Bom, meu império esta no início, estou jogando com os Romanos e no nível normal.
A república inicia em guerra com a Magna Grécia e com Epiros, logo, procuro manter a luta e obter vantagem nisso.
Na sequência fiz a organização do senado, favorecendo a facção militarista, que é a mais forte e influente na forma de governo atual, que é uma republica militarista, oq me permite obter duas ideias nacionais militares, privilegiei a da cavalaria e da infantaria, a outra ideia é civil e coloquei a que aumenta a mobilidade de classe de liberto para cidadão. Arrumei os cargos e títulos no governo, seguindo privilegiando a facção militarista.
Colonizei a Ligúria e a Bononia, enfrentei por ali algumas hordas que deram perigo e trabalho, 3 hordas de 20k cada e algumas menores.
Após conquistar e anexar a Magna Grécia, obtive o controle na sicília e parti para atacar a capital Épiro, mas por mar foi muito difícil desembarcar e perdi a batalha, então ataquei os Ilírios ao norte de Épiro, que estavam fracos e em guerra com o reino de Pontus, obtive o controle total da Ilíria em pouco tempo. Esta guerra arrastou os aliados ilírios, os dácios, então venci eles tb e os anexei. Os ilírios não foi possível anexar completamente, restando somente a capital deles no tratado de paz.
O bom de eu ter conquistado a Dácia foi que eu tive acesso ao recurso “cavalos” e ali eu posso recrutar cavalaria!
Com o caminho aberto ataquei com 48k o Épiro, que tinha 16k. Venci e os anexei.
Agora estou desmobilizando tropas para tentar ficar com 4 legiões de 14k cada (56k), pois meu limite de MP é 65k, pelo que entendo, e com as guerras eu gastei toda a reserva…
Estou em paz, incentivando através de leis, augúrios, ideias e decisões, a expansão da população e a mobilidade para a cidadania. Espero em pouco tempo aumentar a base de MP para poder sustentar minhas 4 legiões de 14k cada (6 principes [INF], 6 sagittarium [ARC], 2 equites [CAV])… espero não enfrentar Cartago tão cedo, pois estas 5 legiões não são suficientes nem para manter meu território atual.