

No CK2 ainda estou adquirindo as expansões também. Meu objetivo é comprar todas. Só descarto as que apenas adicionam imagens ou conteúdos gerais.
Só me preocupa que no final de tudo lançaram um CK3… aí eu choro

Estão para lançar mais dlcs tanto para o crusaders e o europa, acredito que nenhuma desta franquias deve sair um novo jogo tão logo.
Na Steam, no final do ano, as expansões do Crusader estava todas abaixo de 5 real, dei bobeira não ter comprado.

Eu pessoalmente acho todas legais, menos a Sunset Invasion e Conclave.

Dizem que este Conclave a ideia é muito boa, mas deixa o jogo imprevisível, podendo acabar com sua campanha de uma hora para outra.

Eu gosto da nova mecânica do conselho no Conclave, meio que te força a pensar bem antes de fortalecer um vassalo…

Que ótimo ouvir isso pois quero adquirir todas as DLCs dos dois (CK e EU). Também perdi a promoção do final do ano :choro

É melhor dos jogos Paradox. É justamente o que me fascina… usar a cabeça ao máximo

Acho que jogos novos somente quando as atuais versões da Clausewitz chegarem no limite…
Mas se vier um Victoria III eu não reclamo… Ou um EURome II…

Eles continuam vendendo bastante.
Mas eu estou conhecendo estas séries de grande estratégia da Paradox apenas agora, no sentido de pegar para jogar.
Meu Deus, como perdi tempo em não conhecer estes jogos antes.
Já vi muito gente reclamando das DLCs da Paradox, mas pesquisando, realmente eles lançam algo que faz diferença no jogo, sendo praticamente outro jogo.