Mostre sua nação no HoI4

Mostre/comente seus jogos aqui conosco!

E aqui vai o meu primeiro jogo. Acho q to indo mais ou menos, considerando que metade do jogo fiz c*gada tentando aprender as coisas xD até pq isso que virei Brasil Integralista, escolhi a árvore política e depois vi que não dá pra trocar o focus :cabecada A divisão das indústrias entre civis, militares e navais foi o melhor acerto que vi até agora.

Ah sim, sobre o jogo… nada mto relevante… mas teve algumas surpresas… 1939, mal começou a grande guerra, UK e França desembarcam em Roma, e seguram metade da Itália até a França capitular… e acho que dá pra ver que UK fez outro desembarque e tomou Berlim, e tem segurado a região desde 42… na Ásia… bem… China empurrando o Japão pra fora do continente…

Vou ver se compro semana que vem. A localização ficou boa?

Nada pra doer na alma… fora alguns problemas como texto coberto pela interface (visto que em português os textos ficam maiores que em inglês)… mas “infanteria” eu achei… estranho :confused:

Belo jogo, mas qual o problema dos integralistas? Eu segui esse caminho também.

Nenhum… só q eu queria me manter “neutro”, como sempre xD E agora a Alemanha tá meio que apanhando me manda convite pro Eixo mês sim mês não :hihi

EDIT: é, matei o trabalho um pouco pra jogar mais uns meses e terminar a invasão da América central… Eis que olho pra Europa e… THIS IS SPARTAAAAAA!!!

Resumo da história: 44, aproveitando que o Eixo tinha caído e só restava o Japão, que tinha 70% do território ocupado por EUA, URSS e Espanha Republicana há mais de um ano sem que ninguém avançasse, decidi fazer um claim no Japão! Tropas na América Central preparadas pro embarque, faltando 1 mês pro claim expirar, hora de patrulhar o caminho; minha frota não tem alcance :confused: Peço acesso, mas como o mundo me odeia, ninguém concede… f*da-se, declaro guerra assim mesmo. Dois dias depois da declaração, UK pede que eu entre pros Aliados, mesmo eu sendo fascista! Aceito, claro, e no dia do desembarque em quatro províncias vizinhas a Tóquio, TODOS lançam um ataque kamikaze contra os japoneses… até eu vencer as batalhas de desembarque, eles tomam Tóquio e eu fico a ver navios na declaração de paz :confused: Com raiva, ataco todo mundo ainda não-alinhado, menos quem não tenha gerado tensão mundial, já que estar nos Aliados proíbe isso… 46, quase 3 anos até o jogo acabar, ficar sentado olhando o tempo passar? Mas, peraí, China Nacionalista em guerra com a China?? Desembarque massivo de 1 milhão de soldados em Macau (já que eu havia conquistado Portugal nesse meio tempo) e vamos pra guerra. Sofrendo feito condenado pela falta de supplies e avançando palmo a palmo, se os Nacionalistas segurarem eles acho que consigo que essa guerra termine antes do fim do jogo…

(só pra constar… que vontade de jogar uns nukes por aí… geral me odeia mesmo…)

Golpe de estado socialista no Brasil formou a Republica Socialista do Brasil, que pouco em seguida se aliou à URSS.
Conquistou a Liberia na Africa (“liberou” ela da “ditadura democrata”, ahem), e em seguida tentou fazer o mesmo com a Irlanda… mas a guerra tava demorando mais do que o esperado, e a Irlanda acabou pedindo proteção pros Allies, o que estourou num conflito global de Allies vs Comintern.

Ou seja, basicamente a WW2 se tornou extremamente mais caótica tudo por causa do Brasil tentando expandir seu socialismo à Irlanda.
Estados Unidos acabou de entrar na guerra e me invadir, mas por enquanto tá contido. Ainda temos um NAP com o Axis, quero ver o caos que vai virar se esse pacto cair…

GO ALLIES! CRUSH THE REDS!


Tô eu lá de boa, feliz por, mesmo não tendo conseguido toda a costa chinesa (malditos chineses, pediram puppet!) tendo pego metade da Turquia no lugar, só esperando o jogo terminar, quando, passados dois meses… a guerra fria esquenta com a URRS declarando guerra à Grécia!

O jeito vai eu ser usar minhas bombinhas, mesmo…

Porque os generais e líderes sul americanos tem todos cara de presidente da venezuela ou de mexicano?

Que zuera nesses jogos!!!

Minha desesperada tentativa de manter os territórios do Japão Imperial.
Apesar de ficar mais divertido jogar assim, eu não concordo em tropas americanas da URSS, e tropas soviéticas na Índia, nada a ver, é quenem a Russia imperial dar acesso militar aos suecos e deixa-los invadir a Commonwhealth pelo oriente.
OBS: São duas guerras diferentes, uma com a URSS, e outra com os EUA, apesar de parecer só uma :cabecada

O grande Front, as tropas deles são ridiculamente mais númerosas ;(

Front Indiano. Porque que diabos os soviéticos estão ali!

Front Ocidental contra a URSS. Olhem quantos americanos! (sorte que estão ficando sem supplies)

Front Oriental contra a URSS. Adeus Manchuria, pelomenos por enquanto. A IA quebrou as linhas e fez lindos bolsões pelo caminho, perdi várias tropas pelo caminho :choro

Situação na Europa, Itália devastada, Alemanha invadindo a Bessarábia 89divisões X 119 Sovieticas

Parece que consegui estabilizar os frontes agora, resta ver o que nos espera…

Defesa de profundidade thomas, posiciona a infantaria nas montanhas e faz os comunas e muricas sangrarem muito pra te tirar de lá.

Meu primeiro save no Hearts of Iron 4, acho que to bem, dominei quase que o México inteiro…

Álias, como faço para ter sucesso num golpe de estado, já tentei no Brasil e no México, ambos não deram certo :S

Sorte, principalmente :confused:

Foi sem querer, mas acho que comecei a WWII… 8)

Eu IA puxar o save anterior, mas pensei, “que seja”, vamos ver qq vai dar… Resumindo a estória: eu vi que a Libéria tava protegida pela França, mas pensei, “mas acho que eles não vão entrar”… ledo engano… ataquei, a França entrou, a Alemanha me convidou pro Eixo, pensei, “podem atrapalhar a França na Europa…”, aceitei… a Libéria entrou nos Aliados e chamou todo mundo… exato um mês depois, URSS declara guerra à Finlândia, chamando todo mundo… Ok, segue a guerra… depois França, UK e Canadá desembarcam tropas na Colômbia, coisa pouca, umas 30 divisões…


Muito, muito, muito lentamente vou avançando, agora que me livrei das tropas franco-anglo-canadenses…

A campanha na África vai bem, por enquanto.

Japão tomando uma sova da URSS :confused:

A Alemanha não fez nada, absolutamente nada, além de ficar sentada na fronteira enquanto a Itália mandava tudo que tinha pra cima da França… depois ainda atacou a Polônia e a Suécia… depois que a Espanha entrou pro Eixo e a França começou a recuar, aí mandaram umas divisões, pela Itália… e tá “presa” na fronteira soviética, mas com 30 divisões paradas na fronteira francesa :confused:

Essas perdas soviéticas são irreais…

Mas, comparativamente, as italianas foram piores ainda…

Por enquanto, os EUA tão só na deles… mas já pegaram todos os focus na América, só falta mesmo o Pax Americana…

Itália ganhando uma guerra?!?!?!?

kkkkk, pois é :haha :haha