Mostre o vosso Império no Rome 2

A exemplo dos tópicos na área de jogos da PI estou abrindo esse aqui pra a galera mostrar seus Impérios no Rome 2, já que agora é possível fotografar o mapa geral do jogo :wink:

Ai o meu do jogo com Roma:

Nice! Quantos turnos?

To jogando no Very hard com a casa Julia. Nem consigo gastar todo o dinheiro q eu ganho no jogo (acho q ta meio desbalanceado nessa parte) Em compensação a situação da ordem pública e da comida ta feia ^^"
Não lembro qtos turnos… acho q uns 180…

Esse lance da comida no Rome 2 deve ser tenso, todo mundo reclama dele.

Das nações que eu joguei até agora, Cartago teve o início mais difícil. Tava jogando no hard. Cartago no very hard, pelo menos pra mim deve ser f… Vou tentar isso um dia desses.

Agora o normal parece o easy, por isso que só to jogando no hard. Completei minha primeira campanha com os Iceni no modo normal. Mas foi muito fácil de fazer. O hard nesse jogo que parece o normal. kkkkk

Ah… E as batalhas coloquei no very hard, mas to pensando em começar a jogar no legendary. Não sei se vcs tão tendo a mesma visão que a minha com relação a IA, estão?

Estou usando um mod que divide o ano em4 estações como no Shogun 2

Era pra mim estar bem maior, contudo revoltas e escassez de alimentos atrapalham bastante meus movimentos… sempre que reuno meus exercitos pra sair conquistando estoura varias revoltas, dai tento balancear as coisas construindo edificos que dão pontos de felicidade só que eles consumem muitos alimentos, froid’s isso ;(

Ta bem a cara dos meus jogos tmbm… :smiley:

É mesmo bem legal jogar com Cartago… foi a primeira SP que levei a serio no jogo pena os patches seguidos terem atrapalhado, mas fazer o que? quem manda a drogar do Rome 2 vir todo bugado :angry:

Amanhã posto o meu mapa. Sobre a IA eu também achei fraca, comecei em roma no hard e achei muito fácil, agora eu estou jogando com Pontus no Very hard pra ver se dá uma emocão.

Logo posto o meu atualizado aqui, tenho que tirar o screenshot.

irei tentar postar o meu hoje e amanhã…

Cara a minha situação com a felicidade e comida é bem tranquila, estou com a casa de Julia no VH, felicidade em praticamente todas as cidades em 100 e com sobra de alimentos…
Meu problema é a grana, ganho por volta 6k por turno xD

Cara, eu sempre procuro tomar o controle da capital da província(qnd da pra fazer isso, rs). Daí eu coloco qs sempre aquele city centre que da mais public order e coloco também uma indústria, pra gerar uma graninha. Nos setlement eu coloco sempre uma fazenda de grãos msm, pq a de vaca eh uma droga(pouco comida). Se tiver problema na cultura, eu construo logo o edifício religioso que converte mais rápido. Depois eh só convertê-lo para um outro que seja mais vantajoso, como o religioso que da mais public order. Desse jeito vc vai equilibrando o império.

Outro coisa que faço é deixar uma província, de preferência a capital do império, com os ferreiros, seja pra armadura ou pra melhorar o meele. Isso da muito squalor(não sei se ta certo o nome) e abaixa a public order. Por isso tem que ser a capital, já que costumo deixar um exército sempre sob a liderança de um general da minha família ou dinastia. Pra evitar que a guerra civil estoure dentro da capital. Seria uma tremenda vantagem para os rebeldes, terem uma província de aperfeiçoamento de exércitos sob seu controle logo no início da guerra.

Tem que saber equilibrar as coisas. Se ter os melhores soldados fosse o único pré-requisito para dominar o mundo, Esparta o teria feito. É preciso saber lutar e administrar. Roma conseguiu as duas coisas…

Se alguns de vcs não tão tendo problema com ordem publica e comida deve ser pq estão no começo do jogo…
Na verdade eu tb consegui deixar todas as minhas cidades com ordem publica no máximo (ou próximo), mesmo agora q eu to no turno 200… Mas eu tive q sacrifica varias coisas pra isso… (Isso tb serve como dica pra quem não ta conseguindo dar conta desse problema ^^)

1 O imposto meu ta no mínimo (E mesmo assim, ganho mais dinheiro do q consigo gastar)
2 Todos os agentes tem bônus pra ordem publica e estão sendo utilizados pra isso
3 Todos os almirantes e generais q não tem função de atacar tem bônus focados na ordem publica
4 Todos os bônus das províncias q eu uso são “Pão e circo”… justamente pq dão bônus de ordem publica e comida
5 Maior parte das minhas construções (cidades,templos, campos de treino, campos de recrutamento, etc) estão no lvl 2. Pq a partir do 3 começa a penalizar em ordem publica ou consumo de comida.
6 A grande maioria das províncias tem a escola de gladiadores pra dar bônus na ordem publica
7 E ainda todas as províncias estão convertidas 100% pra minha religião

Ou seja… eu tive q focar TUDO pra melhorar a ordem publica e diminuir o consumo de comida… Isso é ruim pq acaba tornando inútil algumas opções do jogo, como aumentar taxa de imposto (já q eu sou obrigado a deixar no mínimo)… Acabo não usando tb a edição das províncias q aumentam o dinheiro com comercio ou aumentam a taxa de conversão pra minha religião (ja q a pão e circo é de longe a mais importante)… Os atributos dos agentes q não focam em ordem publica acabam sendo inúteis tb…
Resumindo… Toda a administração da sua facção fica a mercê da ordem publica e da comida… Vc acaba nem usando as outras opções… isso eu achei muito ruim… Ta precisando muito balancear isso.

Cara, eu consegui evoluir no jogo e com a ordem publica sempre positiva e a minha cultura sendo a dominante. Bem, sobre comida é necessário um futuro planejamento, por exemplo, certas regiões eu uso para fins comerciais, outras para fins militares e a partir dai vou equilibrando a balança. Com a expansão do império, aquela região pode ir mudando de foco, como de militar para econômico(sempre assim).
Bem, outra coisa pra ganhar grana é fazer os objetivos “capitulares”. Dão uma grana legal, eu nunca consegui chegar a 10k por turno, mas com roma já tive mais de 200k como dinheiro total.

Sim eu tb especializo as provinciais… No meu jogo eu basicamente só faço exercito na província de Roma e de Atenas, e nelas eu concentro construções q dão bônus pro exercito… Em outras 3 ou 4 eu foquei em comercio com construções q dão bônus pra isso… Todas as outras ficaram focadas em agricultura… Tenho umas 20 províncias… então deve ter pelo menos umas 14 q basicamente só tem fazenda…
E ae vem minha pergunta denovo… até qtos turnos vc jogou? No começo é ordem publica e comida não são problemas mesmo…
E como eu disse antes dinheiro nunca faltou… na verdade eu ja consegui juntar mais de 200k. E essas missões q dão bônus de dinheiro são legais no começo… Mas depois elas não fazem mais diferença… Eu to na ultima missão q diz pra completar alguma das condições de vitória (q pra mim será militar provavelmente)…

Agora tem um ponto sobre a ordem publica q acho q nós vamos concordar… Realmente o ideal é manter sempre a ordem no positivo e evitar as rebeliões (se bem q eu consegui manter vários generais com nível alto de tanto batalhar com rebeldes ^^) Mas principalmente agora no ultimo patch qdo os escravos se rebelam eles automaticamente ficam naquele modo de roubo… Isso por si só ja da uma penalidade de -10 na ordem publica e outros -20 só pelo fato de haver rebeldes na provincia… Se eles conseguirem invadir uma cidade eles vão saquear ela sem ocupar (pelo menos eu não vi mais eles fazendo isso)… Se não me engano isso tira outros -50 pontos de ordem… ou seja… Isso vira um circulo vicioso XD geralmente a cada 2 ou 3 turnos tinha rebelião na mesma província… Q seria evitado se eu tivesse mantido a província com ordem positiva desde o começo.

Outra coisa q eu esqueci de falar é sobre fazer escravos… Isso gera muito ouro mas acaba com a ordem publica… Eu fiz muito isso… saqueava as cidades q eu dominava e fazia escravos… então eu ganhava muito ouro e perdia muito em ordem publica… Diminuiu bastante o problema de ordem publica depois q eu comecei a apenas ocupar as cidades e matar os soldados capturados em vez de faze-los de escravo… Mas ae volta pro q eu falei antes… pra q serve a opção de saquear e fazer escravos… se fazendo isso vc ferra com a administração do seu jogo? Ta desbalanceado isso.

Ha e sim eu ja vi vários mods q mexem nisso… mas eu não usei eles pq eles tb mexem em outras coisas q eu acho q não precisa mudar.

Olha… eu terminei o meu jogo com os Iceni sem ter problema com ordem publica e comida…
Tipo, acho que nem tem que falar que tem que converter a cultura da provincia, a primeira coisa que eu fasso quando conquisto alguma cidade em provincia nova é já colocar um prédio que converta a cultura…
Tive diversas provincias evoluidas praticamente em tudo (limitado só pela tec) e sem ter problemas…
o nosso amigo meeessal falou tudo, as provincias pedem muito retrabalho passando de militar para economicas…
Não uso imposto no minimo, não deixo agentes e nem generais estacionados, uso sim o Pão e Circo…
Em minha campanha já cheguei aos 200k também xD (não é uma marca tão dificil)…

Olha, até qual rodada que eu joguei não me lembro,mas fui bem longe. Sobre a parte de saque e escravos eu concordo com você. Eu nunca fiz escravos, sempre matei todos, antes eu também saqueava as cidades, mas depois vi que o reparo da cidade é quase o saque, ou as vezes até mais! Muito desbalanceado meeesmo!
Aliás, eu falei dos 200k pq nunca consegui fazer isso no Medieval II ou Shogun. ehauheuaheuahu

Essa questão do reparo da cidade ficar mais caro q o saque eu tinha notado tb XD… Eu acho q eles poderiam melhorar isso mostrando quais são as construções q a cidade tem antes de vc decidir se vai saquear ou não… Pq as vezes vc vai destruir as construções pq elas não são úteis.

Eis a minha atual e recente campanha com os egípcios, estou recém no turno 55, passei por alguns perrengues com os Selêucidas que me atacaram logo no primeiro turno. Tive que sustentar guerras em lados oposts do meu territorio, sofri mas agora tudo está se normalizando. Espero ter upado o link correto da imagem, sou meio inexperiente nisso…

Belo Jogo :wink:

Jogar com o Egito realmente não é mole… falei isso na SP comentada do Pedro, economia complicada no inicio e impossibilidade de montar bons exércitos longe das principais cidades.

Edit. Qual a dificuldade?

Opa bela campanha, queria saber se algum estiver interesado de começar uma campanha multiplayer comigo, queria testar nunca joguei rome 2 online xD
Quem quiser e so mandar MP pra mim , depois eu posto uma foto da minha campanha com roma.

Tb nunca joguei multiplayer de total war… Olha uma campanha inteira eu acho q nem vira… Pq demora muito… eu ja to umas 200 horas jogando… como q faria isso em multiplayer?.. Mas se for umas batalhas eu aceito ^^ Meu nick no steam é o mesmo daqui do fórum ImpMontezuma