[MOD] POP Demand Mod (PDM/PoD)

O Pop Demand Mod ,mais conhecido como PDM , é um MOD para o Victoria 2 e com versões para o A House Divided e para o Heart of Darkness (onde é conhecido por PoD, People of Darkness).

Principais mudanças do PDM:

-Economia equilibrada e expandida com novas cadeias produtivas , incluindo 16 novos produtos e mais de 20 fábricas adicionais
-Imigração doméstica e estrangeira das POP’s modificada - Mais foco nos empregos disponíveis e nas reformas.
-Sistema de promoção totalmente reescrito
-Geração de “research points” modificado e equilibrado para enfatizar a alfabetização e o clero,mas fator de contribuições de “bureaucrats”, “capitalists”, and “clerks”
-“Tech tree” revisada e rebalanceada, com mais de 100 novas invenções ,permite ​​caminhos alternativos de desenvolvimento em vez de favorecer “super techs” (por exemplo, há mais do que uma maneira de conseguir o mínimo “liferating” que você precisa após 1880)
-Papel mais importante para o “national focus”
-Sistema politico totalmente re-trabalhado,levando a uma maior sinergia entre a “Upper house” e o governo
-Rebeldes revisados,incluindo “patriots” que recuperam território.
-Unidades militares revisadas (por exemplo, distinguindo profissionais regulares de tropas coloniais ou brigadas de reserva) e sistema de combate militar, incluindo modificadores de combate terreno
-Sistema de Casus Belli e infâmia revisados,promovendo o uso racional de “wargoals” pela AI e inviabilizando a anexação de grandes países incivilizados de uma vez só
-“Great Wars” e “Infamy Wars”,aumentando o âmbito das guerras no “late game”
-Novas mecânicas de unificação para várias uniões culturais como a Alemanha,Italia, Arábia e Escandinávia para fazer estes mais realistas
-Mais de 50 novas nações existindo no começo do jogo ou que podem surgir durante o jogo,incluindo muitas do “New Nations Mod”
-Centenas de novos eventos e decisões incluindo a Rebelião Taiping, o Congresso de Berlim, a Crise Oriental e as Guerras dos Boers, entre muitos outros

Para mais informações entre na Wiki do MOD: popdemandmod.wikia.com/wiki/Pop_Demand_Mod_Wiki , é muito útil.

Download:

Versão PoD 4.0.1 BETA para a expansão “Heart of Darkness” com o patch beta 3.04:

Download link: drive.google.com/file/d/0B38298 … sp=sharing

Instalação:

  • Descompacte com o 7-Zip
  • Copie o conteúdo descompactado para a pasta de mods do jogo, normalmente em …\Steam\steamapps\common\Victoria 2\mod
  • Para garantir que o mod irá recriar sem problemas o cache, apague os dados contidos em …\Documents\Paradox Interactive\Victoria II, exceto o settings.txt e a pasta de saves
  • Inicie o jogo normalmente e selecione o mod no menu

Versão PoD 3.0.6 para a expansão “Heart of Darkness” com o patch 3.03 (mod + fix):

Download link: drive.google.com/file/d/0B38298 … sp=sharing

Instalação:

  • Descompacte com o 7-Zip
  • Copie o conteúdo descompactado para a pasta de mods do jogo, normalmente em …\Steam\steamapps\common\Victoria 2\mod
  • Para garantir que o mod irá recriar sem problemas o cache, apague os dados contidos em …\Documents\Paradox Interactive\Victoria II, exceto o settings.txt e a pasta de saves
  • Inicie o jogo normalmente e selecione o mod no menu

Versão para a expansão “A House Divided” com o patch 2.31:

Download link: strategyinformer.com/pc/vict … 48227.html

Instalação:

  • Extraia na pasta Arquivos de programas/Paradox Interactive/Victoria II A House Divided/Mod ou na pasta em que vc instalou o game;
  • Se vc ja instalou o mod acesse …Documents\Paradox Interactive\Victoria II\PDM\map e apague a pasta cache;
  • Depois disso abra o Launcher e selecione ‘A POP Divided’ no menu da esquerda e aperte o “Play”.

Versão para o Victoria 2 com o patch 1.3:

Link: filesmelt.com/dl/3.1_.1_.rar

Instalação:
Faça uma cópia da pasta do Victoria 2 e extraia o mod dentro dela.

Valeu, não conseguia baixar da Paradox.

Vlw abaixado
Bem leve lol

Tô com esse mod desde que ele saiu. Não sei como vocês conseguem jogar sem hehe.

só jogo com ele, desde que saiu

vanilla nunca, desde dos tempos de BF :rolleyes:

Eu não gosto de mods pq nunca se sabe se as coisas vãoe star certas

Por exemplo, nesse mod aí, são diminuidas as necessidades dos craftsmen.
Só que a PI já falou que essas necessidades altas são wad.

Então, quão ‘cheater’ é um mod?

Um defeito dessa última versão desse mod é que eles aparentemente diminuiram MUITO o aumento da população. O que é realista, mas ao mesmo tempo torna o jogo um pouco lento já que o aumento do exército demora MUITO. E por algum motivo essa última versão fez meu income subir de +30 pra +600 @_@

Aliás, já tem a versão 5.2 no forum ;p

ja esta na versao 5.6 :D*

alguem tem um link para a 5.6???

link pro 5.6?

Atenção:
A última versão (5.8 acho) não é compatível com jogos salvos, então só baixem caso pretendam começar um novo jogo.

Link para a versão 5.8: http://forum.paradoxplaza.com/forum/showpo…;postcount=3949

tem como colocar o aquivo mais atualizado?

esse parece ser o melhor ate o momento

alguem usando ele?

eu to usando

Do Naselus ?
Eu uso, e até uso na minha AAR hehe. É muito bom.

POP Demand Mod (PDM)

The initial project that started to simply balance promotion, demotion, and demands of POPs within Victoria II has grown into something altogether more complex and grand, and thus it falls upon us to explain what exactly has been changed. This is not an exhaustive list of changes as things went entirely too quickly for us to keep a detailed list of changes, but I will try to keep it updated with anything that seems helpful to newcomers.

The Basics

The primary goal of this mod is to make the economy run as smoothly as is possible within the limits of the engine. Everything else is secondary. Playing this mod you should find a more gradual build-up of industry, better supply/demand on the world market, and more logical POP promotions and demotions. The next thing we set out to achieve is a better overall balance within the game - this means super-techs like Ideological Thought were hit with the nerf-bat, the UK no longer spawns 1,000 brigade armies from India, and you can no longer annex China in one war. Many of the changes we make are meant to help the AI - after all, this is primarily a single-player game, and even in multi-player the AI is heavily involved. This mod is not hisorically-deterministic, but certain things will happen because of things that were set in motion before 1836. For example, the USCA will break apart (though you can try to stop it), Norway will want its independence, Austria-Hungary will form if the NGF forms, and the US Civil War will be a bloody affair.

List of Important Changes

  • Promotion and demotion chances completely reworked; POPs will promote/demote more gradually in general
  • Capitalists, Craftsmen, and Clerks require higher levels of literacy to promote.
  • Capitalists now produce goods like Artisans to make money for themselves initially.
  • Only 100k primary culture POPs are required for 1 National Focus point; NF’s are more important for getting the POP types you want, and are generally only limited by technology.
  • Factory levels have been increased from 5 to 20, with employees/level cut from 10,000 to 2,500 to stimulate a more gruadual build-up of industry and give Capitalists a better shot at creating level 1.
  • Tax efficiency is set to 100% by default because the AI does not understand how to use tax sliders with lower efficiency.
  • Literacy is now the most important part of genereating research.
  • Reworked existing land and sea unit stats extensively. Hussars, Dragoons, and Cuirassiers available from the start, Cavalry nixed in favor of Horse Artillery, Irregulars nixed in favor of separating Infantry into ‘Regulars’ - the troops you can recruit from primary/accepted culture soldier POPs and ‘Infantry’ - the less-trained troops that come from non-accepted POPs and mobilization.
  • Migration logic reworked. Government minority policy and religious policy now pulls immigrants in ways you would expect. Residency discourages non-primary POPs. Moralism pulls state-religion POPs but discourages others. Pluralism and Full Citizenship are ideal for attracting immigrants.
  • Many new events added - some economic in nature (like Bull Markets that simulate an economic up-swing), some political (like an event chain for Norway attempting to break away from Sweden).
  • Three new types of ‘factories’ are available - Stock Markets, Banks, and Power Plants - they produce Shares, Financial Services, and Electricity, respectively. Stock Markets and Banks have smaller employee limits per level of factory and can only employ clerks.
  • New decisions and events implemented to try to get other AI European powers to participate in colonization.
  • New system for changing your national value (WIP).

Esperando o 1.2
Mas parece ser um ótimo mod