Montar Pc Barato x Total War

[b]Olá a todos sou novo por aqui :t+, bom já me adianto e digo que meu conhecimento sobre hardware em geral e bem limitado estou migrando do x360 para um pc (os jogos de estrategia para console são horríveis…) mais como tudo nem sempre são flores…nosso pais se encontra em uma crise financeira braba que aumento o preço de tudo seis ja sabem…

Enfim quero montar um pczinho da crise para rodar Rome 2,Shogun 2,Hearts of iron 4 e World of Warships no high pelo menos e rodar Atilla no medium pelo menos…então selecionei a seguinte config

FX 6300 (Barato)
R7 260X da Gigabyte OC Rev. 3.0 2GB (Barato)

1°Pergunta…config boa pra jogos de estrategia?

Bom agora vem minha maior questão, eu tenho um monitor AOC lcd modelo 1619swa 15.6 Widescreen Formato 16:9 resolução de 1366 x 768 @ 60 Hz Entrada apenas VGA

2°Pergunta…me recomendarão pegar um monitor de 23 Polegadas Fullhd para jogar e não cansar meus olhos…em contra partida eu não precisaria de uma placa de vídeo Top, mais um monitor desses e bem caro…então surgiu a dúvida da para jogar nesse monitor que tenho tanto jogos de estrategia quanto os demais jogos (Fps,Simulator etc…)??

Agradeço a todos que estão Lendo até aqui…Deixo aqui meu :smiley: pra vcs[/b]

:welcome

Infelizmente não sei te dizer se isso é ou não suficiente mas quanto ao monitor eu preferiria uma melhor placa de vídeo do que um monitor mais caro.

Bom, primeiro seja bem-vindo! Mas, vamos por partes: há uma relação bem delicada entre monitor e placa de vídeo, já que quanto maior a resolução usada, mais processamento de vídeo é necessário. Migrar de 1366x768 pra 1920x1080 tem um impacto de cerca de 20% no processamento exigido só pra gerar os gráficos, logo dizer q se tu pegar um monitor melhor não precisa de vídeo… melhor eu nem falar nada…
Sobre a config… Essa config é bem razoável pra maioria dos jogos atuais, principalmente de estratégia. Já pro Attila… cara, o Attila é BEM pesado… eu não recomendaria nada abaixo de uma R7 265 ou um R9 270 pra ele se vc quiser jogar em 1080p. Em 720p ou 768p creio que a 260x daria sim conta do recado, mas full-hd é outra história.
Enfim, qualquer coisa, tamos aí :t+

Olá Richardlh e Hiryuu Obrigado ;/

Richardlh meu orçamento ta bem apertado seria de $2.000 minha, config seria essa aqui

FX-6300
CoolerMaster Blizzard T2
HyperX FURY 2 x 4GB 1600Mhz DDR3
GIGABYTE AM3+ mATX GA-78LMT-USB3
R7 260X
Corsair CX-500W
+gabinete e hd de 1 tr, tudo daria em torno de 2.050 reais agora quem sabe na Black Friday sai até mais barato…

Hiryuu a parte em que me referi ao que não precisaria de uma placa de vídeo top, seria se eu continuar a utilizar esse monitor da AOC que tenho…Mil desculpas pela pergunta que vou fazer (não entendo nada de resolução) 1366 x 768 seria 768p certo???qual seria a diferença para 1280x720 que é 720p??

Outra dúvida minha é que vi muita gente falando que Crossfire não funciona mais essa r7 260x ta bem barata no futuro poderia sair mais barata ainda, no caso eu poderia optar por juntar dinheiro e pegar uma placa de vídeo melhor ou comprar mais uma r7 260x pra fazer um crossfire???

Bom, a maior parte da resolução nativa de monitores é 1366x768p (alguns 1360x768), depois 900p, 1080p, 1440p, 4k, etc… 1280x720p é o HD padrão, mas pra PC é consideravelmente baixa, sendo sempre recomendado rodar na resolução nativa do monitor pra evitar distorção na imagem. Eu tenho uma humilde R7 240, a resolução do meu monitor (AOC F19L) é 1366x768, mas eu uso a Escala de GPU da placa de vídeo pra interpolar a resolução pra 1600x900p, pq me adapto melhor, mas jogos eu rodo em 768p mesmo pq tenho uns 30% de queda no fps se rodar com a interpolação ligada (tá certo q minha placa não é nenhuma maravilha)… e acho q to enrolando demais a resposta, pra variar xD
Ok, vamos tentar ser sucintos… Sim, nesse caso sim, mantendo esse monitor eu creio que a R7 260x seria capaz de dar conta do recado sim. Sobre Crossfire… hum… não tenho lá mta experiência, até montei uns dois PCs pra clientes com Crossfire mas foi com a R9 270x… mas numa busca rápida vi q a 260x suporta Crossfire sim. Em tese, um Crossfire aumenta entre 30% a 70% a capacidade em comparação com uma única placa (varia bastante de modelo pra modelo), ou seja, não é tuuuuuudo isso também… mas dependendo do valor que uma placa (ao menos) equivalente ao Crossfire estiver, pode compensar trocar, tudo dependerá de como os preços vão se comportar…

É um crossfire seria BEM interessante dessa r7, mais ai eu teria que comprar uma fonte de 600w e uma placa mãe com suporte a crossfire seria mais $$$ em um orçamento já apertado, vamos ver as promoções da Black Friday…

Continuando em relação ao monitor ele é de 15,6 polegadas certo na resolução nativa dele (1366 x 768) a imagem,enquadramento…etc, fica legal nessas 15 polegadas principalmente jogando??Posso dizer que é um Monitor de Notebook?

Humm… vamos ver… Tdp do FX6300 = 95w, Tdp da R7 260x = 115w, Tdp geral do sistema citado = 105w, total = 315w, com Crossfire = 430w, no limite da minha margem de segurança de 20% e abaixo da margem de segurança “padrão” de 10%, sobre uma fonte de 500w reais. Ou seja, essa fonte suportaria tranqüilamente um Crossfire com duas R7 260x :wink:

Sobre o monitor… 15" é razoavelmente pouco pra desktop… embora eu seja meio suspeito, abandonei os notes por causa da tela e do teclado minúsculos (ou minhas mãos q são grandes mesmo… sem contar q touchpad é froid…)… meu monitor antigo era um de 15", troquei assim que deu por um de 18.5" e já deu uma diferença considerável… cada um se adapta de uma forma melhor ou pior a um tamanho de tela em relação à resolução, mas eu diria que se for 1080p o melhor seria mesmo um monitor acima de 20" e abaixo de 30", pq a distância influencia tanto na pixelação quanto na percepção de cores. Mas no fim acaba sendo uma preferência pessoal mesmo…

E, realmente, dei uma olhada nessa placa citada e o problema dela é só ter um slot PCI-e… numa olhada rápida no Kabum algumas opções ± na mesma faixa de preço seriam a kabum.com.br/produto/35692/p … crossfirex

OU, como tu mesmo comentou, deixar pra pegar uma placa de vídeo melhor no futuro e ignorar o Crossfire… a R9 270 q eu citei tá 200 conto a mais que a R7 260x, e em performance ela tem uns 40% a mais de vantagem…

éé o jeito vai ser arranjar um monitor maior de graça kkkkk…o crossfire eu vou ver os descontos da Black Friday se eu conseguir economizar ums 300 reais no minimo ai vou pegar essa GA-970A-DS3P e depois de um tempo pegar a 260x de novo para depois pegar um FX 8320 isso daqui a alguns anos até la vamos ver como DireteX 12 vai evoluir.

Bom em tudo agradeço ao Richardlh e Hiryuu por aqui responderem e resolverem minhas dúvidas… deixo aqui meus singelos agradecimentos :thank :goodnight :wink: :cool

Qualquer coisa, prende o grito :wink:

Sorriso, também abandonei o x360 por causa dos games de estratégia no PC e eu não tinha nenhuma noção de configuração de PC.

Na época um site que tirei muitas informações foi o game debate (game-debate.com). Dá pra vc procurar um jogo que vc queira jogar, colocar as configurações da sua máquina, ou que vc quer montar, como processador, memória, placa de vídeo (se não me engano, com crossfire também), resolução de monitor, se seu sistema tem algum gargalo etc (algumas informações só pra quem tem cadastro, mas é simples de fazer). E é possível também comparar a performance das placas de vídeo.

Dá pra vc ter uma boa noção se sua máquina vai rodar um jogo no high, ultra etc e se realmente compensa um crossfire.

Bom dia a todos, tava vendo o post hj e tem um site que utilizo para calculo de potencia de fonte muito bom, segue o link

outervision.com/power-supply-calculator

e para saber se seu pc vai rodar um jogo uso este

systemrequirementslab.com/cyri

mas ele é para quem ja tem pc, agora vc que vai montar ai tem que pesquisar.

uma dica peças amd exigem mais potencia do que intel e nvidia.

para comparar placas de video e saber se ele aguenta um jogo e quanto consomem uso este

game-debate.com/gpu/index.ph … gb-edition

neste caso tava comparando qual melhor placa para eu comprar fiquei com a galax e não me arrependo.

Uma dica de quem ja montou muito pc, pesquisa muito e não queira comprar tudo no mesmo site (a não ser que seja tudo mais barato) pq vc consegue coisas muito boas com preços ótimos. na pichau semana passada eles fizeram uma promoção de uma GTX 980 TI galax hof por 1680 mango a vista, cheguei a fazer o pedido e imprimir o boleto mas minha esposa vetou :choro fazer o que casado sofre kkkkkkk

espero ter ajudado um pouco. vlw abraço

Olá vilela e rachubiku

Olá vilela então eu utilizo esse site :-D…tanto é que a 260x não roda o total war atilla nos requisitos recomendados mais tem uma performasse de 93% na mesma e 311% no low…

Olá rachubiku agradeço pelo site da fonte não conhecia esse :smiley: outra coisa se eu preferir comprar peça por peça e vamos supor que eu demore a montar o kit (fonte,placa mãe,ram e processador), e quando eu for testar não esta funcionando, eu não terei mais garantia??? (Nunca comprei peças de PC nem na internet)

Só deixando claro. O mais simples é vc pegar o Tdp (watts) das peças direto do site do fabricante, já usei mto esses supply calculators e sempre dão erro, já montei máquina que eles diziam que consumiria 400w e não chegou a 250w, outros que ele falava em 250w e chegou quase a 350w, isso medido no multímetro. O cálculo é simples, 5w para cada módulo de RAM, 15w para cada HD, 40w para cada gravador de dvd e 40w para a placa-mãe, + o tdp do processador e da placa de vídeo, +20% (que, como já disse, é minha margem de segurança, enquanto todos esses sites - e a maioria dos técnicos que conheço - usam só 10%). Não tem erro.Sobre o game debate, “can you run this” ou o systemrequeriments, servem de curiosidade, mas comigo também nunca deram certo. Cansei de rodar jogos que eles diziam que não rodaria, bem como não conseguir rodar jogos que eles diriam que rodaria. Serve mais pra curiosidade, só. Claro, pra um leigo, pode dar um norte, mas eu não confiaria neles pra montar um pc, prefiro muito mais comparar performance de processadores no CPUBoss e de vídeo no GPUBoss, que esses sim sempre me deram dados muito próximos do uso real. Mas, cada um, cada um…
Sobre garantia, o padrão é 1 ano de garantia, desde que comprovado que não foi por mau uso. 90% das peças que uso, tanto pra mim como pra clientes, eu compro no Kabum, que sempre teve atendimento ótimo, entrega extremamente rápida e os preços sempre estão um pouco abaixo da média normal, tanto que o uso como referência em preços pra meus clientes. Se estiver procurando promoção, aí é outra história.

Hiryuu :thank

Minha config esta assim…

Gabinete PcYes Gamer Cubo Taurus (Gostei muito dele)
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3
Memória Kingston HyperX FURY 2x4GB 1600Mhz DDR3
Processador AMD FX-6300
Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2
HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
HD de notebook 500GB 5400rpm Sata II
Placa de Vídeo VGA GigaByte AMD Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0
Fonte Corsair CX-500W
Sistema Operacional Windows 10 64 Bits

HD é o que eu mais uso em um pc 8) inclusive posso arranjar até mais 2 de graça lógico kkkkkkkk
Crossfire não vai dar para fazer nesse gabinete pois ele só aceita Micro ATX e Mini Itx mais não encontrei nenhuma micro Atx com suporte a crossfire e a minha config :frowning:

Esse HD da WD é Sata III e a placa mãe é SATA II pesquisando aqui falaram que não faz muita diferença só a velocidade que vai diminuir…

Sorriso como disse o Hiryuu o game debate te dá uma noção, pra alguém como eu que não sabia nem por onde começar, foi uma grande ajuda. Você deve pesquisar o máximo de informações possível…na prática é outra história.

O Attila é muito mal otimizado, com esses resultados, acho que vc vai até conseguir jogar com algumas configurações no high e outras no medio, sem AA e sacrificando um pouco os FPSs. Quando eu tinha uma gtx 650ti 1gb eu conseguia jogar o Attila nessa configuração e mesmo assim quando tinha uma batalha com 3 ou 4 exércitos, usava o auto resolve, porque pesava muito. Agora Rome 2, Shogun, acho que vc conseguirá jogar no high.

Eu concordo com rachubiku, parece que vc já pensa em dar um upgrade na sua máquina e essa é uma boa dica, quando troquei minha 9500gt pela gtx 650 comprei uma fonte de 500w, o requisito da 650 era de 450w e isso já tem um bom tempo, e não é que essa fonte ainda deu pra segurar com mais folga ainda uma gtx 970, só 400w. Na época eu queria experimentar uma placa AMD, só que as com desempenho semelhante a gtx 970 eram todas pra fonte de 600w no mínimo. Economizei uns 250 a 350 reais numa fonte nova, o que já da pra vc investir em outras peças. A série total war exige muito do processador também, muitas unidades e tal.

De fato rachubiku, minha esposa só falta ter um ataque do coração quando eu falo em comprar algo pro PC… ESSE DINHEIRO TODO NISSO!!!.. :briga

Bom se rodar Rome 2 eu já saio no Lucro kkkkkk…Peço Desculpa pois achei que o resultado mostrado no site se tratava da real performance :choro

Com a chegada dos processadores Zen da amd é de se esperar que tanto os fx e as Placa Mãe abaixem um pouco de preço com isso talvez eu consiga pegar um FX 8350 daqui aos 2 ou 3 anos kkkkkkkk (situação ta feia)…vamos ver o que o futuro nos prepara.

Então pego de olhos Fechados xD ??? ¬¬|

Mais ou menos isso, com a configuração que vc apresentou em teoria a máquina deve render X em determinado game. Performance real só com a máquina montada e mesmo assim vc ainda pode ter uma ou outra surpresa, eu por exemplo, não consigo jogar street fighter 5 no meu PC se a internet estiver conectada, não importa se é modo online ou offline, se tá tudo no ultra ou no low, o jogo tem um lag insuportável. Basta desconectar o PC da internet, os problemas desaparecem. Infelizmente $$$$ jogado fora, porque o game é voltado principalmente pra partidas online… Mas mesmo assim entre consoles e PC, fico com o PC.

Não seria algum problema na sua Internet??

Olha tava vendo aqui acho que vou trocar esse AMD porque num futuro eu iria ter que fazer um Upgrade de CPU e GPU tb, outra são poucas placas mãe Micro Atx com suporte a novas Tecnologias (ex Sata III) em fim sera que vale a pena pegar um i5 4460 sem placa de video???Logico depois vir a comprar uma…

i5-4460 Haswell
ASUS B85M-E/BR

Embora esse i5 sairia bem caro…2.500 Temers :choro :choro :choro :choro

Ok… vamos lá, again… Olha, o consumo em full da GTX 650 é de somente 65w… a menos q tu vá mexer na voltagem dela pra fazer overclock, mas mesmo assim não deve passar de 80w. Eles falam nessa de “precisa de fonte de x watts” mas isso é lenda, como raios eles vão saber qual o resto da tua config? Vc tem q calcular cada componente pra saber quanto precisa. Óbvio, se der pra pegar uma fonte melhor, ótimo, já fica com potência pro futuro (se durar tanto, q ultimamente o q vejo de fonte nova indo pro saco aqui na city…).
E todos sabem que Intel é melhor que AMD, que processadores de mesma config (cores/clock) sempre tem desempenho melhor na Intel, mas, NA MINHA OPINIÃO no geral o preço não compensa, vc acaba gastando uns 40% a mais pra ter quase o mesmo desempenho. AMD tem mais consumo? Tudo depende, varia peça por peça, mas no geral a diferença é mínima, quando há. E eu tive Intel uns 8 anos antes de migrar pra AMD, então falo com conhecimento de causa.
Sobre a questão de processador, comparativo entre o FX6300 e o i5-4460 cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4 … MD-FX-6300 agora vê se a diferença de preço compensa pra ti, que isso é o q mais importa.

Uma dica… se tu quer pra jogar, sem placa de vídeo, nem vai que tu vai se lascar… ou pegue uma APU, então, que em todo o caso tu consegue jogar alguma coisa razoavelmente bem.

Sendo isso, :t+