Mostre o vosso Império no Attila

O resultado final da minha campanha com os Geats:

Eu ganhei com a vitória cultural.

P.S. Gostaria que este tópico fosse fixo igual ao do Rome 2… :wink:

Grande campanha! Fixado!

Muito boa campanha!! Parabéns!!!

Parabéns pela campanha, constituiu um belo Império
:goodjob

Belo imperio :wink:

Obrigado a todos… :thank

Parabéns ninjabr, bela campanha. Esta difícil fazer um império deste tamanho neste jogo.

Qual turno/ano vc encerrou?

Está difícil mesmo. Não consegui jogar com os Ostrogodos no VH. Acabei desistindo. Agora estou jogando com os Saxões no VH e não está nada fácil. Pelo menos consegui fazer uma espécie de liga com os Geats, Jutes e Angles. Estamos em guerra com 3 facções e já há uma 4ª me provocando. Fica fazendo raiding na minha capital.

Eu terminei a campanha dos Geats no final do século V. 497 ou 498 A.D. Não me lembro bem agora.

Estou jogando com o WRE e não esta nada fácil, turno 240… consegui manter apenas dois aliados, ERE e os suevos, para os suevos dei Lugdunum no incio da campanha e desde então tem se mantido fieis. O ERE praticamente deixou de existir, tem agora apenas 6 cidades… Atila esta morto e começo a sofrer ataques dos Britanicos… A comida nunca parece ser suficiente, quando o sexto selo foi partido passei de +400 de comida para -300… finalmente estou conseguindo estabilizar as coisas, mas preciso defender meus aliados de ataques de outras facções, ou minha economia vai pro saco… 50 horas de jogo já nesta campanha…

Parabéns pela campanha! Não é nem um pouco fácil jogar com os romanos ocidentais. Tem como vc postar uma ss do teu mapa da campanha? Como vc conseguiu sobreviver ao Attila? Estou perguntando mais para conseguir dicas, para quando jogar com o WRE… :wink:

Na verdade não foi fácil chegar ate o aparecimento do Attila rsrs… rebeliões constantes, pragas e fome… Tive que abandonar quase todos os meus territórios, mantive apenas a Italia, e a região dos alpes, e a província de Maxima Sequanorum. Conforme a estabilidade foi aumentando e a economia melhorando consegui repopular algumas cidades abandonadas, começando em direção a Espanha. A Mauretania havia sido recolonizada por outras facções, então precisei reconquistar pra não correr o risco de precisar lutar em varias frentes.

Enquanto o Atila se ocupava em destruir o Imperio do Romano Oriental procurei fortalecer minhas três cidades mais ao leste, por onde presumi que eles chegariam, evolui ate o nivel IV onde se consegue alguns muros e instalei minhas melhores legiões em cada uma delas. Com a chegada dos Hunos dexei uma extra fortificada onde a concentração de unidades deles era maior. Desta forma acho que não criaram coragem e praticamente não partiram para saquear rsrsrs, ficavam nas bordas esperando brechas para ataques.

Segue imagem da situação atual…

Parabéns novamente! Guardarei suas dicas para minha futura campanha. Agora muito cuidado com as reviravoltas do jogo. Não confie nem mesmo em seus aliados mais leais. Proteja suas regiões mais ricas e procure atingir logo a Minor Victory. E depois, se tiver paciência, busque a Vitória Cultural ou Militar para ver o vídeo da vitória. Acho que vale a pena… :slight_smile:

Esta tática do Gusar funciona se o adversário ficar comportado, pq os hunos que estou enfrentando não ta assim não kkkkkk

estou jogando com os alamans, fiquei fortificado próximo da minha capital com um exercito em full e um com metade dentro da cidade e tenho outra cidade próximo da minha capital com outro exercito full dando suporte se precisar, mas ai o que esta acontecendo os fdp não me ataca mas fica saqueando meu território 3 unidades full me saqueando minha comida fica até 30 negativo e minha renda vai embora ai tenho que atacar. Ja ganhei do atila duas vezes a primeira ele ficou gravemente ferido e fugiu na segundo matei todo o exercito dele e o fdp fugiu e levou os hunos juntos mais agora eles voltaram com tudo no meu território e me atacaram com 4 full contra 2 full meu. Salvei o jogo e não me animei continuar pois sei que se eu perder acabou a campanha pq vão direto para minha capital onde dificilmente vou aguentar. ;(

Rsrs sim, em minha campanha também estão saqueando minha província, estão consumindo cerca de 180 de comida por turno, como resultado preciso produzir muito mais para assim ainda ficar positivo no fim das contas… passou para baixo de zero quando os selos são quebrados, mas logo consigo construir mais fazendas e voltar ao positivo… estão com mais ou menos umas oito unidades full próximo da minha cidade… não tenho forcas ainda para enfrenta-los sem desguarnecer o restante das minhas provincias…

Eu tenho lido o fórum do Attila e os jogadores têm reclamado bastante do OP que os hunos tem no jogo. Não sei se foi aqui no GSB ou lá no do Attila, mas ouvi dizer que o Attila até revive… :haha

Pelo que li do patch que eles vão liberar na quarta-feria que vem, pelo menos as unidades hunas sofreram um rebalanceamento.

Eu li um argumento lá no fórum, que faz bastante sentido. Os hunos ficam OP porque a CA deu bônus para eles manterem vários exércitos cheios de unidades de elite. Daí o pessoal tá até chamando os hunos de hackers.

Eu nem teria uma idéia de como mexer na facção para ficar mais balanceada. Porque o Attila tem que estar muito forte para poder varrer a Europa. Então como deixá-lo mais realista e lógico e ao mesmo tempo forte? Realmente, não sei como.

Uma coisa que entristece um pouco no final da Grand Campaing do Attila, é que a Europa quase sempre fica totalmente arrasada. Aí sobram poucas facções para lutarem entre si pelas cinzas da Europa… xD

Mas, enfim, o jogo tem que reviver esse período tão sombrio do Ocidente.

Sim, revive mesmo… eu matei ele no minimo seis vezes rsrs…

Pelo que vi, no próximo patch eles farão com que no inicio da campanha os bárbaros estejam menos inclinados a arrasar territórios, assim mais povos podem sobreviver…

Acho que o balanceamento deles esta legal, eles tem que realmente precisam ser muito fortes… o que acho exagero eh brotarem unidades full do nada, mesmo que tu acabe com todas, se o Atila ainda estiver vivo, outras aparecerão… mas uma hora ele morre de verdade, depois disso as unidades que tu conseguires destruir não voltarão…

Mas esse lance do Attila reviver não tem nada ver… Convenhamos, isso é uma viagem daquelas… :haha Se matou o cara uma vez, seja em batalha ou usando um agente, acabou. O legal da série Total War é poder mexer na história. Espero que isso seja mudado num patch futuro.

Eu vi essa nota do patch sobre os bárbaros e gostei. Porque pelo menos no início da campanha, até o turno 100 se não me engano, a Europa continuará existindo… :lol

Então, sobre os hunos, tenho quase a mesma perspectiva sua. Eles estão fortes e com vários exércitos, para que o Attila represente o Cavaleiro do Apocalipse, que o jogo tanto promete. E por isso, a CA não pode rebalancear muito os hunos e enfraquecê-los demais. O que não consigo responder é como deixar isso mais realista e ao mesmo tempo desafiador. Entendeu? Eles têm que ser fortes para poderem arrasar a Europa. Mas tem que existir um lógica nessa mecânica, de como eles farão isso. Eu nem sabia que os exércitos que vc mata voltam… Eh tipo Walking Dead a parada… :haha E essa coisa do Attila reviver… :cabecada Aí já é de mais.

De qualquer forma, acho que eles vão dando uma equilibrada no jogo com o tempo. Eu já gostei bastante desse patch de quarta-feira. Gostei do que eles vão mexer no jogo… :chops

Acho q a resposta mais logica para corrigir estre problema do Atila reviver seria não dar para matar ele e sim apenas deixa-lo ferido por alguns turnos e dps ele volta.

Mas e se vc matar o Attila em batalha ou um agente assassiná-lo? Ele não pode voltar a viver. Não tem lógica dentro da realidade. E eu gosto de um jogo mais realista.

Acho que o problema principal do jogo, que tenho começado a entender, é a questão dos capítulos. O jogo é baseado nesses capítulos e na passagem de tempo(datas). Por isso que será muito difícil da CA mexer no Imperium progressivo. Ele continuará passando, conforme o tempo passa também. Então de certa forma, o Attila precisa sobreviver até o capítulo determinado para ele morrer, pois o jogo foi baseado nesses capítulos. Isso é a base do jogo.

Bom, pelo menos é o que tenho entendido até agora.

Mas esta é a questão não daria para matar ele…

Mas poderia deixa-lo ferido assim incapacitando dele fazer ações por um numero de x turnos e dps destes x turnos ele retornaria até chegar no " capitulo " em que ele realmente morre.