A seção aqui está um pouco parada, com poucas pessoas atualizando as AAR’s, e pouco movimento, no que diz respeito aos comentários. Assumi recentemente a responsabilidade de moderador aqui. Para dar uma animada, tenho propostas ao senhores. Peço para que leiam com atenção, e cometem, criticando. A crítica dos senhores será imprescindível, assim como a participação/colaboração. Aqui vai:
Organizar um evento a la AAR’s Awards, do usuário CK. Aqui, temos de discutir as regras, como quem pode participar (mínimo de capítulos, se a AAR tem de estar terminada ou não. Se será por aclamação popular ou uma bancada de juri, como fazíamos. Se terá um recorte de jogos - como só Total Wars, ou só os da Paradox -, por exemplo). A partir das discussões, fazer um modelo e resolver as datas, ver se teria prêmio, etc…
Outra proposta, que me disponho a fazer: traduzir AAR’s consagradas de outros fóruns (Paradox Plaza, etc…). Aqui eu precisaria que vocês me indicassem quais jogos seriam preferenciais. E quais AAR’s seriam traduzidas (me disponho a fazer isso).
Outras sugestões seriam bem vindas =)
Qualquer dúvida, postem neste tópico, ou me mandem uma PM.
Fala Uhtred! Como tu sabe eu sou a favor até de algo nos padrões da “Weekly Awaards” e “AARtist of the Month” do fórum da Paradox, até cheguei a mencionar mas nunca foi pra frente justamente pela escassidade de material (em comparação com a quantidade de AARs q tem no fórum da PI). Traduções é algo q sempre tive vontade, tem algumas AARs q eu acompanho/acompanhei (novamente, no fórum da PI) q eu adoro, mas a falta de tempo ñ ajuda… posso fazer uma lista de 10 fácil fácil (CK2, EU4, Vic2, EURome)…
A proposta de tradução é ótima, conheço algumas AARs da TWC que são maravilhosas. A questão é a disponibilidade para fazer os trabalhos, como o Hiryuu disse.
Tenho uma sugestão inicial, que nos fará saber se dá certo ou não: selecionamos alguma AAR boa que não se foca tanto na narrativa, e é mais curta. Fazemos um grupo de 4 ou 5 usuários, e estes ficam responsáveis por entregar a tradução pronta para o responsável pelo projeto até certo prazo. Os usuários dividem os capítulos entre si, e tiram dúvidas num tópico próprio (onde qualquer pessoa que já leu a AAR possa responder corretamente) ou com o moderador. Se tudo correr bem, AARs mais longas poderão ser trazidas.
Como moderador da seção TW assumindo depois que o CK saiu, eu já iria continuar o Awaard’s TW do mesmo molde que ele fazia. Organizaria ele em janeiro para todas as AARs de Total War completadas esse ano. Agora se quiserem mudar ou sugerir algo novo, sintam-se à vontade.
Conheço excelentes AARs, que certamente merecem ser traduzidos. Quanto á competição, eu acho uma boa ideia. Além disso, eu mesmo estava pensando em criar um tipo de AAR interativo, mas não sei se haveriam pessoas interessadas.
Como em dezembro e em janeiro houve somente uma AAR por mês, não haverá premiação para melhor AAR. Contudo, em março, terá votação referente dezembro/janeiro/fevereiro.
Durante o mês de setembro houve um grande acréscimo no número de AARs. Para não ficar alterando a periodicidade da escolha das melhores AARs, determino que sempre que houver, no mínimo, três AARs durante o mês, bimestre ou trimestre, se realizará a escolha devida.