Memoria Livre

Boa tarde, então eu tenho um notbook com 6GB de ram mas quando entro no HOI ele só utiliza 2GB mesmo os outros 4 estando livres,oque acontece é que fica travando quando coloco na veloc…max,alguém sabe como resolver ?

Eu poderia arranhar alguma resposta mas é mais confiável vir o Hiryuu ou outro membro que manje melhor de infomrmática.

mesmo meu processador e placa onboard, acho que mesmo com isso com 6GB rodaria liso o hoi 3, frustrante isso :choro

Isso normalmente acontece em muitos jogos da Paradox, e como no caso você está usando um notebook ele irá esquentar mais que um gabinete gerando perda de performance. Tive o mesmo problema que você em Hearts of Iron 3 e Victoria II.

é estranho isso,eu tinha outro not que era menos potente que esse e rodava de boas ¬¬|

já tentou atualizar os drivers?

sim,creio eu que esteja tudo atualizado,mas isso acontece em outros jogos tbm não é todos

O problema pode ser a onboard ou o windows ser 32bits (se for o caso).

O problema não é a RAM, ele não está usando mais porque não precisa de mais.
O problema é falta de poder de processamento, que pode ser causado porque o processador não dá conta ou aquece demais, a placa de vídeo não dá conta, a placa mãe está dando gargalo no processador, dentre outras coisas.

A maioria dos jogos da Paradox não precisa de muita RAM no começo do jogo, e só começa a usar mais quando aumenta o número de unidades. O principal problema acontece no processador, especialmente quando você aumenta a velocidade de simulação. É simplesmente cálculos demais pro PC fazer em pouco tempo.

sei q é meio atrasado mais para usar mais de 2gb de ram no hoi3 precisa de dos podcats.exe