[MOÇÃO] Proclamação da Arquiduquesa da Gardenha e Dunnord.

[size=140][font=Times New Roman][justify][tab=30]Então, três senadores. presentes na reunião que ocorrera no Salão Nobre, cada qual representando seu respectivo espectro partidário, dirigiram-se até o púlpito no Plenário. Ali, o representante dos democratas tomou a palavra, apresentando a matéria a ser votada.

- Caríssimos cidadãos dugardenhos! Honoráveis Senadores! Honorável Presidente! Viemos nós, democratas, conservadores e liberais, propor uma matéria que visa impulsionar uma radical mudança em nossas vidas. Em comum acordo, todos cremos que a situação no Poder Moderador deva ser resolvida no imediato. Portanto, sem delongas, nada é mais justo do que a este Parlamento, a casa de representatividade do povo comum, aprove uma moção, proclamando Selma Santini, Condessa de Gardignon, como Arquiduquesa da Gardenha e Dunnord!

[/align][/font][/size]

[justify][tab=30]Sob aplausos e brados de “Viva a Dugardenha! Viva a Arquiduquesa Selma I”, os cinco senadores - dois democratas, dois conservadores e um liberal - aprovaram por unanimidade o texto da moção. Em poucos minutos a mesma fora publicada.[/align]