No SPQR o mapa é aumentado, o gráfico é muito melhorado principalmente efeitos e sombras, tem sido considerado o melhor mod em questão de músicas de fundo.
As batalhas são incrivelmente perfeitas.
Ele mantem as facções do RTW, mais é retirado o sistema de famílias assim somente tendo a facção do Senado em roma e os Romanos.
Mudam o gráfico das unidades, também acrescentando algumas.
É importante observar que essa modificação foi desenvolvida especialmente para que o jogador utilize a facção romana, então, ao jogar com outras nações, PODEM ser encontrados bugs e/ou falhas de balanceamento.
Como a modificação não utiliza a sua própria pasta, é necessário que a mesma seja instalada em uma cópia “limpa” (sem outras modificações instaladas) do Rome: Total War. Depois de instalada, a mesma torna inutilizável a pasta do jogo. Por isso recomenda-se fazer uma cópia da instalação original do Rome: Total War e nessa cópia instalar o SPQR: Total War.
Pois é Baixei este mod e la fui eu testar, e como posso dizer foi amor a primeira vista; como foi dito no post de apresentação não existi mais o esquema das familias; alem disso notei uma leve melhora da AI no tocante as batalhas, foi aumentado tambem o numero de combatentes as unidades e uma significativa melhora no design gráfico das mesmas tem tambem uma coisa peculiar do Mod cada povoação tem uma legião especifica
bem o jogo comece com meio mundo em guerra contra voce os Cartaginenses e os gregos te trollando ao sul la na sicila e os gauleses e germanicos ao norte.
em sintese o mod foi muito bem densenvolvido não chega a ser um EB em termo de grande estrategia mais tambem nao dexa a desejar nesse quesito alem do mais as unidades são fantasticas enfim o mod é realmente muito bom.
Bem dei uma olhada no twcenter e os links estao funfando de boa, mas deixa eu ver se eu entendi o voce faz o down e o arquivo esta como corrompido? ou ele esta dando problema no Hoster?
Sim, funciou bem. Mas tipo, quando eu clico para entrar no RTW normal, já abre o mod. Alguém sabe como faço para jogar o RTW mesmo? É que preciso continuar minha AAR… xD
Ele nao é stand-alone ou seja ele nao funfa por sua propria modfier ele altera o RTW vannila, entao antes de instalar tem que fazer o Backup da versao limpa do jogo
Então, eu vou ter que reeinstalar o RTW, mas antes disso salvar o save da AAR, pra depois continuar?
Ou minha AAR está perdida?
Ah, o mod em si é muito bom, a trilha sonora é bem diferente. Porém acho que exageraram nas tropas, tu começa com uns 4/5 full stack com experiência de prata. Talvez seja só tropas de início… mas deu pra ver que tem um quebra pau loco. 4000 soldados pra cada lado… -
Sim, guarde o Save da sua AAR, e dos demais jogos que quiser…
Foda que eu não sei se dá para instalar o Rome de novo, porque o PC reconhece o jogo com instalado.
Eu sempre tenho um vanila, quando baixo um mod, faço uma cópia do vanila e instalo o MOD nessa cópia.
Agora, por exemplo, estou com três vanilas + MOD (VI2, EB e RSII), e um vanila puro (que, além d’eu usar as vezes, uso como base para futuras cópias)…
Ah, o MOD é realmente muito bom, a trilha sonora é show de bola. Acho que é nesse mod que todas as unidades tem, no mínimo, dois hitpoints, não? Se for esse, as batalhas são épicas, porque demoram MUITO para terminar, a trilha sonora é de arrasar, as unidades são gigantes, e o gráfico é bonito. Ainda prefiro o EB e o RSII (preferia o SPQR que o RS1.5, mas o RSII chegou com tudo), mas é um bom mod! =D
Mas será, que se caso eu pegar e reeinstalar o Vanilla, e a versão 1.3 e baixar novamente a versão 1.5 e o crack dela, será que dá certo? Afinal, o jogo só pegou a versão 1.5… Pelo menos só continua a 1.3 no registro de jogos.