Modernização e Renovação do GSB

Esse é um assunto que vem sendo postergado há, pelo menos, uns 3 anos. Mas, resolvi criar vergonha na cara e encarar esse desafio (é, devo ser meio doido mesmo…).

Tenho pesquisado e estudado desde o começo do ano meios de fazer isso, e já tenho um projeto de o que e como implantar essas alterações. Não vai ser exatamente fácil, pq não tenho tanto conhecimento na área, mas vejo como possível.

Então, o que tenho em mente?

• modernização do layout, mas preservando a identidade visual do GSB;
  • integração maior entre o fórum e mídias sociais;
  • otimização do fórum para mobile-friendly, dado a expansão do número de smartphones;
  • premiação a users participativos, sem que para isso a Staff tenha que “intervir” diretamente;
  • renovação da forma de utilizar o fórum, tornando-o mais user-friendly, principalmente para novos users.

Ambicioso demais? Talvez… Mas é algo necessário.

E quais os próximos passos? Vou puxar a database do fórum e criar um “mirror” em outro server para implantar essas alterações. Isso deve levar em torno de uns 15 dias, já que vai ser meio na base de “tentativa e erro”. Então vou apresentar essa “nova versão” para ver a opinião dos demais membros. Caso seja aprovada, aí sim se procederá com a implantação em definitivo. Caso não, paciência, no hard feelings, people. :slight_smile:

Enquanto isso, vão apresentando sugestões e discutindo sobre isso, quero ver isso aqui movimentado, hein?

Ah, sim… Vai ter custos? Acredito q não mais q o q já é gasto com a hospedagem atualmente. Qualquer coisa dar-se-á um jeito, como sempre fizemos :wink:

Uma lágrima quase escorreu aqui.

O que eu gostaria ver é uma boa integração com o discord, visto que o grande movimento do fórum em todas as mídias está lá.

No demais, acho que uma melhor identidade visual melhorará muito o site e talvez possamos expandir nossos assuntos para além de jogos de Grande Estratégia.

Olá, meus caros.