Mods Europa universalis

Bem antes de jogar o IV decidi dar uma desenferrujada no jogo com o bom e velho EU III, gostaria de dicas sobre mod’s a premissa desses mod’s seriam rebalanceio da mecânica do jogo e melhoria nos gráficos e estabilidade é claro hehehe… eu tenho aqui no PC o Magna Mundi, que talvez seja a mais completa modificação pro jogo até aqui e tmbm o MEIOU: Tokugawa’s Destiny que fiquei conhecendo a partir de uma AAR do Monsiuer e que tmbm, o qual muito bom por sinal, ele traz uma serie de novos implementos e modifica profundamente a interface gráfica do jogo deixando ele bem mais bonito. Então alguem tem mais alguma dica? ou posso ficar nesses dois que estarei bem servido?

Eu nunca joguei com esses dois pois quando quis jogar com mods de EUIII esses n eram compativeis com a última expansão ainda. Porem eu joguei com um que acho que se chamava Death and Taxes, algo do gênero, e era realmente bom! :slight_smile:
Pode testar, vai gostar, e é um pouco mais leve do que esses daí! AHHAHAH

Olha cara, um mod muito bom pro EU3 é o Death and Taxes, adiciona novos eventos e aumenta a linha do tempo (e muita coisa ainda)
Esse foi o único que eu joguei e achei beeeeem melhor que o original :wink:

Então acertei o nome, YES HAHHAHA

Melhor mod que eu joguei é o Rising Nations, linha de tempo aumentada de 1399 até 9999, com um cenário atual, várias datas de início interessantes, tendo também cenários alternativos, sendo 2 com algumas nações libertadas, uma com Jerusalém independente e o outro a Macedonia.

Olá galera blz?

Eu voltei a jogar EU 4 após longo período sem PC.

Dando uma olhada no STEAM tem alguns MODs que me chamaram a atenção, tipo o Best UI (steamcommunity.com/sharedfiles/f … =179363162). Vocês recomendam esse?

Quais os MODs que vcs utilizam em suas jogatinas pra poder melhorar a experiência de jogo??

Tem o Veritas et Fortitudo, que muda vários aspectos do jogo. Eu ainda não joguei muito, mas parece interessante. O único problema com o mod é que a war exhaustion sobe num piscar de olhos, e para abaixá-la é necessário 250 dip points.

falem sobre as melhores modificações do europa universalis 4 que vocês usam

Um que eu uso bastante é o Extended Timeline, prolonga o tempo de 51d.C. até os dias atuais, mas você pode continuar a partida até 9999d.C. Tem bastante religioes novas, ideias novas (última att adicioniou ideias pro Brasil), nações que você pode formar, tecnologias, etc. Só que esse tempo extendido acaba deixando meio chata a jogatina depois de um tempo, demora muito pra conseguir techs, então se você focar em conquista consegue bem rápido, e fica meio chato, mas dai começam a surgir rebeliões pelo país inteiro e os novos rebeldes tão bem fodas.

Outro mod legal também é o Veritas et Fortitudo, que muda bastante a mecânica do jogo, e permite jogar com Bizâncio logo antes de seu declinio.

Sim, sem duvida o Extended Timeline para mim é um grande mod mesmo e o VeT também é muito bom, são os únicos que eu tenho! Mas eno ExtendedTimeline sempre é bom por um objectivo, pois se tiver sempre a jogar não vai ser bom, por exemplo eu fui de Francos, depois da queda de Roma eu comecei a conquistar geral, o bom é que quando és tribo e lutas contra outras formas de governo, ganhas os territorios deles logo de cara sem precisar de terminar a guerra e ainda ganhas o Core, mas é só até por volta de 600, depois começa o Inicio da era Medieval, ai todos na Europa ficam iguais, quase as mesmas formas de governo e tal, depois só vais comquistar territorios a partir da religião, pois a religião começa a contar muito apartir de ai! Eu depois de 600 já tinha quase todo o Territorio dos Romanos do Oeste, sem ser a Italia, tinha a França e Peninsula Iberica, ai começou a guerra contra as outras tribos que começaram todos a mudar suas formas para monarquia, ai tive que me apoiar na Religião, o Germanico, das tribos desapareceu e o Ortodoxo comquistou geral, ai virei Ariano e comecei a comquistar o que foi um pouco dificil pois havia poucos Arianos, em 1184 eu já tinha a Europa toda até a Constantinopla, e até aquelas partes da Russia, só ficou a Faltar as Ilhas Inglesas e a Escandinavia, desde a Turkia, Arabia, Africa do Norte, Persia e India pertencia aos meus grandes aliados, os Mulçumanos, que ganhei uma União com eles, ai eu já tinha o Mundo todo, por isso fiz Libertei varios Paises e escolhi um, ai já não pude utilizar a Religião pois todo o Mundo era Ariano ou Islamico! Mas depois não voltei a jogar mais!

Por isso eu vos digo peguem o ExtendedTimeline pois vale muito a pena!

bem eu não uso mods que mudam muita coisa eu gosto do grapphical map improvements

Pra centralizar, só passando as reformas. Pra passar as reforma,s só sendo um Imperador forte. Pra ser um Imperador forte, só defendendo os pequenos membros do Império. É a base de jogar de Imperador desde o EU2…

pro Ironman, somente mods gráficos, nada q altere o gameplay.

Mas até aquele mod de Graphical Improvements muda a checksum, impossibilitando o ironman. :stuck_out_tongue:

eu sei como fazer as reformas, mas quero algum MOD que permita que o imperador tenha mais liberdade…
quero mods de unificações e que permitam uma grande expansao

Sugestões de Mods???

Prevejo Hiryuu falando que não gosta de mods :stuck_out_tongue:

“Desbalanceia o jogo” - concordo com ele

Eu não sou muito fã de mod, só uso o de melhorar a aparência dos mapas já que não interfere no ironman. Eu uso o Thick borders and recolored water, mas tem outros bons mods de mapas também.

[offtopic]eu fundi diversos tópicos neste com o objetivo de melhor organizar a nova seção[/offtopic]