[MOD] BRYTENWALDA

[center]BRYTENWALDA
Um mod para Mount&Blade: Warband[/align]

Fórum oficial do mod: Brytenwalda

Download e Instalação:

Versão full do patch do game: v1.153
Versão full do mod: v1.40

[b]v1.40 Oficial Release 28/09/2012

Special Edition[/b]

Bugfix
Improve AI
Improve Captain Gamemode.
Brytenwalda The Novella
Brytenwalda The Wargame
Manual
Any other surprise.

Instalação:

1 - Baixe a última versão (atualmente v1.40)
2 - Execute e instale

É importante que você localize o seu diretório \Warband\modules e instale nele.

Usuários do Steam devem extraí-lo em “C:\Program Files (x86)\Steam\SteamApps\common\mountblade warband\Modules”.

Se você não conseguir encontrar a pasta “Modules” use o sistema de busca. Se você já tem o Brytenwalda instalado e quiser fazer uma instalação limpa, delete a pasta antiga, NÃO SOBRESCREVA os arquivos.

3 - Agora, quando o game começar você deve ver uma barra de loading na parte de baixo da tela e, após isso, as opções “Play Tutorial”, “Start New Game”, etc. Clique em Start New Game.

Agora você verá um aviso “Wait three minutes” (Aguarde três minutos). O game não travou (ainda), ele realmente levará de 1 a 3 minutos para carregar, seja paciente. Eu sei, eu sei… em 3 minutos você poderia acabar com dúzias de bandidos, mas espere um pouco mais.

Agora você irá lutar seu primeiro combate em Brytenwalda, então aproveite e boa sorte!

Linguagens: english (inglês), spanish (espanhol), french (francês) e chinese (chinês).

Apresentação:

A Idade das Trevas nas Ilhas Britânicas são tempos lúgubres e fascinantes, uma época de guerras em que as pessoas precisam lutar para sobreviver. Uma era sombria com uma profunda mistura de culturas.

Os séculos VI e VII foram uma época em que invasores (Saxões, Anglos e Jutos) tentaram sua sorte em em um novo mundo com o aço de suas espadas, escudos e lanças. Povos antigos tentaram resistir, enquanto viam seus reinos serem derrotados e conquistados por estes “bárbaros”, vendo tristemente seu amado mundo lentamente desaparecer da face da terra.

Não podemos esquecer de falar também dos Pictos, que sempre inspiraram grande interesse. Ou sobre o Oeste, outra ilha, tão complexa quanto a Bretanha, a Irlanda onde muitas pessoas lutavam por um pedaço de terra, por seus clãs, seus animais e por supremacia.

Em resumo, este é um mundo do qual pouco conhecemos, mas é como um imã para amantes da história: um tempo de guerras e grandes feitos, onde poucos (quase nenhum) reis morriam em suas camas.

O que significa Brytenwalda?

O elemento central nas políticas iniciais dos Anglo-Saxões é o “Imperium” (Império) sobre todos os povos “Ingleses” ao sul de Humber, os quais Bede descreve em sua História Eclesiástica (ii 5) como sete reis antes de 671. A esses sete, a Crônica Anglo-Saxã do tempo de Alfred adiciona não somente um oitavo nome mas também um vernáculo, ‘Bretwalda’, ou ‘Brytenwalda’

Brytenwalda = Bryten - Britain (Bretanha) e walda - ruler (rei/soberano)
Brytenwalda é quase certamente a forma correta, sendo ‘Bretwalda’ talvez uma palavra “fantasma”, com origem em algum descuido de escrita.

Um pouco de História: Anno Domini 636:

Edwin, Rei de Deira, morreu há alguns anos, e seu grande rival, Cadwallon ap Cadfan, Rei de Gwynedd, após devastar o norte com seus exércitos, foi morto por Oswald, o novo Lorde do Norte, o ambicioso filho de Æthelfrith e irmão de Edwin, que agora governa sobre Bernacia, Deira e Elmet.

Oswald o Poderoso se auto-proclamou Brytenwalda. Quem irá disputar o título? Quem desejará confrontar o mais poderoso rei da Bretanha?

O mundo está em guerra, todos respeitam apenas a lei da espada e da lança. Reinos nascem e morrem todos os dias, reis morrem nos campos de batalha.

Ao Leste, os Anglos e os Jutos consolidaram seus domínios e clamam por mais terras.

Ao Sul, os Saxões, liderados por Cynegils, juntaram-se com Oswald, encurralando Penda, rei dos Anglos de Mierce. Mierce resistirá ao cerco de seus inimigos?

O Rei Penda é sanguinário e violento, muitos reis foram mortos por sua espada e ele promete matar muitos mais. Ele convoca seus homens sob seu comando para irem à guerra.

Enquanto isso, a Cristandade se extende a partir de Centware (o Reino Juto), e começa a converter os bárbaros.

Encurralados pela costa, os Galeses lutam por cada polegada de terra, mas também estão divididos, sonhando com o retorno de um rei que os unirá e liderará à vitória final; eles sonham com o Rei Arthur. Mas Arthur está morto, e eles olham por Cynddylan, Rei de Pengwern, bravo como um leão, mas incapaz de unir os outros reis sob sua bandeira.

E Gwynedd, um fértil reino de grandes guerreiros, mantêm-se em silêncio, incapaz de ouvir o som dos exércitos avançando, que ameaçam suas terras. Gwynedd ainda chora pelo Grande Cadwallon, o flagelos dos Anglos e dos Saxões, que deixou um filho, um Rei de apenas 3 anos de idade.

Nas terras nevadas do Norte, os Irlandeses, os Dal Riata e os Pictos lutam entre si. Seus reis são ligados por sangue, mas os Irlandeses estão invadindos Cait, o Reino dos Pictos. os Pictos, com suas faces pintadas e suas mulheres guerreiras, estão agora unidos sob um só Rei, e poderosos como nunca antes.

Atravessando o mar, na Irlanda, Domnaill mac Aedo, do Clã de Ui Neill, emergiu como novo Alto Rei em Temair após derrotar seus inimigos. Mas este nada mais é que um título de prestígio que reconhece ele como o mais forte destas terras. Ao redor dele, clãs lutam por mais terras, mais mulheres e mais gado em guerras fratricidais. A guerra na Irlanda é endêmica

Quem poderá trazer luz a este mundo de guerra e miséria?

O mundo era o caos, e o caos era a guerra.

Características:

Geral:

Novo sistema de criação de personagem.
Novas missões.
Sistema de altura: 4 alturas para homens, 3 para mulheres, e 1 para crianças.
Armazéns culturais: dependendo da cultura da cidade onde você está você encontrará produtos diferentes no armazém.
Faces melhorads para NPC’s e novas faces para mulheres, homens e, especialmente, novas faces para os Pictos! E também faces únicas para cada Lorde no jogo (algumas históricas).
Possibilidade de falar com o Ancião da aldeia e com o Mestre da Guilda no menu.
Árvores de tropas, bandidos e mercenários totalmente novas. Veja a árvore de tropas durante o jogo (camp menu > take an action > Troop tree).
Renome extra (e items) por vencer os torneios.
Faça as pessoas amarem você, ou te odiarem, ou te temerem, com um novo sistema de relacionamento com as vilas e cidades.
Ouça as músicas dos bardos ou seja um deles, com habilidades de entretenimento e outras características.
Toneladas de novos trabalhos de arte. Menu e Telas totalmente transformadas graças à Casper Art. e dicas históricas.
Diálogos melhorados.
Aumento no custo de upgrade e nos salários das unidades, para mais realismo.
Um monte de novos cabelos e rostos.
Adicionados novos menus de informaçoes (Relações com as Facções, Relações cos os Lordes, etc…)
Adicionada a função de importar/exportar NPC’s no Camp Menu.
Enciclopédia completa para você conhecer o século VII e o sistema de jogo se você quiser. (Durante o jogo: Notes Menu).
Nome do grupo do jogador customizável em Caba’Drin.

Sistema de Religião:

Você pode escolher sua fé: Antigos Deuses Celtas, Cristandade Celta, Cristandade Romana ou Deuses Germânicos.
Dependendo da sua fé, você poderá construir um ou outro templo para tentar converter a população de uma vila.
Você pode mudar de Religião conversando com um Bispo ou um Sacerdote Pagão nos Grandes Salões das cidades.
Você pode atacar inimigos da sua Religião, como grupos de clérigos ou grupos de sacerdotes pagãos.
Maior arrecadação de impostos das pessoas convertidas à sua Religião.
Religião afeta suas relações com as vilas e cidades.
Você pode tentar converter toda Bretanha e Hibernnia (Irlanda) para sua Religião.
Veja grupos de clérigos e de sacerdotes pagãos no mapa.

Monastérios:

São construídos durante o jogo pelo jogador
Adicionam prosperidade (semanalmente) à vila (o que resulta em mais impostos pagos ao jogador)
Aprenda a ler neles - para ler livros primeiro você precisa aprender a ler!
Se você possuir um barco, pode fazer ataques costeiros à monastérios.
Você pode negociar com eles, normalmente possuem uma grande variedade de produtos e gado.
Conversão (para cristão).
Você pode fazer doações e rezar, para aumentar sua reputação, honra e fé.
Você pode recrutar homens entre os servos do monastéro.
Um Lorde pagão pode saqueá-los.
O jogador pode ser um monge (se for cristão).
O jogador pode descansar nos monastérios (se for cristão).

Mapa:

Mapa detalhado das Ilhas Britânicas (incluindo os países hoje conhecidos como Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda), com recriação meticulosa da costa, dos rios, florestas e montanhas.
Mapa com quase o dobro do tamanho da versão “vanilla”.
mais de 40 cidades, 75 castelos e 200 vilas para explorar, conquistar e saquear. Todas com seus nomes históricos.
Novos ícones.




Mundo:

31 Reinos Históricos, especificamente com relação ao ano 636. Um enorme mundo para explorar, com Reis, Lordes, bardos, sacerdotes e muitos outros personagens.
Mais de 200 personagens históricos para interagir, com seus comportamentos correspondentes ao quanto sabemos deles. Conheça Brytenwalda Oswald; seu irmão Oswiu, que deu vida à futura Northumbria; Annan o Pio, que viu seus irmão morrerem em guerras sangrentas com Mirce; converse com a bela Hild, a viúva de Edwin; e Aethelburh, o Rei guerreiro; Penda , o assassino de reis; o Bispo Binarus; converse com o Rei de Powys, Eluan; com o lendário Nowy Hen; entre muitos outros.
Em torno de 70 NPC’s “comuns”, como clérigos, bardos, espiões, pastores, etc…
NPC’s com nomes em Inglês Antigo, Galês Antigo e Irlandês Antigo.
Sistema de Recompensas: pergunte aos taverneiros por listas de procurados e torne-se um famosos Caçador de Recompensas!
Sistema de Caça: você pode caçar veados, javalis, cabras e burros selvagens nas florestas da Bretanha e Irlanda.
Viaje de navio: você pode comprar um navio em um Shipyard town (vila com Estaleiro) e viajar pelo mar.
Kit de sistema de diálogo expandido.
Mod de diplomacia adicionado: forums.taleworlds.com/index.php/board,176.0.html
Habilidade de forragem: seu exército pode tentar viver nos campos.
Viagem pelo mar controlada pelo jogador ou pela AI.
Comércio Marítimo: cidades costeiras beneficiadas por rotas comerciais pelo mar.
Grande número de Eventos Aleatórios: algumas coisas acontecem…
Eventos de Decisão: Você escolhe. Suas decisões são importantes no mundo de Brytenwalda.
Novas construções: você pode construir Templos (melhora a Fé de seus indivíduos), ferrarias (mais Impostos), bibliotecas (mais Renome) e Guildas Mercantes (mais Prosperidade) em suas cidades e vilas.
Sistema de Aposta de Items nas tavernas.
Juiz: quando o jogador possui uma localidade, o juiz decide sobre os casos dos moradores.
O jogador pode ter filhos com sua esposa.

Guerras Navais:

Guerras navais, com quantos barcos você quiser!
Todos os barcos agem pela AI e tentarão abordar os barcos inimigos (exceto o seu próprio).
Abordagem! Sangue e Aço!
Sem limite para o número de barcos que se juntam para uma abordagem.
Abandone uma abordagem para abordar outros barcos
Você pode incendiar outros barcos.
Câmera alternativa.
O vento pode soprar de 360 direções diference em diferentes velocidades. Vento é importante para determinar a velocidade do barco!
Navegação pela AI incluída.
Tempo aleatório.
Você pode baixar e levantar as velas do barco.
Mais coisas.

Viagens Marítimas:

Comércio Marítimo da AI levemente balanceado.
Possibilidade de comprar, nomear, viajar, ancorar, lutar e enviar um barco para as cidades.
Possibilidade de definir uma tripulação para o barco (requerimento para enviar um barco).
Você terá que pagar salário à sua tripulação.
Cidades hostis não podem ser definidas como destino de viagem.
Novo sub-menu de Porto com diversos Sub-menus e Apresentação detalhada.
Chance de um barco deixado no litoral ser roubado.
Mini-adição: Pescaria baseada na Habilidade de Forragem.
Checagem de Altura em Penhascos para excluir a possibilidade de ancoragem (alguns Penhascos não são tão íngremes).

Agiotas e Proprietários de Terras:

Agiotas: permitem que você pegue dinheiro emprestado, baseado no seu relacionamento com a cidade e sua posição no reino.
Proprietários de terras, que permitem que você compre terras, baseado na prosperidade da cidade. Todo o sistema de terras é fortemente influenciado pela prosperidade e população de uma cidade.
Você pode conhecer a poppulação de cada cidade agora.

Lista das Facções de Brytenwalda, divididas pela cultura:

Jutos: Centware

Saxões: South Seaxe, East Seaxna, Gewissae

Anglos: East Engla, Mierce, Bernaccia, Lindisware

Bretões governados pelos Anglos: Hwicce, Crafu

Bretões: Dumnonia, Glastenic, Ynys Manau, Pengwern, Goutodin, Rheged, Ceredigion, Powys, Gwynedd, Dyfed, Brycheiniog, Gwent, Alt Clut

Goidélicos: Connaught, Dal Riata, Laigin, Desmumu, Ulaid, Ui Neill, Airgialla

Pictos: Cait

Frísios: Você pode recrutar frísios no Sul da Bretanha.

Cenários:

Tópico oficial dos cenários do mod: New scenes

Você pode desfrutar cenários de tirar o fôlego, cidades e castelos que irão fazer você viajar para outra época. Em um mundo desconhecido, onde homens eram forjados, onde os fracos sofriam a crueldade dos poderosos, e sua vida dependia de sua habilidade em manejar uma espada ou lança.
Brytenwalda oferece novos cenários (mais de 100) de beleza espetacular. Vagueie pelas ruínas de Broch, ou conheça uma cidade Saxã, ou apenas fique de guarda nos muros de um forte Bretão, atento à chegada de invasores inimigos.
Novos itens de decoração nos cenários.
Passadiços de castelo.
22 Campos de Batalha únicos, com situações especiais.
Cenários especiais, com características especiais.
Cenários de caravanas, para batalhas contra caravanas.




[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=UL0_qN9MK4w[/BBvideo]
[center]Brytenwalda - Cenários da Idade das Trevas[/align]

Objetos:

Mais de 1000 novas armaduras, armas, roupas… e comidas…
Itens únicos e especiais.
Diversas texturas para seu escudo, para não parecer que todos os homens são idênticos.
A Elite de seus homens (e a elite dos homens dos Lordes) possuem sua insígnia pintada nos escudos. São os melhores dos melhores no seu exército.
A vida é cara, e realmente era. Não esqueça de comprar uma espada e cavalo na primeira oportunidade, bem como uma cota de malha. E guarde um monte de scyllings (a moeda da época) para alguns luxos (embora também possa ganhar alguns nos sangrentos campos de batalha).
Cavalos de tamanhos diferentes.
Mercadores especiais; Se você tiver dinheiro poderá comprar alguns items da nobreza.
Um monte de novos cavalos, mulas e burros.
Bandeiras Históricas dos Lordes.
Mais items de comércio como prata, pedras, azulejos, hidromel…

Música e Sons:

Sistema de som melhorado, para que você se sinta mais imerso durante as selvagens batalhas.
Música completamente renovada, com novas músicas para tema específicos. Em adição, você pode contratar bardos para tocarem músicas medievais (músicas compostas em tempos medievais e tocadas em instrumentos medievais).
Sistema de som ambiente> podemos ouvir, por exemplo, o ruído característico de uma taverna, ou grilos à noite.
BRYTENWALDA BSO by Carlo Schiaroli.

Sistema de Guerra:

Tamanhos dos exércitos mais de acordo com a realidade do século VII.
Guerras de Escaramuçaa: você pode criar unidades de escaramuça e enviá-las para emboscar o inimigo, atrasá-lo ou preparar o terreno antes da batalha.
Sistema de Reforços: Cidades e Castelos podem recrutar soldados das vilas próximas para restaurar e manter sua guarnição. Enquanto cerca uma Cidade ou Castelo, você pode atacar os recrutadores para impedí-los de trazer reforços para seu inimigo.
Tropas e bandidos NPC’s podem juntar-se a batalhas próximas.
Demora menos tempo para saquear e arrasar uma vila.
Você pode ser maligno: você pode atacar castelos e cidades sem provocação ou aviso. Pode atrair bandidos para sua bandeira e, assim, criar um exército maligno.
Entrincheiramento de Acampamento: você pode construir, fortificar e defender seu acampamento.
Sistema de mensagens: você pode contratar mensageiros (espiões) e enviá-los aos Lordes (botão direto do mouse), com mensagens de comércio, um desafio para um duelo, insultos ou mesmo presentes!
Vagões de Suprimentos: você pode usá-los para guardar seus saques. O saque será automaticamente adicionado ao vagão de suprimentos após a batalha. Se você determinar um NPC para comandar o vagão de suprimentos, poderá enviá-lo para uma cidade de sua escolha para vender os saques ou prisioneiros que não quiser manter.
Modificados os custos de recrutamento/upgrade/salários das tropas.
Se você possuir clérigos e seguidoras em seu grupo, pode elevar a moral das tropas.
Acesso ao Inventário durante os cercos.
Sistema de Guarda-Costas: quando você for poderoso, irá precisar de um guarda-costas onde quer que vá. Seu mais fiel.
Recrutamento de nobres e outras tropas nas cidades.
Autolook melhorado de Motomataru.
BattleTime mod de Egbert: permite que você jogue sua campanha singleplayer e hosteie um jogo multiplayer sempre que houver uma batalha. Após a batalha, os resultados podem ser usados para impactar sua campanha singleplaer. Imagine, você pode jogar suas batalhas em Brytenwalda com seus amigos!
Inverno: o inverno não é uma boa estação para a guerra, e isso se reflete na moral das tropas e na habilidade de forragem.
Sistema de saque melhorado.

Guerra de Cerco:
Sistema realista de cercos: ganhe um cerco sobre uma cidade através da fome, do desgaste, ou simplesmente atacando. A escolha das estratégias é essencial para evitar casualidades entre seus homens.
Você pode construir Mantos, Aríetes, sistema de Cincunvalação, usar barcos para ataques costeiros, Rampas de Cerco, e muito mais.
Agora, quando conquista um castelo, você pode pilhá-lo e sair, ganhando mais saque.
Eventos de cercos aleatórios.
Sistema de pragas e fome.
Um monte de missões: explorar, invadir, traição interna, fechar porto, destruir plantações…
Formas diferentes de ataque: normal, infiltração, ataque costeiro…

Você pode construir Postos Avançados e Fortes.
Você pode contratar Capitães Mercenários para liderar tropas e criar grupos.
Novo sistema de prisioneiros: o número de prisioneiros que o jogador pode ter depende do tamanho de seu exército apenas.
Sistema de vantagem de terreno melhorado para o jogador e a AI.
Quando você ataca uma vila, pode pegar os camponeses como escravos.
Lutas de sparring personalizáveis.
Recrutamento de tropas de elite: de tropas para companheiros.
Sistema de items de bônus/penalidade melhorado.

Freelancer mod. forums.taleworlds.com/index.php/ … 845.0.html
Oportunidade de ganhar ranks.
Relatório in-game no Grupo dos Comandantes.
A possibilidade de ir para a cidade onde se encontra o Lorde.
Novos equipamentos e maior salário para cada rank.
Possibilidade de deserdar do exército e levar seguidores consigo.
Possibilidade de se revoltar contra seu Lorde e libertar os prisioneiros.
Possibilidade de sair de licença e continuar no exército.
Interaja com o Comandante em cenas de conversa.
Peça diretamente ao Comandante para se retirar do serviço.
Sem necessidade de segurar a barra de espaço enquanto o Comandante viaja.
O Contramestre distribui comida se você estiver com pouca.
Você não pode ter prisioneiros enquanto for um simples soldado.
Os relacionamentos mudam quando você não estiver no exército (de férias/licença).
O jogador não pode lutar a cavalo se seu rank não permitir.
Quando promovido, você perde os items que possuir.
As Facções recordam seu rank quando falou com elas a última vez. Quando falar com elas novamente, se lembrarão de você e sua posição anterior (a menos que você deserde ou se rebele).
Sua licença é de somente 14 dias, após isso você será considerado um desertor. (obrigado a DrTomas pela idéia)

Beba Hidromel no salão.
Ataque ao gado.
Neve, chuva e neblina são agora mais comuns.

Batalhas:
O Sistema de Batalha inclui moral, treinamento, peso histórico das armas, velocidades realistas e muitas outras coisas. Está mais difícil derrotar o inimigo agora, você deve pensar ofensivamente, flanquear, etc…
Táticas realistas e sistema de formações: Scildweall (ShieldWall - Parede de Escudos), Rank, Quadrado, Linha. Dê ordens às suas tropas com F4.
AI melhorada: os exércitos inimigos contra-atacam suas manobras, quando defendem procuram os morros, e quando atacam, se posicionam mais efetivamente. Você também pode ordenar aos Lordes para te seguirem, evitando que fujam quando eles avistarem as tropas inimigas.
Todas as unidades são novas, com novas Árvores de Tropas para cada cultura, equipadas de acordo com suas idades e status.
Habilidades de Batalha: você pode usar o Battlecry (U)(Grito de Batalha) e o Warcry (B)(Grito de Guerra) durante as batalhas. Eles melhoram a moral de seus homens e aterrorizam o inimigo.
Sistema de Batalhas Auto-Calculadas melhorado: quando simulando batalhas algumas tropas ganham vantagens. Tropas montadas ganham bônus em terrenos planos, infantaria ganha vantagem em florestas enquanto arqueiros ganham penalidades. E é mais difícil matar tropas de elite.
Sistema de ferimentos: se você cair em uma batalha, pode se ferir. Há muitos tipos diferentes de ferimentos, dos arranhões àqueles que te fazem perder pontos de habilidade.
Campos de Batalha Enormes (até 4 vezes maiores que o normal, em alguns casos), para que você aproveite melhor a batalha e desenvolva suas táticas de acordo
Batalhas em pontes: você e sua tropa podem enfrentar o inimigo em uma ponte de estiverem próximos a uma no world map.
Quebra de Armas: sua arma pode quebrar durante a batalha!
Adicionados clérigos cristãos e pagãos nas batalhas.
Músicos (chifres) e Portadores.
Sistema realista de baixas.
Portadores, Clérigos e Tocadores de Chifres aumentam a moral no campo de batalha.
Sistema de Ordens: ordens de formação, modo de escaramuça, Chuva de Fogo para arqueiros, e botão de troca de arma.
Penalidades/Vantagens realistas para os items.
Golpe com Escudo.
Acertos Críticos: se você (ou a AI) tiver sorte, pode aplicar um acerto crítico aos seus inimigos.
Novas Táticas de Batalha: Emboscada, Esgueirar, Escaramuça, Duelo de Campeões, Discurso do Líder.
Mutilação opcional: decapitação, perda de sangue, e impacto nas pernas.
Esposas dos soldados (a cada 30) dão moral para o grupo.
Contra-golpe com lanças.
Recuo realista.
Mod Expanded Horizons.
Sistema de Cansaço/Estamina (opcional).
Nova barra de Estamina (opcional).
Você perde estamina quando corre, ataca ou defende.
Peso (armadura e armas) diminuem estamina.
Habilidade Atlética aumenta sua recuperação de estamina a cada 4 segundos.
Se a estamina está baixa, você ganha penalidade e não pode lutar.


Sistema de Recrutamento, Saque e Prisioneiros:

Sistema de Reputação: Sistema de grupo limitado baseado na sua reputação. Seu carisma e liderança ajudam a atrair homens, mas eles estão à mercê de sua reputação. Alta reputação significa que mais homens seguirão sua bandeira.
Recrutamento nas vilas agora é afetado pela persuasão.
Cada rank de Persuasão aumenta a quantidade de suprimentos que os moradores entregam quando forçados.
Cada rank de Saque aumenta a quantidade se saque que você ganha ao invadir uma vila.
Habilidade de gestão de prisioneiros reduz a chance de fugas.
Possibilidade de persuadir prisioneiros a juntarem-se a você quando capturados.
Você pode libertar ou assassinar seus prisioneiros.
O preço de venda dos prisioneiros depende da qualidade deles.
Minas de Sal, que você pode visitar e trabalhar nelas ou pode colocar seus prisioneiros para trabalharem pra você.
Novo sistema de recrutamento forçado: Precisa de mais tropas mas os moradores odeiam você? Sem problema, você pode forçá-los a lhe darem homens para servir no exército.

Lordes:

Lordes aprisionados não escapam mais tão facilmente.
Relações com os Lordes mudam mais rapidamente. Você pode se entender com eles, ou eles podem te odiar até a morte por qualquer insulto ou traição que você fizer (mesmo que pareça pequeno!).
Você pode dar tropas para Lordes alidados.
Possibilidade de matar permanentemente qualquer Lorde que você tenha feito prisioneiro.
Diálogos únicos e especiais com alguns Lordes e Reis.
Anotações customizadas: você pode adicionar notas para cada Lorde.

Companheiros:

Uma interface gráfica fácil de ler para convenientemente gerir seus Companheiros.
Quase 35 possíveis Companheiros.
Você pode tentar flertar com seus Companheiros - sim, agora você pode conhecê-los mais intimamente, mas precisa ganhar sua confiana primeiro (você pode tentar flertar com outros NPC’s também!)

Multiplayer:

Características Multiplayer:
Adicionado um completo sistema multiplyer em Brytenwalda.
Mais de 31 facções para escolher.
Mais de 150 tropas para o jogador. O que você quer ser? Um Saxão, um Irlandês, um Picto, um pirata Deni, um Frísio… você escolhe.
Um monte de novos cenários multiplaer com máximos detalhes, prontos pra jogar.
Items multiplayer.
Sons ambiente e efeitos sonoros para cenários multiplayer.

Sistema de Fadiga/Estamina:
Nova Barra de Estamina.
Você perde estamina quando corre, ataca ou defende.
Peso (armadura e armas) afetam a estamina, retardando você.
Habilidade Atlética aumenta sua recuperação de estamina a cada 4 segundos.
Se a estamina está baixa, você ganha penalidades e não pode lutar.

Sistema de clima aleatório.
Ataque com Escudo para multiplayer.
Flechas de fogo no multiplayer. Você pode incendiar objetos do cenário, e destruir muitos deles. Pode incendiar outros players também.
Estandarte: um estandarte é usado para recuperar a saúde das tropas próximas. (O que pode significar novas táticas, como fazer formação ao redor de um Portador de estandarte, protegendo-o para que posaa curar membros do grupo. Por outro lado, matar o Portador inimigo deve ser sua prioridade).
Chifre: para adicionar moral às suas tropas.
Warcry and battlecry no multiplayer.
Ataques críticos.

Novo Modo e Jogo: Warlords:
Escolha ser um Lorde ou um Soldado de Elite
Compre tropas e as lidere para a batalha.

NOSSA! Preciso deste Mod Urgentemente, obrigado por mostrar ai philippus.

Tu viu, tem vários mods dentro dele, tem batalhas navais, viagens marítimas, da para matar lords, vários novos sistemas, religião, várias construções novas, culturas diferentes com tipos de mercadorias e itens próprios e etc e etc

Ja baixei o mod e instalei, agora vou começar a jogar!

[b]Agora vamos pegar juntos…

Spartacus, Hiryuu e quem mais da Staff puder. Vamos traduzir e arrumar melhor este tópico!!!

Deixar o tópico bem padrão! [/b]

Podemos até traduzir este mod para o português e enviarmos a tradução para a equipe desenvolvedora para ter a tradução direto no .exe da próxima versão!

:wink:

eu sei inglês, mas traduzir um jogo intero complica. hehe

Projeto, traduzir games é legal e este game/mod, não tem uma quantidade absurda de texto… eu fiz inglês até o 3 nível e tb adquiri conhecimento de inglês ao longo do tempo, mas particularmente este jogo, utiliza uma linguagem bem complicada, um inglês bem “charope”.
Seria legal ter ele em português para a comunidade, mas é algo para pensar…

Mas vamos arrumar este tópico, traduzir e deixar ele mais bonito, tipo os teus reviews…

Se quiserem eu traduzo o tópico, só me darem um dias, quanto à isso sem problema.
Quanto à traduzir o mod… como q faz?

Sim, vai traduzindo aos poucos e ja vai editando o meu post arrumando ele, substituindo o texto que vc ja for traduzindo.

Faz esta mão ae!

Bah eu joguei o mod ontem a noite, das 10 até a 1 da madruga! É animal o mod, muito mais difícil que o jogo normal, muito mais profundo e muito mais bonito!

É outro game, vale 1000% a pena baixar e jogar!

E da para instalar o mod sem problema de afetar o jogo vanilla, pq é em pasta separada. Quando vc carrega o laucher do M&B vc simplesmente troca o nodo Native para o BRYTENWALDA para jogar o mod e o inverso quando for querer jogar o game vanilla…

Eu já joguei muito o Brytenwalda…
E, Philippus, para você, eu tenho uma dica: há um submod do supracitado mod. Que se passa na época de Rome Total War, hehehe
forums.taleworlds.com/index.php/ … 644.0.html
Dá uma checada… quando eu baixei, gostei bastante =D

Esse mod é fera mesmo, dá para fazer MUITO roleplay com ele. Indicado as pessoas que querem um desafio. Ele permite outra vida além de batalhas infinitas. Por exemplo, já joguei como um bardo que ia de vila em vila se apresentar, ganhando renome e dinheiro. E, com o tempo, fui montando minha “escolta” para fugir dos bandidos, hehehe…

Philippus agora ta na piração com o M&B hehehehe

Edit. Realmente um belissímo Mod pro Mount&Blade, uma super compilação!

A maior dificuldade que estou encontrando neste mod é evoluir o personagem e os soldados da minha companhia. Quando se recruta nas vilas o que vem de soldado são uma mulambão de ancinho e cajados. Eu mesmo inicio o game com uma faca, então é foda!

Outra coisa minha tropa pede a todo momento que eu e meus ajudantes entretenham eles… e isso vai baixando a moral deles e ocorrem deserções. Ainda não sei como entreter melhor eles do que comprando vinho e cerveja!

Eu vi o mod de roma, mas ta em beta ainda… vou experimentar em outro momento.

To na pilha mesmo com o M&B, nossa, eu não imaginava que era um game tão bom! Comprei ele em dezembro passado e nem tinha parado para entender o game.
É muito bom!

Para entreter você tem de ter um bardo, philippus…
Alguém com um determinado skill muito alto (estou sem o mod instalado aqui, então…)
Sobe a moral =)

Eu infelizmente não posso instalar o mod ainda, tenho de estar na outra casa, o que me complica, então, esperar 1 semana e 3 dias, se os outros estiverem de acordo, podemos tentar traduzir sim o game, sem problemas, eu posso ajudar, agora é com vocês hehe

Ufa… tópico traduzido! :wink:

Já fiz muita tradução uns anos atrás, mas to tão acostumado a ler inglês e entender automaticamente que, quando paro pra tentar traduzir, fica difícil xD

A propósito… tem algumas imagens q já estão off…

Eita esse Hiryuu é mesmo do “Baralho” hehehehe

Algumas pra não dizer quase todas ne? ==|

Edit. Uma vez eu joguei um Mod muito bom pra M&B que era ambientado ao LotR, joguei bem pouquinho mas gostei muito apesar do Mod tmbm estar inacabado, Alias recomendação do Adam :wink:

Gente jogar este mod ta sendo animal!
É uma outra vida, eu mal consigo me conter durante o dia para chegar em casa e jogar!

Quem leu As Crônicas de Artur e As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell deve jogar este mod, pois literalmente vc vai entrar na história e entender tudo.

Cara ser um capitão a serviço dos exércitos do Rei, ou um Lord do Reino da Dumnonia é simplesmente incrível! Eu to jogando a história de Derfel Cardan, ta loco!

Ta animal meu jogo, peguei o jeito com o mod e ja estou fazendo nome ser conhecido! O negócio que difere muito ao vanilla é que aqui vc deve jogar mais na calma, mais na realidade. Não da para sair matando 1000 e tal. Tem que ir evoluindo aos poucos!

Aiaiai… depois de traduzir e pelos relatos d vocês, quem tá com vontade de jogar sou eu :hihi

Eu li as Brumas de Avalon, todos os livros, serve? kkk

Tb li as Brumas, eram uns quantos livros vermelhos, muito bons por sinal, li na minha adolescência, a uns 20 anos, hehe, mas não serve não, as brumas são mais fantasia… as crônicas do Bernard Crowell trazem a toma uma britânia real, cheia de sangue, invadida, com lutas intestinas, muito suor, fezes, lodo, cristãos ignorantes, bárbaros brutais e etc.

E esse mod tem tudo isso, tem que ver os diálogos… é literalmente a melhor representação em game que ja vi deste período. como vcs sabem a Britânia Romana, após a queda de roma, viu surgir vários reinos britano romanos, essa é a “história” de Arthur, então após 2 gerações, a Britânia sofre a maior invasão migracional que ja se viu no mundo até hoje, frisios, francos, jutos, anglos, saxões e etc. Foram levas e levas durante anos e em 600 dc as ilhas, que hoje conhecemos como gran bretanha, eram recortadas por uma infinidade de reinos, quase todos em guerra constante entre sí.

Neste mod vc é jogado literalmente dentro deste período!

O engraçado é q há poucos jogos q cobrem o período de 0dC-1000dc… E mesmo a história (pelo menos a do “currículo” q aprendemos nas escolas) pouco trata sobre esse período também…

Dica pra começo de jogo: ou você entra no exército de um nobre(preferência poderoso caso não queira ser preso) ou então pega umas missões menores nas tavernas e junta o mínimo de dinheiro pra recrutar uns 10 homens e ataca os bandits comuns. Se alguém já tiver lutando com eles pode atacar os franks ou os denas, mas toma cuidado que eles são muito fortes(porém as recompensas são muito boas). Se tá com problema pra entreter as tropas, tem um dos personagens recrutáveis que tem a skill de entreter muito alta e vale a pena pegá-lo na taverna(ou investe você mesmo nessa skill).