MODs

Estava dando uma olhada e tem muita coisa boa. Mas para não irmos colocando um monte de coisas sem o conhecimento da diretoria, vamos usar este tópico para decidirmos quais MODs serão utilizados. Acho que podemos utilizar mais ou menos no formato de alguém sugerir um MOD e os outros aprovarem ou não (com justificativas).

Já coloco aqui algumas sugestões. Não parei pra pensar se acho que todas deveriam ser implementadas. Somente as achei bacanas:

Nova Easy Login: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/nova_easy_login/sid_65acdcc0f69abe9da225f2e7b0852810
Index tabbed: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/index_tables/
User mention mod: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/user_mention_mod/
Advanced BBCode Box3: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/advanced_bbcode_box_3/
Auto backup: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/auto_backup/
Share On: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/share_on/

Esses todos são com certeza compatíveis. Os que são feitos pro 3.0.8, por exemplo, será que são compatíveis também?

Achei fantástico o Share ON, eu pensei em algo assim antes, não pense que fosse possível. Cara, olhei todos, acho que podem ser implementados sem nenhum problema, por mim pode tocar ficha.

E você Philippus, o que acha?

Acho que mods da versão 3.08 funcionarão sim.

Esse aqui ta urgente: phpbb.com/customise/db/mod/r … e_resizer/

Tentei postar imagens hoje e não consegui nem da forma padrã, nem adequando o tamanho máximo para 800x600.

O que acha Philippus?

Urgente mesmo!

Cada mod que for colocado é um compromisso assumido para o futuro, pq um update do forum so vai dar certo se o mod estiver instalado no novo forum, então todo cuidado é pouco.

Eu acharia melhor somente instalar mods muito essenciais, de preferência ativos, de grande circulação, para garantir continuidade para futuros ups do phpbb.

Ao meu ver o importante e bom da lista é o Share On do Vinny, que tem tradução e sempre estará ativo. suportephpbb.com.br/forum/vi … hp?t=45177

O sistema de awards, ja vi qual o melhor, ativo e etc… não tem tradução, mas o pessoal do suporte se disponibilizou para fazer e tb não é muita coisa, 3 arquivos que posso traduzir no próximo feriado.

O mod é o Medal System Mod for phpBB3. Olhem nos últimos posts eu tirei dúvidas que importam para nós.

Tópico no suporte BR suportephpbb.com.br/forum/vi … 47&t=45493

Achei bem interessante o Advanced BBCode, mas achei tb bem complexo e sem tradução… teríamos que estudar.
Fica feio colocarmos mods que irão ter os recursos aparecendo no forum sem tradução, ja que nosso forum esta todo traduzidinho e etal…

Mas acho assim, poderíamos ir vendo já, testar em base local, ver tradução e etc e instalar estes:

ShareOn - suportephpbb.com.br/forum/vi … hp?t=45177
Medal System Mod - phpbb.com/community/viewtopi … &t=2141973
ReIMG Image Resizer - phpbb.com/customise/db/mod/r … ge_resizer

No mais o resto podemos ir vendo com calma.

Galera

Bah, instalei aqui em base local o mod do sistema de medalhas e é fantástico!!!
Muito bom mesmo! Fiz pedido de tradução dele no suporte suportephpbb.com.br/forum/vi … 66&t=45515

Se demorar eu mesmo traduzo para podermos instalar aqui de boa no GSB! É muito irado!

Eu mesmo posso cuidar da instalação e config deste Dudu…

Outra, percebi que o tal AutoMode é bobagem pq continuamos tendo que fazer ajustes manuais, ele é um semi-automod… bobagem!

So oq temos que guardar é os mods que instalamos, completos, com toda a pasta, para podermos ver no futuro oq era alterado e etc
Este mod das medalhas, por exemplo, add novas tabelas ao banco e altera a estrutura do php, estilo e etc. Se formos upar o forum no futuro vamos necessitar que ele esteja instalado tb no up do forum para que o conversos interno do php, de versão para versão, funfe.

Que ótimo cara, mas ele ja vem com medalhas predeterminadas ou teremos de criá-las?

Ele vem com uma pasta de suplementos que contem uma porção de badges… mas não faz parte da instalação, pode ser utilizado.
Mas penso que o melhor é utilizarmos dedalhas mesmo, e feitas por nós…

Como vai ficar a questão dos mods Dudu e Stephano? Vamos nos dividir nisso?

Eu me disponibilizo a primeiramente ver este das medalhas e assim que sair a tradução dele posso instalar.
Posso instalar dai quando sair a tradu?

O Dudu pode ver este do Vinny das redes sociais e o das imagens primeiramente, não sei como ta de tempo…

Tb posso ver estes se quiserem.

Eu vejo estes dois sim. Mas tá puxado de tempo no inicio da semana. Acho que só vou conseguir mexer nisso na quinta ou sexta.

Blz então… se faz estes dois.

E eu faço o das medalhas.

Depois vamos vendo o resto… aquele dos bbcode é massa tb.

Philippus, andei dando uma olhada e acho que o automod é importante sim de ser instalado. Todos os mods que vão para a database oficial de mods têm que ser compatíveis com ele. Instalação e desinstalação fica muito mais simples com o mesmo.

Mas ai nos obrigamos a so colocar mods compatíveis com ele.
Pq pelo que entendo se colocarmos algum que não seja ai vai dar problema.

Não entendi bem o funcionamento do automod ainda, tipo, os mods são instalados nele primeiramente e ai ele transfere isso para o forum, fazendo um bkp do que for alterado provavelmente… é isso?

Pelo que eu entendi ele é uma ferramenta para instalar e desinstalar mods de maneira simples e correta. A gente não fica fechado somente aos mods que são compatíveis. Mas deveríamos, já que os mods que são compativeis são os que estão na base oficial de mods e, portanto, tem mais chances de serem bons e não ficarem descontinuados. Todos os mods, para entrarem na base oficial de mods, tem que ser compatíveis com o automod.

Uma outra vantagem é pensarmos pra quando não estivermos presentes ou não estivermos mais na equipe. É uma forma mais simples e outras pessoas creio que teriam mais facilidade de se adaptar.

Entendido Dudu, bom essa era minha opinião anterior mesmo…

Li uns tuto aqui sobre o automod, vi uns vídeos e concordo 100% com vc.

Bom, como to com coceira, ja peguei o AutoMod, instalei traduzido aqui na base local e testei, muito bom.

Ai ja instalei ele traduzido no GSB, ja configurei ele e arrumei as permissões do fórum para ele, nós 3 da adm com acesso a ele. Caras, pela mor, não mexam nessas permissões… quase fundi a cuca nelas…hehe.

Qualquer coisa se quiserem mexer em permissões e tal podem perguntar para mim que dou as barbadas, ja que fiz o caminho das pedras, se bem que o Dudu ja fuçou bastante nisso tb (e é dureza diga-se de passagem).

Bom o AutoMod ja esta ativo e pronto para utilizar por nós 3.

Excelente!!

Em breve coloco o ReImg e Share On!

Blz, eu agora so vou poder mexer em algo de novo no feriado de quarta e na sexta quem sabe.

O pessoal do suporte ja iniciou a tradução do mod das medalhas… show!

Dudu, deixa um tempo para mim ver com o suporte a questão das imagens.

Tb se for a melhor opção esta MOD que verificamos, vou pedir a tradução dela.

suportephpbb.com.br/forum/vi … 47&t=45534

Ja ficou pronta a tradução da MOD das medalhas, vou instalar ela hoje ainda.

Dudu, olha, a instalação das mods pode dar N problemas… por isso é muito importante que antes de instalar qualquer coisa no GSB, façamos a instalação e testemos tudo em base local.

Estou verificando a MOD Advanced BBcode, tem muitos relatos de problemas la no suporte, por isso precisamos testar muito bem ela. OUTRA COISA, esta mod ja proporciona um redimensionamento de imagens aplicando uma “Caixa de Grey”, tipo como tem no GG e tal, ta ligado? Aquela de slides e tb outras…

Vou dar uma testada nessa MOD aqui na base local para ver como é tudo…

EDIT:

Instalei e testei o mod aqui em base local ja com a tradução! Ele é muito bom e realmente tem a funcionalidade de redimensionamento de imagens, então, ela dispensa outros mods para isso.

Ja upei os arquivos dele para o servidor e amanhã eu faço a instalação dele. Como ja fiz tudo em base local, deixa para mim fazer que ja sei que tenho que fazer 3 edições manuais e upar uma pasta que não vai junto na instalação.

Depois deste o próximo passo é a mod das redes sociais.

Estive meio ausente por falta de tempo e falta de net por dois dias. Agora to de volta.

Maravilha Philippus!! Então o ReImg tá descartado, certo?

Você fez algum backup do forum pra sua maquina?

Edit: Ficou show os bbcodes. O de imagem é excelente!